Roller Jam: Día de los Muertos – TU CÁRCEL



“Te vas amor / Quiero llorar”
O “Día de los Muertos” é uma celebração bastante interessante no México. Infelizmente, tudo o que conheço a respeito da festividade eu aprendi através da mídia, e, em 2017, a Pixar lançou “VIVA: A Vida é uma Festa”, uma animação belíssima que valoriza e representa a cultura mexicana lindamente, de modo também a ensinar um pouco sobre isso para o resto do mundo… acontece que o “Día de los Muertos” é completamente diferente do que nós, no Brasil, celebramos no “Dia de Finados”. Aqui, relembramos nossos entes queridos, choramos e levamos flores ao cemitério… no México, tudo é cheio de cor, decoração e música, uma verdadeira festividade para relembrar os entes queridos que se foram com alegria, servindo as coisas que eles gostavam de comer, por exemplo, e preparando um caminho para que eles possam nos visitar.
E participar da festa conosco.
Trata-se de uma celebração muito bonita! E eu ADOREI que “Soy Luna” trouxe isso à tona na sua última temporada, e eu acredito que isso é algo que devia ser feito com mais frequência. Acontece que as novelas do Disney Channel têm a ideia de um “elenco internacional”, mas pouco se explica a respeito de como as coisas são em outros países, e eu acho que é uma oportunidade e tanto… eu adoro conhecer novas culturas! Através de Simón, que é quem primeiro fala sobre isso com Ámbar, conhecemos o “Día de los Muertos”, e ele e Luna deixam muito claro como isso é importante para eles… como agora estamos conhecendo uma nova Ámbar, ela se empenhou e assumiu responsabilidades para fazer o novo Roller Jam, e ele é um sucesso, porque a decoração estava linda demais, assim como as fantasias dos convidados.
Um dos meus momentos favoritos acontece ainda antes de Luna deixar a mansão para ir ao Jam & Roller, quando um altarzinho é montado na mansão para relembrar Lili e Bernie, e a garota fica toda emocionada com o gesto… é emocionante como ela conversa com as fotos dos pais e diz que sente a falta deles, porque eles foram embora cedo demais, mas ela sabe que eles a mandaram para os melhores pais do mundo! Ela os agradece e diz que eles sempre estarão em seu coração. Então, Miguel a abraça, e depois a mãe e o avô, em um momento muito bonito de uma família reunida. É um momento importante para os mexicanos! Quando Luna chega ao Jam & Roller, então, temos uma cena de Luna sozinha na pista decorada, cheia de flores, bandeiras, e a Luna está muito bem caracterizada para o Día de los Muertos… tudo é tão mágico…
Transportados ao México.
O vídeo musical é um extra que acabou não indo para a novela… temos a apresentação de Matteo, ao som de “Quiero Verte Sonreír”, mas essa é a única música do evento – mostrando o elenco, os figurinos e maquiagens, e a decoração do “Día de los Muertos”, a produção divulgou uma espécie de clipe ao som de “Tu Cárcel”, interpretada por Karol Sevilla e Michael Ronda, e eu acho que essa é a música mais mexicana da produção! Portanto, nada mais justo do que ser escolhida… só é uma pena que não tenha sido parte da novela de fato. Chega a arrepiar ouvir os acordes iniciais da música e ver a decoração pela pista, e então todo o elenco chegando em suas fantasias elaboradas, as maquiagens perfeitas… todos estavam muito bonitos, e tudo foi feito com muita atenção aos detalhes e muito carinho para representar essa data tão importante aos mexicanos.
Amei.


“Pero recuerda
Nadie es perfecto, y tú lo verás
Tal vez mil cosas mejores tendrás
Pero un cariño sincero jamás

Vete olvidando
De esto que dejas y que cambiarás
Por la aventura que tú ya verás
Será tu cárcel y nunca saldrás”


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário