KALLY’S MASHUP – “Made for Love” (01 de Dezembro de 2017)

“Yeah, I’m made for love…”

O último capítulo de “Kally’s Mashup” em 2017, antes de seu retorno em março de 2018, três meses depois… achei que teríamos algumas tramas resolvidas antes dessa longa pausa na temporada, mas Lisa é uma personagem regular na primeira temporada (why?), e ainda não é hora de nos despedirmos dela, infelizmente. Assim, o capítulo leva o título de uma canção que Kally compõe como @mica635, “Made for Love”, uma música triste na qual ela diz que “foi feita para o amor, mas, talvez, o amor não tenha sido feito para ela”, e é dramático e forte, mas profundamente sincero… o clipe, que vem próximo do encerramento do capítulo, será comentado no próximo texto, junto com aquele grande acontecimento que deixa Tina ainda mais perto de descobrir a verdadeira identidade da famosa e cada vez mais misteriosa @mica635.

No Conservatório, Skyler continua pressionando Glória para que ela ensaie mais e mais Bach, que será o compositor da próxima prova do Prêmio Revelação – a não ser que Abrankhousen faça algo a respeito. Acontece que o diretor relapso do Conservatório não está disposto a tomar partido (!), mas Abrankhousen não vai deixar essa injustiça prosseguir… enquanto isso, Glória ensaia à exaustão, chega a passar a noite na Allegro, acompanhada de suas Gloriosas, que já não suportam ter que fazer sempre as vontades de Glória, e todas escutam o misterioso piano que Kally já escutara antes… ainda uma trama a ser explorada, que sempre me faz pensar em “O Fantasma da Ópera” e na primeira temporada de “Chiquititas”. Abrankhousen entra em contato ela mesma com o Comitê e diz que em Allegro estão estudando muito material de Bach e ela “não gostaria que suas alunas saíssem com vantagem”.

Sensacional <3

Ela consegue que mudem o compositor!

Enquanto isso, Andy ajuda Lucy a treinar para uma audição importante que pode permitir que ela estude violino em Viena, mas ela está preocupada e nervosa demais, e quase pensa em não se inscrever… então, Andy e Tommy a ajudam não apenas a ensaiar, mas a enfrentar seus medos, organizando um “comitê de mentirinha”, formado por Stefi e Nicole… as duas se emocionam, aplaudem, parabenizam Lucy com sinceridade, e dizem que “foi lindo demais”. Quando não estão com Glória, as duas são INCRIVELMENTE FOFAS! E elas querem continuar ajudando Andy e Lucy nessa história toda, deixando para trás Glória, embora tampouco querem que Glória descubra, por isso são cuidadosas. No próximo passo para preparar Lucy para as audições de verdade, Andy organiza uma “audição” no Music Shake, e quase parece que Lucy não vai, mas ela eventualmente aparece.

Música clássica pela primeira vez no Music Shake.

Grande parte do roteiro desse capítulo se dedica, no entanto, a Dante e Lisa, E A LISA É INSUPORTÁVEL DEMAIS – e não me incomoda apenas que a personagem seja chata, mas que a atuação deixa muito a desejar… quando uma confusão explode entre Lisa e os meninos da DAK, Alex e Kevin colocam Dante contra a parede, e dizem que ele terá que escolher entre a banda e ela. Ela mesma decide ir embora e, felizmente, naquele momento Dante não a segue, porque é mais importante ajudar os amigos a se resolverem. Acontece que Kevin faz um rap que é claramente direcionado a Lisa e, para se vingar, Lisa vai lá e conta para Alex que o irmão dele está saindo com sua prima sem que ele saiba… como Kevin fica bravo com o irmão, Dante deixa que Lisa vá embora, porque sabe que ela não devia ter dito isso, e se empenha em resolver a briga dos amigos.

Que dura bem pouco, na verdade.

Dante finalmente começou a se cansar da insuportável da Lisa, e Kally e Tina o escutam falar com os amigos sobre “terminar”. Na manhã seguinte, Tina se alegra ao ver a cara de Dante ao receber uma mensagem de Lisa, mas tudo ainda está acontecendo rápido demais, e eu sabia que era melhor não festejar. Uma boa jogadora, Lisa aparece já pedindo desculpas, e quando ele diz que não tem certeza de que quer continuar esse relacionamento, ela se faz de vítima, diz que os amigos dele nunca vão aceitá-la, e “já conseguiram o que queriam”. Ela faz com que Dante se sinta culpada, e então vai embora… eventualmente, então, Dante começa a sentir que pode ter sido injusto com Lisa (?), e diz que, se pudesse, ele voltaria com ela, e Kally, embora estivesse feliz com a separação de Dante e Lisa, não gosta de ver Dante triste daquela maneira, e diz que “ele devia dizer-lhe o que sente”.

Como Lisa não atende às ligações de Dante nem responde às suas mensagens, Kally toma o problema nas próprias mãos (jamais entenderei) e ela mesma então organiza um reencontro de Dante e Lisa… e eu tenho certeza que não faria o mesmo, e sei que poucas pessoas o fariam. Independente de querer vê-lo feliz ou qualquer coisa assim, é demais pedir que Kally junte o cara que ela goste com outra menina, que, ainda por cima, é insuportável e não lhe faz bem. Enfim. Dante agradece a Kally por se preocupar tanto com ele, e então Kally vai embora, sofrendo… como é triste ver a dor em sua expressão enquanto se afasta, prestes a postar “Made for Love” na internet. Enquanto isso, Dante e Lisa fazem as pazes, mas decidem que não vão misturar as coisas: ela será sua namorada, mas não mais manager da banda… foi horrível vê-los “se divertirem” juntos.

Bleh.

 


Para mais postagens de Kally’s Mashupclique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários