Chilling Adventures of Sabrina 4x02 – Chapter Thirty: The Uninvited

Dois casamentos!

O INDESEJADO, O SEGUNDO TERROR DO SOBRENATURAL. Parece que vai ser assim mesmo a última temporada de “Chilling Adventures of Sabrina”: um Terror do Sobrenatural por episódio para que Sabrina e os demais se livrem deles… acredito que, em algum momento, as coisas vão ficar mais complicadas e os Terrores serão mais difíceis de lidar. Ou não. “Chilling Adventures of Sabrina” não é nenhum primor de escrita, mas ela compensa com temporadas curtas que sempre me divertem! Esse segundo episódio, “The Uninvited”, além de apresentar o Terror do Sobrenatural que dá título ao episódio, também apresenta dois casamentos: um na Terra, o da Tia Hilda com o Dr. Cerberus, e outro no Inferno, o de Sabrina Morningstar com Caliban! E se Sabrina Spellman já estava se sentindo solitária no episódio passado, as coisas pioram muito aqui…

E ela está prestes a fazer mais alguma burrice.

Esse lance todo de “Terror do Sobrenatural” me parece muito com aqueles casos semanais, e o episódio não se importa em parecer com uma introdução de “Supernatural”. Quando o Indesejado bate na porta de uma mãe, com uma plaquinha dizendo que está com frio e com fome, perguntando se pode entrar, ela o manda embora, até que com certa educação – então, ele invade a casa e arranca o coração dela para comer. É o que ele faz com outras quatro pessoas, e quase esperamos a cena cortar para Sam e Dean Winchester lendo sobre essas mortes na internet ou algo assim… ao invés disso, cortamos para uma cena de Roz e Harvey, quando o Indesejado bate na porta deles e, embora Harvey esteja prestes a expulsá-lo, Roz o deixa entrar – afinal de contas, o seu cunning lhe dá a sensação de que algo muito ruim vai acontecer se ela não o ajudar.

Harvey vai ser bem importante nessa fase de “Terrores do Sobrenatural”, ao que tudo indica, porque ele está mais conectado com Roz do que nunca… Roz tem algumas visões incompreensíveis quando o Indesejado toca seu braço e, durante a noite, Harvey desenha todos os Terrores do Sobrenatural – tanto a Escuridão, do episódio passado, e o Indesejado, desse episódio, quanto os outros seis que ainda estão por vir… e eu gostei de ver Roz, Harvey, Sabrina e Ambrose interagindo para entender o que está acontecendo, com a autópsia que Ambrose está fazendo nos cinco mortos recentes de Greendale, e Roz usando o seu poder para entender o que ela e essas pessoas fizeram diferente quando o Indesejado os visitou. Enquanto isso, Zelda manda Nick e Melvin exorcizarem o íncubo do Dr. Cerberus, e eles o fazem, mas não conseguem prendê-lo…

Então, ele acaba no corpo de Theo!

Sabrina Spellman, depois de dois encontros nada produtivos (um com Carl e outro com Melvin), tem uma conversa com Sabrina Morningstar, a sua “duplicata” que é Rainha do Inferno agora, sobre como se sente sozinha, e ela não fica muito contente com a notícia de que a outra Sabrina está prestes a se casar e com Caliban! Então, ela tenta arruinar o casamento como pode, com uma ajudinha de Prudence e uma visita à Ordem de Hécate, perguntando se ele está disposto a se converter para a Ordem e dizendo que a deusa exige um sacrifício de todos os seus seguidores homens… eu confesso que parte de mim ficou com pena do Caliban quando ele aparece no Inferno com uma caixinha de presente para a Sabrina com quem de fato vai se casar, trazendo seus testículos para provar que ele está disposto a fazer esse sacrifício para se casar com ela… ainda bem que ele é feito de barro.

O casamento da Tia Hilda é um evento, cheio de coisas legais! Tipo um convidado Indesejado que quer matar todo mundo, um íncubo pulando de corpo em corpo e um discurso bêbado da Sabrina amargurada! Blackwood envia o Indesejado à festa, “fantasiado”, e quando Nick o barra na entrada por não ter um convite, sabemos que as coisas vão ficar feias. Antes do Indesejado, no entanto, o íncubo do corpo de Theo se manifesta durante o show, e então Nick pula no palco para exorcizá-lo, e ele precisa tirá-lo do corpo de Theo, de Harvey e, por fim, de Melvin – e devo dizer que o Nick estava absolutamente gostoso durante essa sequência: a intensidade no olhar, aquela camisa aberta, sei lá… acho que é algum tipo de tara construída ao longo dos anos também, porque lembro-me de amar o Sam exorcizando demônios só com a mão lá no “início” de “Supernatural”.

Anyway…

Por fim, o íncubo acaba saltando ao corpo de um penetra na festa: o Indesejado. E ele o absorve, porque é muito mais poderoso. Planejando fazer o que sempre faz quando é rejeitado, o Indesejado acaba matando Dorian Grey (!), e causa um furor na festa… Nick até tenta se entregar, dizendo que foi ele quem o barrou na entrada, mas Sabrina diz que ele não vai fazer isso novamente, e então tenta resolver o caso entregando a ele um convite para outro casamento: o de Sabrina com Caliban no Inferno. E, lá, Sabrina Spellman consegue usar o casamento de sua outra parte para enganar o Indesejado e prendê-lo em um lugar fora do tempo e do espaço: o Quarto Amarelo, da casinha de bonecas. Parte de mim ficou com dó do Indesejado nessa sequência toda, e eu sei que eu não deveria, mas não pude evitar… de todo modo, menos um Terror do Sobrenatural.

Vem aí… o Estranho.

 

Para mais postagens de Chilling Adventures of Sabrina, clique aqui.

 

Comentários