Kamen Rider Saber, Chapter 21 – Shine the Best, Full Color


“2000 anos atrás, uma grande batalha contra aqueles obcecados pelo poder do livro da onipotência começou. No início, uma Espada Sagrada da Luz e das Trevas nasceu. Essas duas espadas ajudaram a expurgar as forças do mal. Para juntar as páginas perdidas no conflito mais uma vez, a guilda da Sword of Logos foi formada. E então, a primeira Espada Sagrada forjada pelos humanos à imagem das Espadas da Luz e das Trevas veio a se tornar… a Espada das Chamas, Rekka”

 

Gostei bastante desse episódio! É um passo importante na nova jornada de Touma e mostra um amadurecimento do personagem como Kamen Rider, além de ele ganhar um aliado inteligente e poderoso, e de Yuri assumir uma nova forma como Kamen Rider Saikou que EU ADOREI. Estamos mais ou menos na metade de “Kamen Rider Saber”, e nos perguntando que rumos a história deve tomar, até porque não deve demorar muito para uma nova reviravolta acontecer nesse enredo e as coisas mudarem pela segunda vez, acredito… e estou bem curioso para ver quem Touma se tornará ao fim dessa jornada, assim como estou ansioso para ver os seus amigos descobrindo mais sobre a Sword of Logos e tomando as decisões corretas, como Daishinji acaba de fazer. As possibilidades continuam incríveis, assim como o visual da temporada! Kamen Rider Saikou que o diga.

Não é de hoje que Daishinji está pensando na história que Touma lhe contou – ele e Ogami parecem os mais inclinados a acreditarem em Touma e ajudá-lo em sua jornada, independente de Sword of Logos… interessante pensar isso a respeito de Daishinji, porque sempre o vi como um espadachim que não abandonaria a guilda por nada, mas esse episódio deixa claro que a sua fidelidade, assim como a da sua família antes dele, é às Espadas Sagradas, e não necessariamente à guilda. Assim, ele resolve “conversar” com a Rekka antes de tomar suas próximas decisões, e, como Slash, ele enfrenta Saber em uma batalha que é muito importante, também, para o Touma, já que podemos ver Daishinji provocá-lo, o que faz com que algo dentro dele nasça e apareça através da Rekka… e Daishinji fica muito satisfeito de perceber que a Rekka é o que buscava.

Touma está se tornando um espadachim e tanto! Amei vê-lo usar sua forma mais “básica” contra Slash e vê-lo mais poderoso do que nunca, talvez mais poderoso do que quando luta como Dragonic Knight, isso porque toda a sua força interior se materializou na Rekka, que ficou iluminada e lutou como nunca antes… inclusive, Touma quase foi capaz de separar a humana da semana de sua forma Megiddo apenas com a sua espada, como Daishinji percebeu. Então, ele se lembra de algo que lhe foi ensinado desde que ele era criança: “Uma Espada Sagrada com o poder de levar esta história à sua conclusão nascerá. Se esse espadachim aparecer, una forças com ele”. Daishinji tem certeza de que essa Espada Sagrada é Rekka, e esse espadachim pode ser Touma… por isso, ele anuncia a Ogami que está deixando a Sword of Logos e anuncia a Touma que vai lutar ao seu lado.

O SORRISO DO TOUMA É IMPAGÁVEL, QUE AMOR!

Em paralelo, Yuri vai atrás de Tassel (!) em busca de um livro que pode fazer o oposto do que ele fez há 2000 anos: mudá-lo de espada de volta a espadachim. E eu estava muito ansioso para ver a estreia da forma X-Swordman do Kamen Rider Saikou, mas não esperava que amaria tanto vê-lo. Tudo é incrível no X-Swordman, do henshin colorido e com mote de gibi à sua forma igualmente colorida. Visualmente, Saikou ficou incrível, e a sua luta foi bem coreografada e repleta de efeitos legais que eu amei… lembrando que um dos temas de “Kamen Rider Saber” são os livros, e foi muito legal o X-Swordman trazer à temporada o tema dos GIBIS, que estão presentes na sua forma, nos seus golpes e nos efeitos que lembram claramente a ação dos gibis e me fizeram pensar muito em “Homem-Aranha no Aranhaverso”, que fez sua animação toda baseado no estilo de gibi.

Eu adorei, ansioso por ver mais do X-Swordman lutando!

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários