Kamen Rider Saber, Chapter 13 – I Will Stay True to My Convictions

“Eu luto graças aos amigos que acreditam em mim”

Eu adoro as novidades nos visuais de “Kamen Rider”. Diferente do “Super Sentai”, que apresenta seus power-ups, sim, mas são poucos e normalmente não muito diferentes do uniforme da temporada, “Kamen Rider” tem uma liberdade impressionante nos visuais, e “I Will Stay True to My Convictions” prova isso. Desde o início da temporada, acompanhamos as diferentes formas do Kamen Rider Saber (e dos demais) quando ele está usando um, dois ou três livros em seu transformador, com destaque para as vezes em que ele usou três livros vermelhos, um Combo das Maravilhas, se tornando o Crimson Dragon, uma forma impressionante… agora, no entanto, Touma acaba de ganhar um poder completamente novo e que quase o transforma em um novo Kamen Rider, com um uniforme totalmente reformulado e bastante imponente, diga-se de passagem.

E eu adoro essas formas novas!

O episódio começa depois daquela cena em que Touma segura Kento em seus braços e ele está à beira da morte e, felizmente, descobrimos que ele ainda não morreu – ele é levado inconsciente de volta para a base da Sword of Logos e mantido em observação, mas todos estão muito preocupados com ele porque, aparentemente, o golpe da Espada das Trevas está consumindo sua energia e não tem muito o que eles podem fazer – por isso, Touma quer ir atrás de Calibur ele mesmo para derrotá-lo, pegar a sua espada e salvar a vida do melhor amigo de alguma maneira… de quebra, eles ainda lidam com essa questão dos seis círculos de luz no céu sobre a cidade, com a passagem para o Mundo das Maravilhas quase aberto: cinco portais já foram abertos, e agora falta apenas um, que poderia ser aberto por Kento ou pelo próprio Calibur…

E eles precisam impedi-lo.

Assim, o episódio se torna uma batalha intensa contra Calibur, que continua soltando suas frases enigmáticas que sugerem que há muita coisa que Touma e os demais desconhecem (“Eu abandonei tudo em prol de descobrir a verdade”). Saber e Blades são os primeiros a lutarem, e são logo ajudados por Kenzan e Buster e, depois, o próprio Espada se junta à batalha por um breve momento, mas Kento está muito fraco e não consegue manter a forma do Kamen Rider Espada por muito tempo, e quando Rintaro pergunta por que ele fez isso, ele diz que “eles são sua família” – portanto, se eles estavam precisando de ajuda, Kento ajudaria, independente de sua condição… agora, no entanto, ele parece mais à beira da morte do que nunca, o que é desesperador, e Calibur conseguiu cumprir a sua missão, abrindo ele mesmo a sexta porta, o sexto círculo de luz…

Quando todos os Kamen Riders parecem derrotados, Touma se levanta, intenso, e enquanto Mei grita seu nome para que ele ajude Kento, que está muito fraco, Touma diz que, dessa vez, ele vai protegê-lo… e essa sua força acaba invocando da Sword of Logos um novo livro que Daishinji estava estudando, que o transforma em um novo Kamen Rider Saber: DRAGONIC KNIGHT. Gente, aquilo é de arrepiar! O uniforme é novo, completamente diferente e muito bonito… gosto muito de a base dele ser prateada, diferente do que o que estávamos vendo na temporada, e muitos dos detalhes continuam sendo vermelhos, a cor que já conhecemos e associamos ao Saber. O resultado é visualmente muito bonito, elegante, e, é claro, poderoso… QUE DELÍCIA VER O TOUMA LUTAR COM AQUELE NOVO UNIFORME. Ansioso por novidades para os demais.

Blades no próximo episódio? Deve ficar tão bonito um uniforme nesse estilo para o azul! <3

Também é bonita a mensagem e a postura de Touma nesse momento, recebendo o apoio de cada um dos amigos que está ali, assistindo à luta, torcendo por ele e vibrando com cada momento: “Você disse que amigos não eram necessários, mas eu luto graças aos amigos que acreditam em mim”. A batalha contra Calibur é muito boa, Saber recebe uns golpes que nem o fazem cambalear, e eles terminam nos céus, com Touma montado em um bonito dragão metálico! Estaríamos eufóricos, se não estivéssemos tristes… porque, ao fim da batalha, Kento está mais fraco do que nunca, e Touma pede desculpas por não poder salvá-lo, e Kento, morrendo, diz que ele e todos os demais o salvaram, porque salvaram seu coração. “Obrigado… por tudo… o que fez por mim. Por favor, proteja este… mundo em que vivemos”. Touma segura a mão de Kento, chora…

E então Kento morre mais uma vez. Quer dizer, ele não tinha realmente morrido no último episódio, e eu não sei dizer se ele morreu de fato nesse episódio, mas alguma coisa muito séria aconteceu. É um momento muito triste e que, de certa maneira, parece ainda mais definitivo do que no episódio passado… antes, era um momento íntimo e de despedida de Kento e Touma, mas, dessa vez, é um momento com todos que Kento ama, e parece realmente uma despedida. Touma promete proteger o mundo, e Ogami é o primeiro a concordar, dizendo que ele pode contar com eles, e então, um a um, eles prometem proteger o mundo, como Kento pedida… e então alguma coisa acontece. Ele grita, com cor, aparentemente passando por algo parecido com o que aconteceu há 15 anos, seus olhos ficam vermelhos e então ele desaparece, consumido pelo poder da Espada das Trevas.

O que será que aconteceu?!

Curioso por mais!

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários