KALLY’S MASHUP – A segunda chance de Kally

100 de 100.

Kally foi injustiçada durante a segunda prova do PRÊMIO REVELAÇÃO no Conservatório Allegro, mas há muita gente disposta a ajudá-la, e é uma questão de tempo até que a máscara de Glória caia… Félix leva adiante a denúncia de Tommy, bem como o anônimo deixado sob a sua porta, mas o diretor do Conservatório coloca empecilhos para agir – o anônimo, ele simplesmente ignora, porque não foi assinado e não pode ser considerado; a denúncia de Tommy, por sua vez, só será validada caso o pai do garoto venha até a escola para conversar com ele. Quando escuta isso, no entanto, Tommy sai correndo e diz que isso é impossível! Então, enquanto tenta fugir de Lucy e se recusa a falar sobre o motivo de não querer trazer seu pai ao Conservatório, Tommy volta a se aproximar de Tina e toda a sua causa em defesa do abrigo de animais.

Entendemos logo que o pai de Tommy é um ROQUEIRO, e tudo o que não é clássico é visto com maus olhos na Allegro… por isso, ele não quer que o pai vá ao Conservatório. Quando Tommy conversa abertamente sobre isso com Tina (!), ela resolve tentar ajudar… afinal de contas, Tina adora se meter a “resolver problemas”. Então, ela dá a ideia de colocarem o Charly para se passar por seu pai, e depois Charly traz um ator que é conhecido seu, que poderia “interpretar esse personagem”, mas nada disso dá certo no fim, porque o diretor já conhece o amigo de Charly. Por fim, então, ainda é Tina quem ajuda Tommy, com a companhia de Caridad, indo até a casa dele conversar com o pai – e com a simpatia e as palavras sábias de Caridad, elas convencem o roqueiro a “se fantasiar” para uma visita a um Conservatório de música clássica, para apoiar o filho.

É TÃO FOFO <3

Glória, enquanto isso, continua jogando. Patética, ela manda um anônimo a ela mesma (!), e depois faz uma cena ao “encontrá-lo” em seu armário. O anônimo diz que ela e Andy são namorados, e ela interpreta toda uma raiva, fala sobre como “isso não é verdade”, e ela está sendo tão desesperada que é vergonhoso! Ao ouvir o boato, Lucy dá os “parabéns” a Andy, e quando ele nega que esteja namorando Glória, ela diz que eles se merecem, “um mentiroso para uma mentirosa”. Depois disso, Andy resolve pôr um fim nisso, e conversa com Glória, a dispensando: ele tem que focar em sua música, e não está preparado para uma relação. Depois de conversar com Glória, Andy volta a conversar com Lucy e esclarece que não é namorado de Glória, e “nunca vai ser”. Lucy fica toda feliz, mas ela acaba ouvindo um boato que diz que foi Glória quem deu um fora em Andy.

Recentemente, Charly conseguiu um emprego como eletricista no Conservatório e, estando por perto, ele tem um plano para desmascarar Glória e fazer justiça para a sobrinha – e eu adoro como Glória cai como uma pateta, sem contar que o Charly é divertidíssimo e maravilhoso para enganá-la, fingindo que está retirando “uma última câmera” e, quando ela mostra interesse, já assustada, ele explica que eles a estão retirando para ver seu conteúdo, por causa de todo o problema que teve com a sua sobrinha e tal… logo saberão quem é o responsável. Glória, atônita, está imediatamente desesperada. Então, ela vai falar com o pai, e é aí que o plano de Charly (com o apoio de Félix) entra em ação: tem uma câmera escondida na sala para gravar a conversa de Glória e Skyler. Skyler fica bravo, Glória fala demais, e tudo fica às claras.

Amei a possível amizade de Charly e Félix, porque eles são completos opostos, e trabalharam incrivelmente bem juntos! No vídeo, ainda, Glória pergunta ao pai qual seria a punição para o que fez, se ela pode ser retirada do Prêmio Revelação por causa disso, e Skyler diz que, segundo o regulamento, ela pode até mesmo ser expulsa do Conservatório! Então, Glória implora para que o pai a ajude a roubar as câmeras, e ele acaba descobrindo que não havia câmeras, para começo de conversa… mas a prova já foi criada, então Glória e Kally são chamadas para a sala do diretor, E QUE DELÍCIA! O diretor pede desculpas formais em nome do Conservatório Allegro para Kally por conta do que aconteceu no Prêmio Revelação, e embora tenha sido muito bom assistir àquilo, eu ainda acho que aquilo DEVIA TER SIDO FEITO EM PÚBLICO!

Afinal de contas, a humilhação foi em público!

Glória, sem saber da prova que eles têm contra ela, ainda quer se fazer de inocente, e diz que está cansada de as pessoas ficarem inventando coisas a seu respeito, apenas para prejudicá-la, mas o diretor a interrompe e diz que ela pode poupar suas “cenas dramáticas”, porque eles têm provas contundentes contra ela. Burra, ela ainda se volta indignada para o pai e solta um: “Você disse que não tinha câmeras!” Assim, Kally vai ganhar outra chance de se apresentar ao Comitê, e Glória, além de pedir desculpas, vai ser expulsa do Conservatório… ou seria, se Kally não tivesse intercedido por ela. No fim, eu achei que ela foi “boa” demais, eu nunca teria a capacidade de interceder por Glória depois de tudo, mas eu gostei de como o diretor disse que ela precisava de um castigo, e Kally sugere que ela perca os pontos que ganhou na prova.

Razoavelmente justo.

No fim, no entanto, até achei melhor a Glória continuar mesmo na Allegro… porque só assim ela pode ser julgada o tempo todo, praticamente humilhada pelos olhares e bilhetes deixados em seu armário… e eu não tive um pingo de pena: ela mereceu. No dia seguinte, então, ela não aparece, e manda uma mensagem às Gloriosas dizendo que não vai mais retornar, que vai para outro Conservatório. Seria um sonho, claro, mas ela está apenas jogando, porque sabe que o Andy é bom demais e vai vir atrás dela, especialmente porque ela se comprometeu com se apresentar com a sua orquestra para o trabalho dele. Lucy não apoia o Andy nem por um segundo, diz que Glória precisa arcar com as consequências do que fez (!), e ela lidera um movimento para fazer o que as autoridades do Conservatório não fizeram: garantir que Glória não fique.

Não a querem ali.

Como previsto, Andy vai atrás de Glória, e ela faz todo um drama (insuportável!), e ele cai como um idiota, enquanto pede que ela volte, “só hoje”, para se apresentar com a orquestra. Lucy promove, então, um boicote, “para demonstrar que ela é uma persona non grata”, e eu sei o quanto parece radical, e como pode estar prejudicando o Andy, mas eu bem que gostei de ver o Conservatório se voltando contra Glória, pela primeira vez. A orquestra apoia Lucy no “protesto de silêncio” e diz que se a Glória volta, ninguém mais toca, e essa é uma decisão tomada. Quando Andy diz que “isso é ridículo”, Lucy se exalta, e diz que o que é “ridículo” é que não tenham expulsado Glória depois de tudo o que ela fez, depois de ter sabotado as partituras de Kally e de ter armado para que ela ficasse como ladra na frente de todos. E dito, assim, eu gritei: A LUCY TEM RAZÃO!

A entendo completamente, ué.

Glória, então, intensifica seu jogo. “Reconhece” que errou, diz que fez o que fez porque estava com ciúmes e queria que Andy pensasse mal de Lucy, e pede desculpas. No fim, Andy faz um discurso para o seu grupo de músicos, pedindo que eles não o prejudiquem e que deem uma “segunda oportunidade” a Glória, mas é como um dos músicos comenta: não é a “segunda” oportunidade de Glória, ele teve muitas. Eventualmente, eles acabam aparecendo para tocar, por Andy, para que não o prejudiquem em seu trabalho prático. Glória toca e vai embora, e tinha mais que ir mesmo, mas Andy vai falar com ela uma última vez, dizer que ela devia ficar e enfrentar tudo, e recomeçar ali mesmo, na Allegro, e Glória diz que “vai pensar”… mas ela já tem tudo esquematizado: ela nunca planejou deixar o Conservatório de fato, ela só está “se fazendo de vítima”.

E o Andy cai…

Agora, Kally começa a ensaiar para a sua segunda chance, e a única data vaga na agenda do Comitê é o dia seguinte, e Félix se compromete em ajudá-la a ensaiar o dia todo. Ele é um fofo, mas Kally quase não toca no dia seguinte, depois de ouvir uma mensagem de Dante e ficar muito mal, por causa de toda a história da música dedicada a Lisa no dia anterior e tudo o mais, mas ela acaba se recuperando, toca, E ARRASA, É CLARO. Ela é aplaudida de pé, inclusive pelas Gloriosas, e a Glória precisa se render e levantar, se quiser continuar com seu teatro… o pior é a Glória parabenizando a Kally com um abraço! Sem paciência para isso… mas eu gosto de ver a Glória continuamente sendo colocada para baixo, como quando anunciam a pontuação de Kally: 100 de 100. Glória perdeu todos seus pontos nessa prova, mas, ainda que não tivesse perdido, ela só tinha um 90.

E isso é humilhação o suficiente para Glória!

<3

Por fim, vamos falar de TINA e TOMMY, porque ELES SÃO MUITO FOFOS. Tommy diz a Tina que está apaixonado por Kally, e é um estrago… Tina fica brava com Kally, Kally não entende o motivo, e no fim elas acabam fazendo as pazes. Mas Tina continua furiosa com Tommy, e ele não entende. E eu devo dizer que a Tina brava com o Tommy é HILÁRIA – e por falar nisso, quando Kally descobre tudo, ela faz questão de conversar com Tommy e esclarecer que eles são apenas amigos. Então, é uma questão de tempo até que as coisas comecem a se arrumar, porque Tommy e Tina têm muita coisa em comum, ele só precisa se dar conta de que, apesar de ter se aproximado de Tina por causa de um conselho de Andy, para que consequentemente pudesse se aproximar de Kally, ele gosta de verdade de Tina. Mas, nesse momento, ela não quer nem o ver.

Então, como Tommy sente a falta de Tina e quer que ela o perdoe, Lucy o aconselha a escolher algo de que ela goste muito – e, bem, o refúgio de animais está correndo o risco de ser fechado, e ela vai fazer de tudo para que isso não aconteça… e se ele a ajudar. Aqui, embora no começo ela não queira muito a sua ajuda, os dois acabam se aproximando enquanto trabalham juntos, e ele é todo fofo pedindo que ela não deixe de ser sua amiga, perguntando o que ele pode fazer, e ele é tão sincero que dá uma vontade de acolhê-lo! Kally também vai ajudar em relação ao refúgio, e ela propõe um desfile de moda no Conservatório, e para isso pede que Glória convença o pai a permitir… maldosa, ela diz que “seu modo de pensar é infantil” e tudo o mais, mas Andy está ao seu lado quando ela escuta a mensagem, e diz que é uma ótima ideia e que ela deve muito a Kally…

Ela pode estar jogando, mas vai ter que ajudar de verdade

 


Para mais postagens de Kally’s Mashupclique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários