KALLY’S MASHUP – Um produtor famoso visita o Conservatório

 

Ah, o Tommy! <3

Um compositor famoso está visitando o Conservatório Allegro e buscando um artista talentoso para um vídeo, enquanto Glória arma contra Kally (e, dessa vez, suas armações quase dão certo) e Dante precisa ser seu “herói num cavalo branco”, o que faz com que eles se aproximem, e a trama toda chega ao fim de uma forma surpreendente e deliciosa… “Kally’s Mashup” segue fazendo um belo caminho, contando várias pequenas histórias, e prendendo o telespectador que sempre quer mais… e Tina é quem vai ficar mais feliz com a recente proximidade do irmão e sua “amiga amiguíssima”, porque ela faz de tudo para aproximá-los, como murchar o pneu da bicicleta dela para fazer o Dante levá-la até o Conservatório usando a bicicleta dupla de Alex e Kevin… e confesso que foi um momento muito especial e, quiçá, romântico para eles.

<3

Glória é a primeira a saber da visita do produtor famoso à Allegro, e está certa de que ele deve escolhê-la – afinal de contas, ela acha que é a pessoa mais talentosa do Conservatório. A proposta do vídeo que o produtor fará é atrair jovens ao estudo da música clássica, e Camillo pretende escutar todos que estiverem dispostos a se apresentar para escolher um representante do estúdio para trabalhar com ele e, assim, COMEÇAM AS AUDIÇÕES. Kally é a última, número 25, e Glória é a penúltima, 24. Então, sob o pretexto de “aliviar a pressão” e dizendo que ainda vai demorar muito até a hora de elas se apresentarem, Glória tira Kally do Conservatório e a leva até o Music Shake. O pior é que Kally estava o tempo todo inquieta, querendo voltar para o Conservatório, mas acaba, ainda assim, caindo na armadilha de Glória, que a prende dentro do banheiro.

E nos perguntamos se ela vai poder se apresentar.

A Glória está certa de que foi bem-sucedida no plano, e realmente, conforme o tempo passa, parece que não existe como Kally chegar a tempo, e ela nem consegue avisar ninguém, porque o sinal é horrível fechada ali dentro, e embora ela consiga ligar para Lucy, que está preocupada com a sua ausência, ela não consegue dizer nada importante. Trancada e sem ter muito o que fazer, então, Kally começa a compor seu próximo mashup. A base clássica da futura canção é “Für Elise”, de Beethoven, e ela começa a dar nova letra e novo ritmo à canção, e aqui vemos nascer “Worlds Collide”, que é uma das minhas músicas favoritas nessa primeira temporada! Depois de começar a compor a canção, Kally aproveita um instante de silêncio para chamar por Dante e, eventualmente, ele acaba a escutando, e abre a porta para liberá-la da prisão.

Ela o abraça, agradecida.

Mas, mesmo assim, ela se lamenta porque não acha que terá tempo de chegar para as audições – no entanto, Dante não planeja deixá-la perder essa oportunidade. Diz que conhece um atalho do Music Shake ao Conservatório Allegro, e corre de mãos dadas com ela pelas ruas da cidade, até que ela canse e diga que não consegue continuar… quando esse momento chega, ele a manda subir nas suas costas, porque não vai deixá-la perder a audição, e então ele corre pelo restante do caminho carregando Kally nas costas – E PODERIA SER MAIS LINDO?! Quando eles chegam ao Conservatório, e Glória já está terminando sua apresentação, eu só conseguia pensar: “Sim, Kally, você tem que agradecer ao Dante, e, sim, vocês compartilharam um momento especial, MAS VOCÊ NÃO TEM TEMPO AGORA: CORRE LOGO PARA DENTRO!” E ela corre.

Para espanto de Glória.

Como eu AMO ver sua cara de tacho!

Então, Kally consegue fazer sua audição, e não tarda a perceber que foi tudo uma armação de Glória, e ela diz a Lucy e Tommy que isso não vai ficar assim, e que ela vai “colocar Glória em seu lugar” – mas o próprio resultado das audições já cuida disso por Kally. E EU ADOREI O RESULTADO, DEVO DIZER! Acontece que Glória não vence, como desconfiávamos, e essa é a melhor parte, mas Kally tampouco vence. E o legal é que Glória não conseguiu impedir Kally de se apresentar, e o vencedor acaba sendo Tommy, um dos melhores amigos de Kally, a quem Glória nem dava atenção… assim, o plano de Glória não funciona, ela fica revoltada porque não foi escolhida, e Kally ainda pode ficar feliz porque foi o seu amigo quem venceu o concurso, e ele certamente merece esse lugar. É o tipo de coisa de que gosto muito no roteiro de “Kally’s Mashup”.

Na saída do Conservatório, Mike vem buscar Kally, e quando a Prof. Abrankhousen diz que “vai embora de taxi”, Kally imediatamente se voluntaria para levá-la para casa – antes, no entanto, ela a convida para sair com eles para comer, porque ela está com fome e eles precisam celebrar esse dia. Assim, os três passam por uns momentos legais juntos, e eu gosto particularmente de como Kally e Mike estão se dando bem atualmente… mas, com o tempo, Kally percebe que o pai e a professora estão flertando (aquelas trocas de olhares são intensas!), e ela não sabe se aprova isso porque, lá no fundo, ela ainda tem o sonho de que os pais voltem a estar juntos. Assim, da próxima vez que Mike vai ao Conservatório falar com Abrankhousen (porque ela esquecera a agenda e ele tinha que devolvê-la), Kally tenta sabotar o clima entre os dois…

Mas acho que não é mais possível.

Ao fim do dia, Kally ainda tem um momento MUITO LEGAL com Dante. Ela agradece por ele tê-la ajudado, e os dois terminam o capítulo comendo sorvete na varanda. Se isso não é um flerte, eu sinceramente não sei o que seria… no dia seguinte, eles vão juntos ao Conservatório (ela) e ao Music Shake (ele), de bicicleta, apostando corrida pela cidade e se divertindo… e eles são MUITO FOFOS. Até Lucy percebe o quanto é óbvio que Kally gosta de Dante, e ela também ganha um pretendente, quando suas partituras voam pela rua e Andy, um rapaz charmoso e legal, a ajuda. Mais tarde, o reencontramos no Conservatório Allegro, e ele está chamando atenção por onde passa… aparentemente, ele está voltando de uma turnê fora do país (!), e por isso vai começar o ano no Conservatório com um pouco de atraso, e ele deve movimentar as coisas.

Quando Andy e Lucy se esbarram novamente, percebemos imediatamente as faíscas, mas dessa vez Glória vai se intrometer – ela também está interessada nele. E novamente eu elogio o roteiro de “Kally’s Mashup” por esquivar-se do óbvio e colocar a vilã “apaixonada” pelo par romântico da melhor amiga da protagonista, e não pelo de Kally mesmo. Glória é direta e se joga para cima de Andy como pode, e Lucy fica se sentindo mal quando acaba sendo deixada de lado… mas, como nada nunca parece dar completamente certo para Glória, o seu sapato arrebenta e, de qualquer maneira, Andy parece meio que imune aos seus “encantos”. Ele acabou de conhecer Lucy, sim, mas ele já está totalmente fascinado… para ela, ele olha com um sorriso nos lábios e no olhar, e é muito interessante. Na sala de aula, ele olha descaradamente para ela…

Chega a arrepiar.

E Glória, insistindo, acaba ficando patética.

Como Glória está obcecada por Andy, ela também acaba deixando as amigas de lado, o que é perigoso, porque as Gloriosas podem acabar se aproximando de Kally, Lucy e os demais… naquele dia, o grupo está pensando em ir ao Music Shake para ver o Dante tocar, e Kally convida também o Andy, E ESSA É OUTRA DAS MINHAS CENAS FAVORITAS. Quando ela fala sobre o Music Shake e a DAK, Glória desdenha do tipo de música, e Andy diz que tem um gosto musical amplo… ele acaba com Glória e seus comentários preconceituosos. Para completar a destruição, ele ainda pergunta se “a Lucy vai com eles”, e a cara de Glória é impagável. Por fim, para coroar a cena, quando tudo está combinado, Kally finaliza dizendo: “Eu poderia convidar a Glória, mas eu sei que ela detesta esse tipo de música”. AH, COMO EU AMO ESSA PITADA DE DEBOCHE DA KALLY!

*-*

Mas não é fácil para os meninos tocarem no Music Shake, porque eles acabaram de ganhar uns vilões chamados “Nando e seus Gigantes”, e eles vão atormentar a vida dos garotos… são um bando de babacas que se sentem no direito de roubar o Music Shake só para eles, e é um total absurdo, na verdade. E eles são patéticos. Então, quando os Nando e seus Gigantes roubam a apresentação da DAK, e Dante deixa o palco tristinho, Kally vai atrás dele e diz que ele não pode ir embora – ela e os amigos vieram ali para escutar a ele, e não àquela outra banda, e ele não pode desistir assim tão fácil. Kally diz que estarão todos ali para apoiá-los, e Dante acaba a ouvindo e ficando… a cena tem direito até um pequeno sonho de Kally com Dante cantando “Crushed” acústico só para ela, e é LINDO. Então, Dante volta ao palco, diz que aquele é o horário da apresentação DELES e propõe um duelo de bandas.

E é UM SUCESSO.

E a DAK vence, é claro <3

Lucy, Andy e até as Gloriosas ADORAM a banda de Dante, Alex e Kevin, e os babacas do Nando e seguidores saem enfurecidos agindo como idiotas completos, dizendo que “a DAK arruinou seu show” (?), e eu gosto muito de como Kally, Andy e os outros os enfrentam… Nando e os “Gigantes” têm complexo de superioridade e problema de babaquice extrema, e eles querem brigar com eles por terem “gritado pela DAK”, e Andy diz que eles só fizeram isso porque sabem reconhecer “talento”. É uma boa estreia para Andy, e nos mostra que poderemos confiar no personagem. E, claro, Lucy fica ainda mais encantada por ele quando ele fala dessa maneira. E falando em casais, Dante também já está caidinho por Kally, de alguma maneira que ele nem reconhece ainda… mas está. Como quando eles se despedem na porta de casa e ele diz que “é muito bom que ela tenha se mudado pra lá”, ou quando ele vem até a porta dela, pensa em bater, e se detém… depois ela vai e faz o mesmo.

EU TÔ SHIPPANDO!

E, nas fotos que Kally tirou do “show”, só aparece o Dante… mas eu a entendo.

Crush é crush.

E, para finalizar a parte de Camillo, o produtor que visita o Conservatório Allegro, temos o momento da gravação do vídeo, com Tommy… e ele está TÃO FOFINHO. Eu posso estar desenvolvendo um crush no Tommy! As Gloriosas sabotam a sua flauta com creme de cabelo, e Lucy acaba descobrindo, mas não a tempo de impedi-las. Mas ela guarda a prova com ela, para o futuro. Por um segundo, nos perguntamos se o plano das Gloriosas vai mesmo dar certo e Tommy não vai conseguir gravar o vídeo, mas felizmente ele tinha uma segunda flauta, que não fora sabotada, então a gravação segue naturalmente – EU ESTOU ADORANDO QUE OS PLANOS NUNCA DÃO CERTO! Porque isso torna tudo mais divertido de se assistir, não passamos tanta raiva, sem contar que os protagonistas não precisam ser excessivamente bobos… bondade não é sinônimo de burrice.

E “Kally’s Mashup” entende isso.

Algumas outras não.

No dia da primeira prova do Prêmio Revelação, que é uma aula aberta, Lucy devolve, então, a armação contra o seu melhor amigo. Ela coloca o pote de creme de cabelo, que era de Glória, de volta no armário dela, mas, naturalmente, sabotado… então, o cabelo dela fica todo zoado e, para completar o circo, temos o Andy respeitosamente tentando não rir, e o Tommy coroando tudo com sucos que ele joga sobre Glória – claro que ele finge que é porque ele estava carregando os sucos e a Tina (que está ali para ver Kally) esbarrou nele no seu encanto todo pelo Conservatório e tudo o mais… o timing é perfeito. E a Tina, que nem era parte do plano, ainda se desculpa assim: “Ai, desculpa, não te vi. E olha que seu penteado é muito chamativo”. Todos acabam na sala da Professora Abrankhousen, e eu começo a me compadecer por essa pobre mulher!

HAHA

<3

 


Para mais postagens de Kally’s Mashupclique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários