Power Rangers Lightspeed Rescue – Olympius Ascends / A Face from the Past

“That’s why I train. I want to be just like my hero”

Eu estou gostando de “Power Rangers Lightspeed Rescue”, de uma maneira estranha – eu não gosto muito do time de heróis (com exceção de Carter, que é o meu favorito, eu AMO o Carter!), não gosto do uniforme dos Rangers, e eu acho que Vypra é uma péssima vilã (felizmente, ela está em segundo plano), mas alguma coisa faz com que eu goste da temporada… gosto muito do tema geral da temporada, e acho que o roteiro nos apresenta algumas histórias bem legais. Terminada a Maldição da Cobra, e com Ryan Mitchell se unindo à equipe de forma definitiva, além da derrota do Diabolico no último episódio, os Rangers precisam se preocupar com duas novidades: o retorno iminente da Rainha Bansheera, que é a líder dos demônios, o que deve acontecer nos próximos episódios, e a ascensão de Olympius, o filho da Rainha Bansheera, enquanto a mãe não retorna.

“Olympius Ascends”, exibido em 19 de agosto de 2000, traz a forma adulta de Olympius, que até então conhecíamos como Impus – e eu confesso que estava bem ansioso por esse momento, e fiquei muito feliz com a forma adulta de Olympius. Ele pareceu poderoso, um vilão à altura dos Power Rangers. O time começa o episódio já tendo que enfrentá-lo, seguindo a conclusão do episódio passado… depois da derrota de Diabolico, a Rainha Bansheera colocou o filho em seu lugar, concedendo-lhe os poderes da estrela (ou qualquer coisa assim), e ele já chega querendo enfrentar e destruir os Rangers. Ele ainda está fraco, tendo recentemente saindo do casulo que o transformou, e ainda precisa de tempo para se adaptar aos novos poderes, mas ele consegue, mesmo assim, capturar QUATRO RANGERS antes de precisar se retirar.

Ficam apenas Carter e Ryan para trás.

O plano de Olympius é invadir a Aquabase da Lightspeed Rescue, e ele tem um poder interessante: ele pode incorporar qualquer pessoa que tenha capturado – no caso, quatro dos seis Rangers. Assim, usando seus novos poderes, Olympius não tem muita dificuldade para entrar na Aquabase. Ele se passa por Chad, fingindo que escapou do monstro e está fraco, para que Carter o leve para lá. Depois, ele acaba se transformando em Kelsey para dizer para os outros que “todos estão bem” (?), e é astuto ao escolher a forma de Dana para se aproximar do Capitão Mitchell ou de Joel para se aproximar da Srta. Fairweather, por exemplo… ele quase consegue o que quer, abrindo o portão para que os demônios entrem, mas acaba descoberto por Carter. Gostei de como Carter o enfrentou, como ambos caíram na água, o que enfraqueceu Olympius e o obrigou a liberar os prisioneiros…

E Carter foi excelente no episódio, apesar de sua inocência inicial!

Mas Carter estava mesmo em destaque em “A Face from the Past”, episódio de 26 de agosto de 2000, e eu volto a dizer: EU GOSTO MUITO DE CARTER – até agora, ele é o único Ranger de quem eu gosto de verdade nessa temporada; não sei se pela sua seriedade ou senso de compromisso, ou o que é, mas eu gosto dele. Embora às vezes ele precise relaxar um pouco, como esse episódio mostra. Devido ao trabalho intenso da Lightspeed Rescue diariamente, o Capitão Mitchell decide dar o dia de folga para todos, e a maioria dos Rangers resolve ir para a praia e se divertir… Carter, no entanto, fica para trás, porque diz que “não pode deixar o seu treinamento”, e o Capitão Mitchell se junta a ele para fazer companhia… e os dois ganham alguns momentos interessantes que mostram o quanto eles têm em comum… e o quanto o Capitão Mitchell é importante na vida de Carter.

Porque Carter explica o motivo de treinar tanto, de sempre querer ser melhor… ele conta novamente a história do bombeiro que salvou a sua vida quando ele ainda era criança, e então ele diz que “treina porque quer ser como o seu herói”. Carter e o Capitão Mitchell não podem seguir conversando por muito tempo porque uma das usinas da cidade é atacada por Shockatron, e então eles precisam trabalhar até a chegada dos demais. Carter morfa no Ranger Vermelho, e o Capitão Mitchell se junta aos bombeiros que estão ali para apagar o fogo e salvar as pessoas que ficaram presas, e gostei muito de como eles trabalharam juntos até terem que, eventualmente, se separarem… Carter sai com os demais Rangers para proteger outra usina dos ataques de Shockatron, enquanto o Capitão Mitchell fica para trás sendo o bombeiro que ele costumava ser.

Quando o Capitão Mitchell volta para salvar uma garotinha que ficou presa no prédio por causa de um ursinho de pelúcia, e o prédio está prestes a desabar, Carter entra para salvá-lo, e então ele faz uma descoberta interessante – Carter consegue perceber, na forma como o Capitão Mitchell está salvando aquela garotinha, que ele pode ser o mesmo bombeiro que salvou a sua vida quando ele era pequeno… naquele momento, no entanto, tampouco eles podem conversar, então Carter salva a menina, e o Capitão Mitchell consegue sair do prédio antes que ele desabe, e o episódio usou bastante do Carter com o visor aberto (AH, EU AMO QUANDO ELES USAM OS VISORES ABERTOS, É A MELHOR COISA DESSE UNIFORME!) para mostrar a sua expressão, a emoção nos seus olhos… no fim do episódio, ele enfim pode conversar com o Capitão Mitchell, e seus olhos estavam emocionados ao perguntar se era ele o bombeiro que o salvou.

E era.

É clichê, sim, mas Carter estava tão emocionado… eu achei bonito!

E, no fim, ele acaba indo para a praia se divertir com os amigos!

 

Para mais postagens de Power Rangers Lightspeed Rescue, clique aqui.

 

Comentários