Kamen Rider Saber, Chapter 5 – My friend, the Thunder Swordsman

Lamp do Alangina. Henshin.

E O NÚMERO DE KAMEN RIDERS NÃO PARA DE CRESCER – o que eu acho que está dividindo opiniões entre os fãs de “Kamen Rider”, mas eu, particularmente, estou achando um máximo… foi uma das coisas que me chamaram a atenção e me fizeram começar “Kamen Rider Saber”. Dessa vez, é um personagem que já conhecemos, Kento Fukamiya, o melhor amigo de infância de Touma, que usa a Espada do Trovão e o livro do Aladim (Lamp do Alangina, para ser mais específico) para se transformar no KAMEN RIDER ESPADA. Eu achei esse quinto episódio uma delícia… interessante, com um ritmo excelente, mas talvez seja só porque eu gostei de Kento desde a primeira vez que o vi, e porque eu acho que ele tem um background interessante com essa coisa de ser filho de Calibur, o espadachim que traiu a Sword of Logos e que está tentando dominar o mundo.

Ou algo assim.

O episódio, então, trata um pouco mais da traição de Calibur e a maneira como isso afeta Kento, porque ele se sente, de certa maneira, responsável por toda a destruição que Calibur está causando, como se fosse sua responsabilidade consertar as coisas… e é legal como Ryo Ogami ganha uma nova função nessa história toda, porque descobrimos que ele era o melhor amigo de Calibur, antes de ele trair a ordem, o que quer dizer que ele poderia ter sentimentos parecidos com os de Kento… mas ele não tem. E essas duas visões a respeito da traição de alguém que era próximo de ambos geram uma dinâmica bem interessante no episódio. Enquanto isso, sem saber de toda a história, Touma tenta entender por que o melhor amigo está agindo de uma maneira estranha desde que Calibur aparecera… e eles até recriam algo que faziam na infância brincando de “Tom Sawyer”.

A temporada é carismática, eu tenho que dizer isso… toda colorida, exagerada como é comum nos tokusatsus, quiçá infantil em alguns momentos, mas muito carismática. A temática é legal, os mistérios são bacanas, os personagens são interessantes! Estou gostando bastante de “Kamen Rider Saber”, e estou muito contente por isso! E foi bacana ver o primeiro henshin de Kento Fukamiya, embora ele tenha aparecido brevemente no fim do episódio passado para ajudar Saber e Blades na luta contra Calibur. O seu “livro principal”, por assim dizer, é “Lamp do Alangina”, o Aladim (“Havia uma lâmpada numa terra estrangeira, portadora de um misterioso poder passado adiante desde a antiguidade”), e a espada sagrada que o escolheu como cavaleiro foi a Espada do Trovão (“Quando o espírito da lâmpada empunha a Espada do Trovão, Ikazuchi, a luz de sua lâmina relâmpago resplandecerá!”).


As ações do episódio são interessantes, embora bem básicas e não avancem a história em direção alguma… isso porque o episódio está focado em “apresentar” o Kamen Rider Espada, a discutir o personagem de Kento e a sua culpa, e parece que virá algo grande da investigação que Rintaro está fazendo ao lado de Mei. Gostei bastante de ver o Touma usar novamente três livros para lutar contra um Megiddo, e de ver Kento enfrentar Calibur de uma maneira bastante pessoal, querendo saber seus motivos para ter traído a ordem, e também gostei da luta que Espada e Saber compartilharam, mais intensa do que qualquer outra batalha que tenha acontecido no episódio… ali, inclusive, Touma Kamiyama estreou uma nova forma do Kamen Rider Saber, a Dragon Eagle, que utiliza dois livros vermelhos… não vejo a hora de ver esses Kamen Riders lado a lado.

No melhor estilo Super Sentai mesmo.

O episódio também é sobre a amizade de Touma e Kento, e ainda estamos intrigados com o que não sabemos sobre 15 anos atrás… claramente, Kento poderia ajudar Touma a entender algumas coisas, mas “não quer que nada mais seja tirado dele”. O que quer que isso signifique. De qualquer maneira, mesmo com “segredos” ainda pairando entre eles, podemos dizer que a amizade de Touma e Kento está mais linda do que nunca, e tivemos um diálogo muito bonito no qual Kento pergunta se ele tem algo para lhe perguntar, e Touma só responde que não, sabendo que o amigo vai lhe contar o que quer que seja quando estiver pronto para isso. E diz que fez uma promessa de ajudar a todos que precisam, então está ali, para ajudá-lo se ele precisar. Depois da luta que os dois vencem juntos, Kento diz a Touma que eles “têm que conversar sobre algo quando ele recuperar a memória”.

E aquele sorriso de Touma foi tudo.

ESTOU AMANDO TOUMA E KENTO, É ISSO.

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 


Comentários