Raven’s Home 4x07 – How I Met Your Mentor

“Levi is gone. Vlad lives on”

Nossa, pode nunca mais trazer a Sasha de volta… que personagem insuportável! Novamente, “Raven’s Home” apresenta um episódio que não é muito bom, deixando o nível dessa temporada lá embaixo, com poucos episódios que gostamos de verdade, mas devo dizer que O LEVI ESTAVA INCRÍVEL NESSE EPISÓDIO! O título do episódio é uma referência óbvia a “How I Met Your Mother”, uma série de comédia da CBS lançada em 2005 e que contou com 9 temporadas – e um final que dividiu opiniões; sinceramente, não era o final que eu escolheria, mas também não achei assim tão ruim. “How I Met Your Mentor”, o sétimo episódio da quarta temporada de “Raven’s Home”, mostra os adolescentes na última semana de férias – Booker, Nia e Tess vão começar o Ensino Médio, e Levi vai continuar no Ensino Fundamental, mas talvez mais sozinho que nunca.

E essa é uma trama que estamos acompanhando desde o início da temporada – e em cada episódio o Levi tenta lidar com esse medo de uma forma diferente. Nesse episódio, Levi descobre que o nome que Chelsea tinha escolhido para ele era “Vlad” (afinal de contas, ela tinha feito “Bats: The Musical” e tudo o mais), e ele acha que as coisas podiam ter sido bem diferentes se ele realmente se chamasse Vlad… então, ele assume uma nova identidade, uma mistura de emo com vampiro que é HILÁRIA. Levi sempre foi uma das melhores coisas de “Raven’s Home”, e nesse episódio é quem se destaca novamente, sem contar que a Chelsea estava uma graça e, do jeito peculiar dela, ela é uma excelente mãe, ajudando o Levi, até que ele mesmo, no fim do episódio, resolva deixar o Vlad para trás… são episódios de amadurecimento para o Levi, bem importantes.

Nia, por sua vez, recebe uma nova “mentora”, uma veterana do Ensino Médio para acompanhá-la ou algo assim, e é a terceira tentativa de mentor, mas novamente parece que não vai dar certo… Sasha é incrivelmente chata, exagerada e completamente sem-noção. O lance dos nomes foi bizarro, e algo que apenas ela achou graça (!), mas suas atitudes são, de modo geral, desprezíveis… ela estraga os finais dos livros que a Nia está lendo ou pretende ler em breve, por exemplo, e finge que a barista errou o seu pedido apenas para trazer outro e ganhar uma bebida de graça… o pior é que Nia já trocou de mentor tantas vezes que ela parece, dessa vez, aceitar que talvez o problema seja ela, então ela resolve se adaptar à Sasha, a começar por trocar suas roupas por outras zoadas, porque Sasha anda toda colorida, brilhosa e simplesmente… exagerada.

Por fim, Sasha faz algo ainda pior quando os jovens estão saindo para uma festa antes das aulas começarem, que é roubar uma bolsa da loja de Raven – e a descarada não tem nem vergonha na cara logo em seguida. Eu não gostei muito do episódio, falhei em encontrar a graça nele, mas eu devo dizer que eu gostei muito da atitude de Nia e até do Booker, que faz a escolha certa afinal. Ambos defendem a mãe e se opõem a Sasha, deixando de ir à festa com os outros adolescentes porque “não querem nada de Sasha”, e Nia ainda recupera a bolsa amarela que é da loja de sua mãe e Sasha roubou. Eu só acho que uma garota como a Sasha devia receber maiores represálias, mas parece que não vai acontecer nada com ela a não ser não ter essas horas de “mentoria” validadas. Sinceramente, eu espero que essa garota nunca mais apareça na série.

Por favor!

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários