KALLY’S MASHUP – Um desfile de moda no Conservatório Allegro

 

Tommy desfilando <3

Quem diria, não? Mas Tina está bastante preocupada com o abrigo de animais que adora e está prestes a fechar, e ela quer reunir o maior número de assinaturas possíveis para impedir que isso aconteça, e para isso ela e a sua “amiga amiguíssima” têm a ideia de promover um desfile de moda, com o intuito de reunir pessoas e conseguir assinaturas – e que lugar melhor para fazer isso que o Conservatório Allegro? Normalmente, seria bastante difícil conseguir a autorização para um evento como esse no lugar, mas Kally é inteligente e pede a ajuda de Glória, para que ela convença o pai a ajudá-los… em outras condições, Glória JAMAIS ajudaria Kally e Tina dessa maneira, mas com o Andy ao seu lado esperando a sua resposta e a sua tentativa de parecer uma boa pessoa a seus olhos, ela acaba ajudando. Pode ter sido com as intenções erradas, mas ajudou…

Incomodou, também, mas ajudou.

O problema é que Andy

está caindo no joguinho de Glória como um pato. Ele diz que “ela é uma pessoa muito boa” (?), e que “fica feliz que ela esteja mesmo mudando”… ela até o convence a insistir para que ela desfile! Todos, menos o Andy, sabem que Glória só está fazendo isso por causa dele, e eu adorei como, depois de conseguir a confirmação disso, Lucy acaba ficando com os créditos da ideia de Glória para que Andy se apresente ao vivo com sua orquestra no evento – patética, Glória a acusa de “roubar sua ideia”, e aquilo foi sensacional. Mas, sentindo-se a dona de tudo, Glória vem brigar tanto com Lucy quanto com Tina mais tarde, e manda Tina não se meter, ou vai tirá-la do “seu” desfile, o que é uma PALHAÇADA sem tamanho! Isso tudo é ideia de Tina e só está acontecendo por causa dela… porque ela se importa com o refúgio!

Para Lucy, Glória diz que “não é para ela se aproximar de Andy”, mas Lucy é forte e determinada, levanta o queixo e a desafia: “Ou então o quê?” Brava, Glória expulsa as garotas, e Tina cruza os braços, não se abala e diz que se ela as expulsa, então não tem desfile e pronto – elas podem fazê-lo em outro lugar. Depois, Glória tem que explicar o que aconteceu para o Andy, e ele diz que se ela não aprender a trabalhar em equipe, ela nunca vai mudar a sua imagem no Conservatório. Mas Tina está decidida: se recusa a continuar trabalhando com Glória, ela prefere procurar outro lugar… o problema é que se o refúgio não conseguir essas assinaturas agora, ele precisará ser fechado, e, pelo refúgio, Tina até aceita engolir uns sapos, mas não abandona a organização do desfile, independente do que Glória diga… afinal de contas, o evento é DELA.

Histórias paralelas também se desenvolvem… Tina está disposta a acreditar em Marcos, o cara do parque, que diz ter visto @mica635 compondo por ali, e quando Kally fica sabendo disso, ela procura uma série de fotos de “paisagens com neve” na internet e posta no perfil de Mica, para “provar” que ela mora em um lugar distante… idiota, Dante ainda repreende a irmã dizendo que “ela não pode ser tão ingênua e acreditar em tudo o que ouve”, mas Tina sabe que está certa e não vai desistir. Eventualmente, Tina descobre que a foto que @mica635 postou na internet foi uma foto qualquer que ela também encontra enquanto faz uma pesquisa para a escola, portanto ela só pode estar mentindo. Infelizmente, é com Kally quem ela primeiro compartilha essa informação, e Kally rapidamente apaga todas as fotos do perfil de Mica, e Tina não tem prova do que está dizendo.

Mas ela tem mais certeza que nunca que Mica está mentindo.

Como Claudia, aquela ex-namorada insuportável de Mike, está “ajudando” no desfile, Charly convida a mãe de Kally para vir e ajudar a filha, e é MARAVILHOSO. Charly faz isso tanto pela sobrinha quanto para provocar a Claudia, e tem sucesso… mais do que o esperado, inclusive… enquanto isso, Glória tenta sabotar as meninas deixando apenas os vestidos feios para elas escolherem e usarem no desfile, mas Kally não abaixa a cabeça e tem uma ideia: vai até o porão do Conservatório, onde encontra uma série de tecidos, e os usa, junto com a mãe, para confeccionar vestidos muito bonitos que VÃO ARRASAR NO DESFILE. O desfile tem ótimos momentos, como aquele cabelo zoado da Glória, que acaba desfilando com um turbante, e a Tina e a Kally entrando para arrasar, com direito a aplausos dos fãs, a cara de nojo de Glória, e uma cara de tacho de Claudia…

Afinal de contas, não usaram os seus vestidos.

Também temos, durante a trama do desfile, um momento importante para Tina e Tommy. Conversando com Lucy sobre Tommy, Tina acaba explicando porque ficou brava com toda a história de Tommy gostar de Kally e se aproximar dela para se aproximar de sua amiga amiguíssima, e diz que ela também gosta de Tommy – e ele escuta, porque o rádio de comunicação estava ligado! Sorrindo, ele acaba decidindo desfilar também, como Lucy estava tentando convencê-lo a fazer, e quando ele entra naquela passarela, minha nossa… até me falta o ar, sinceramente. QUE HOMEM. Tommy lindo demais desfilando, todo alto, galã, forte, com óculos escuros e com direito a uma piscadinha para Tina que nos derrete todo. MINHA QUEDA POR TOMMY ESTÁ CADA VEZ MAIOR… por mim, ele podia ter desfilado sozinho e estaria perfeito.

No fim do desfile, quando as Gloriosas tentam arrumar seus cabelos, o spray que usam chega até o Andy, que tem uma alergia fortíssima, e a orquestra não pode seguir tocando… para resolver o problema, Dante sugere que eles coloquem uma música de @mica635, que ele tem no celular, mas Félix diz que, ali, só se toca música clássica – então, eles trazem um teclado e colocam Kally sentado em frente a ele, com Félix lhe pedindo que toque algo clássico, e Dante lhe pedindo que ela toque a música de Mica. Mas Kally não poderia fazer isso, ou seria facilmente expulsa do Conservatório Allegro. Ela acaba sendo salva por Charly, que coloca a música de @mica635 para tocar, e TODOS AMAM A MÚSICA… inclusive o Félix, que acaba dançando e se divertindo junto com os alunos, em um momento inusitado que quase lhe custa caro.

Porque Skyler não quer ignorar essa “transgressão”.

No dia em que Tina e Tommy vão ao parque, atrás do rapaz que supostamente viu @mica635 compondo por ali, Tommy acaba tomando coragem para dizer-lhe algo… quando ele está na sua casa, ajudando-a com a tarefa, ele simplesmente a pede em namoro, e ela responde que “não”, e talvez tenha sido a melhor coisa mesmo. Não é o momento. Tommy não entende, porque “sabe que ela gosta dele também”, e explica que a ouviu dizer isso a Lucy, mas Tina é bem sincera com ele – não nega que gostasse dele, mas talvez não goste mais, não naquele momento, e ele lhe pergunta o que a fez mudar de ideia, e Tina explica que foi toda a história com Kally… ela não gosta de ser usada, como foi, tampouco quer ser a “segunda opção” de ninguém. Ela quer perdoá-lo, ela gosta dele, mas ela tem medo de se machucar, e está muito certa.

Agora, ele vai ter que conquistá-la.

Provar que é sincero.

A última consequência do desfile de moda é a Claudia sendo extremamente grosseira com Kally por ela “não ter usado seus vestidos”, e ela chega a gritar com a garota… Charly, ao ver Kally toda tristinha, sente que é por causa de Claudia, e Kally não mente… confirma, diz que Claudia a chamou de “mal-agradecida” e que disse que “ela tinha perdido o dia todo separando as roupas, e ela não usou as roupas que trouxe”. Mas o pior é que ela falou isso da forma mais grosseira possível. Kally pede que Charly não conte isso ao pai, mas Charly acaba não conseguindo, e Mike, mais que depressa, vai falar com Claudia e explicar que o que estavam voltando a ter precisa acabar, porque nada nem ninguém é mais importante que sua filha, e foi ela mesma quem terminou quando maltratou Kally. EU NUNCA SENTI TANTO ORGULHO DE MIKE!

E a cena de Mike e Kally depois também é fofíssima <3

Por fim, Skyler vaza informações a Glória sobre a próxima prova do Prêmio Revelação: ele conta que ela terá que tocar Bach, e a coloca para ensaiar exaustivamente, enquanto Glória tenta jogar Kally em outra direção… mas Kally está treinada contra Glória, e eu adoro como ela “esbarra” em Glória só para que ela derrube suas coisas, e ela possa ver as partituras que a garota está estudando: Bach. Então, ela leva a informação a Félix e Abrankhousen, que investigam por si só e veem Glória ensaiando Bach, o que não faz sentido: eles não estão estudando Bach no Conservatório. Ou seja, a informação vazou de algum modo, e ele sabem exatamente como. Mas o diretor é relapso, diz que isso “não prova nada”, e ele não quer denunciar o caso ao Comitê, porque isso “faria com que o Conservatório Allegro ficasse mal perante eles”.

Mas Abrankhousen não vai deixar por isso mesmo…

 


Para mais postagens de Kally’s Mashupclique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários