De Que Te Quiero, Te Quiero – Profundamente apaixonada por Diego Cáceres

“Estoy profundamente enamorada de Diego Cáceres”

Para que não haja dúvidas: EU SOU APAIXONADO POR NOVELAS. Dito isso, devo dizer que estou gostando cada vez mais de “De Que Te Quiero, Te Quiero”, e torço por Natalia García e Diego Cáceres com furor. Eles são absolutamente fofos juntos, e a novela cria toda uma tensão em volta de um mal-entendido que se prolonga para ser resolvido… mas Natalia está cada vez mais maleável, mais crente em Diego, e se ela já está assim sem saber que não foi ele quem a atacou em Tuxpan, quando ela descobrir que fora Rodrigo, nada deve impedi-la de cair nos braços do rapaz. Eu gosto bastante de como a relação deles se desenvolve lentamente, com eles se reaproximando desde que ela vai trabalhar na CAPRICO, e quando ele ajuda a mãe dela a sair da prisão quando é acusada injustamente de narcotráfico. Ele quase foi para cadeia ele mesmo para defender Natalia.

Em uma ocasião, que resulta em uma cena muito bonita, Natalia liga para a sala de Diego e ele deixa o telefone mal colocado, sem querer, a permitindo que ela escute tudo o que está acontecendo lá dentro, e ele está falando com Irene, sua tia, justamente quando ela lhe pergunta “por que seu olhar brilha quando vê Natalia”. E ele diz prontamente: “Ella… es la mujer de mi vida”. Ela fica toda boba, e quem não ficaria? Diego Cáceres faz toda uma bela declaração a Natalia, e é muito bonito. Ele diz que não quer que ela saia da empresa (por causa de toda a confusão com Diana), e diz que quer amá-la e cuidá-la. E embora ela ainda não saiba toda a verdade, ele soa tão sincero que você consegue sentir isso. Natalia fica com um sorriso bobo no rosto, e é tão fofo! Mesmo assim, quando ele diz, com todas as letras, que A AMA, ela ainda o rejeita.

E eu não a julgo. Não enquanto ela não souber da verdade.

Acontece que a verdade sempre parece paradoxalmente próxima e distante ao mesmo tempo. Diego vai à casa de Natalia pedir para ela não deixar a CAPRICO, por exemplo, e quando o padre o vê segurando os braços de Natalia, embora seja carinhosamente, ele parte para a violência em defesa da garota e dá um soco em Diego. É forte, e embora a violência nunca seja a resposta (?), do ponto de Papa Juancho, ele estava com a razão – na versão que ele conhece da história. Há muita força e intensidade na cena, o padre grita com Diego, grita que “ele sabe o que fez a Natalia”, mas infelizmente ninguém diz nada com todas as letras. Há xingamentos e tudo, e o Diego chega a dizer que “gostaria de saber o que fez”, mas ele acaba expulso, ainda sem nenhuma resposta. Irene é a próxima a ir à casa dela pedir que ela não saia da empresa também.

Eventualmente, ela muda de ideia.

Uma das partes mais eletrizantes da novela está quando Diego, bêbado em seu escritório, liga para Natalia. E em geral não gostamos de bêbados, mas o Diego é tão inocente que ele fica um bêbado bobo e fofo – e apaixonado. Ele pede que ela vá ao escritório vê-lo, como “um último desejo a esse moribundo”, e ela diz que não vai, naturalmente. Ele, por sua vez, garante que não sai dali enquanto ela não for, e que vai morrer se não vê-la – me pergunto como ele pode ter ficado tão fofo e lindinho bêbado assim! Então ele cai, o telefone fica mudo e, preocupada, Natalia acaba indo à empresa, à noite, e encontra Diego desmaiado. “Durmiendo te ves tan tierno. Tan indefenso. Lástima que no puede haber nada entre nosotros”. O sentimento continua vivo quando ela toca o seu rosto e o seu cabelo, e a felicidade dele ao acordar e vê-la é sincera: “¡Veniste!”

E ali, bêbado, ELE A BEIJA. E meu coração dispara. Porque ela o beija de volta. E a música de abertura toca, e é um momento lindíssimo, que dura pouco. Porque, infelizmente, a figura de “Diego” está gravada na memória de Natalia com péssimas recordações, e ela se lembra da Festa dos Pescadores, de Rodrigo, sem saber que não era a mesma pessoa que o beija agora. Então o trauma e o medo se manifestam novamente, seus olhos se enchem de lágrimas, ela o empurra e grita. É triste. E eu fico com pena dele, porque ele não entende o que está acontecendo, e bêbado tristinho fica ainda mais fofo, perguntando o que ele fez para ela tratá-lo assim, rejeitá-lo constantemente. Tudo o que ela diz, no entanto, é que “não vai discutir isso com ele”, embora devesse. Ainda diz que, se ele esqueceu de tudo, ela também vai fazer o mesmo, inclusive de tê-lo conhecido.

Mas ela está apaixonada. E admite isso em voz alta a Papa Juancho. Mas é confuso.

“No importa cuántas veces me rechaces. Voy a seguir insistiendo. Porque te amo”

<3

 

Para mais postagens de De Que Te Quiero, Te Quiero, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários