Kamen Rider Saber, Chapter 8 – The one that is sealed is Arthur

“Eu acredito no poder dos meus amigos”

Cada vez mais “Kamen Rider Saber” se parece com um “Super Sentai” – nesse episódio, tivemos Saber, Blades, Espada e Kenzan lutando lado a lado, cada um com uma cor predominante, e até um mecha no final… mais Sentai do que isso impossível! O episódio é a conclusão do arco iniciado no Capítulo 6 sobre Avalon, o Rei Arthur e o “grande poder” que estava escondido além de onde qualquer espadachim tinha alcançado… Touma arriscou tudo indo para Avalon para desbloquear sua Espada das Chamas, sabendo que era a única maneira de continuar sendo um Kamen Rider e continuar salvando as pessoas, e Calibur o seguiu na esperança de conseguir o poder para si. Kento, então, fica para trás para segurar o pai, enquanto continua tentando entender por que ele traiu os amigos há 12 anos, e Touma consegue um livro grande e sem título que detém o verdadeiro poder.

“Quando o verdadeiro poder for libertado, nos veremos de novo”

Enquanto Mei dá um jeito de entrar na Sword of Logos (e eu amei, já estou querendo vê-la mais por ali!), a Medusa continua atacando a cidade e os espadachins são informados de que apenas uma das três partes da cidade voltaram ao normal depois que os Kamen Riders venceram a última batalha, e eles logo descobrem que existem mais duas Medusas atacando a cidade e mantendo parte dela no Mundo das Maravilhas, porque, como na mitologia, são três irmãs Medusas, e apenas uma delas foi destruída… assim, cinco Kamen Riders precisam enfrentar a Medusa, Legiel e Calibur… Calibur está mais interessado em enfrentar Touma e roubar o livro do Rei Arthur que ele conseguira, dizendo que “cabe mais a ele”, e as Medusas estão interessadas em tirar qualquer Kamen Rider de seu caminho… é assim que elas transformam Ogami, o Kamen Rider Buster, em pedra!

Touma se sente culpado, acaba se machucando, e Blades faz todo o grupo recuar para armar um plano antes de continuar atacando de qualquer maneira, e a chegada do grupo de volta à Sword of Logos foi de partir o coração, porque eles estão derrotados, e a boquinha triste do Sora perguntando do pai foi de dar pena, mas a verdade é que o garoto não está assim tão preocupado com o pai, porque ele sabe que “ele vai dar um jeito”. Achei muito fofa a cena em que Sora busca Touma para conversar com ele e para garantir que “está tudo bem”, rolando ali uma inversão do que vimos quando eles se conheceram, de algum modo… e quando Mei começa as suas trapalhadas enquanto pergunta sobre o manuscrito do mês para Touma, ele até acaba rindo, e Sora fica satisfeito, dizendo que “agora sim ele voltou a ser o Touma de sempre”. TÃO FOFO!

Então, Touma se levanta a arma um plano. Ele escreve uma história, a história de quatro amigos que salvam a cidade – então, ele precisa da ajuda de todos para que dê certo. Assim, vemos Touma, Rintaro, Kento e Ren chegarem juntos para a batalha (Sentai), se transformando nos Kamen Riders Saber (Vermelho), Blades (Azul), Espada (Amarelo) e Kenzan (Verde), e a batalha se desenvolve muito bem… é lindo ver os quatro lutando com as suas cores, ver como eles usam mais de um livro, mas mantêm as mesmas cores, quase até o fim da batalha, quando Saber usa o Livro de Arthur e foge do “apenas vermelho”. Para finalizar o episódio, temos um ataque de monstro gigante e a revelação do “poder verdadeiro” sobre o qual tanto se ouviu falar, que é uma espécie de mecha, ou um avatar gigante que ataca o monstro e acaba usando Saber como espada.

É bizarro… E EU AMEI.

Mas que é muito Sentai… é muito Sentai!

ESSES QUATRO ARRASARAM. UMA EQUIPE E TANTO!

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários