Turma da Mônica Jovem (2ª Fase, Edição Nº 31) – O Mestre dos Vilões

O vilão da vida real…

UMA COMIC-CON NO BAIRRO DO LIMOEIRO! Ou quase isso… o Colégio do Limoeiro vai receber um grande evento geek, com artistas de todo o país, e os jovens não poderiam estar mais animados – também pudera, quem não estaria? Dois grandes “eventos” marcam a Comic Friends: a) uma apresentação de cosplay, da qual Mônica, Magali, Cascuda, Do Contra e Isa vão participar, com direito a crossovers e uma série de efeitos especiais… e b) um concurso para criar um novo vilão para os quadrinhos do famoso Adam Laurel, e o Cascão está animadaço em conhecer o seu ídolo, e preocupado com a concorrência, que inclui o Cebola, o Jeremias e a sempre talentosíssima Marina. Xaveco e Denise, por sua vez, estão responsáveis por cobrir o evento e transmiti-lo pela internet, e o Titi está ali apenas por causa das garotas, mas acaba ganhando uma missão interessante.

É a cara da Mônica e da Magali querer fazer cosplay, e eu gostei muito de como isso foi aos poucos se conectando com o que se construiu para a turma em edições passadas: elas pedem a ajuda da Isa, por exemplo, que é apaixonada por teatro e fica super empolgada com os efeitos especiais e afins, e eles tentam recrutar o Jeremias, que também descobriu uma paixão pelo teatro recentemente, mas ele já está pensando no concurso de Vilão de HQ, então ele não pode ajudar. Assim, o grupo formado por Magali, Mônica, Isa, Cascuda e Do Contra precisa encontrar em antigas fantasias do teatro, algo que possam usar… vemos a Cascuda vestida como uma das “Três Espiãs Demais”, e a Magali e o DC de “Cavaleiros do Zodíaco”, mas a proposta final é outra, e conta com a Mônica vestida de Goku… ou melhor, de Sun Koku, em um teatro bem bacana.

Enquanto isso, o pessoal do concurso se empenha para criar vilões interessantes. O Cascão cria o Abismo, que é um personagem que precisa de detalhes, mas que é muito interessante – tem a ver com tempo, então eu amei. A Marina, por sua vez, cria a assustadora Artemísia, e o Jeremias cria o seu personagem pesquisando influência no folclore brasileiro, o que é bem interessante… é legal vê-los tão talentosos e tão empolgados, e é LAMENTÁVEL que o tal Adam Laurel seja um cara DESPREZÍVEL daqueles! Quando estão na fila para mostrar seus desenhos para o cara, eles veem um cara saindo malzão depois de falar com o “ídolo”, e ele comenta como o Adam o “detonou”, como disse que seus desenhos não serviam nem para enrolar peixe… e ele não tinha NENHUM DIREITO de falar com ninguém assim. Ele humilha, frustra e desanima as pessoas…

É horrível vê-lo dizer que “não vai mais desenhar”.

Isso não acontece com apenas uma pessoa. Um após o outro, todos saem com a mesma expressão, humilhados e arrasados. O Jeremias sai arrebentado, coitado, e o Cebola, que se acha “imune à dor” por causa de sua infância com a Mônica, também sai em estado de choque, comentando que “as palavras dele doem mais do que as coelhadas da Mônica”. Então, quando finalmente chega a vez do Cascão mostrar o “Abismo” para o Adam Laurel, vemos como o cara trata as pessoas, e é extremamente forte e horrível… ele humilha o Cascão, diz que seus desenhos “são uma afronta às árvores que foram cortadas para fazer aqueles papéis”, e então os joga no lixo… eu odiei aquele cara, e é muito triste pensar que existem pessoas desse modo em todas as áreas. Mas o tal do Adam Laurel se mostra ainda pior logo depois, com um plano perverso:

Ele foge com os desenhos dos seus fãs.

Cada desenho que ele xingou e humilhou e, depois, jogou no lixo, agora está embaixo do seu braço enquanto ele tenta sair do evento, levando os desenhos e novos personagens consigo, mas Cascão e Marina não pensam permitir que ele logre cumprir seu plano. Finalmente, então, sob a cobertura de Denise e Xaveco, eles conseguem emboscá-lo, e então percebem a sua semelhança com o talentoso Professor Sérgio, novo professor dos jovens que, recentemente, eles descobriram que tem muito talento para o desenho… então, temos um momento digno de fim de novela mexicana, em que Sérgio chama Adam Laurel pelo seu verdadeiro nome, Robson, e o apresenta como o seu problemático irmão, que já lhe roubou uma personagem, a Enguia Lunar, e que agora pretende fazer o mesmo com todos aqueles fãs que foram ao evento e participaram do concurso.

Finalmente, ele é desmascarado graças ao Cascão, à Marina e à Denise.

E o Professor Sérgio se une à turma! \o/

 

Para mais postagens da Turma da Mônica Jovem, clique aqui.

Ou visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários