Chilling Adventures of Sabrina 4x06 – Chapter Thirty-Four: The Returned

“Greendale! We’re back!”

Taí um episódio que eu não gostei muito… estou gostando bastante da temporada final de “Chilling Adventures of Sabrina”, e acho que viemos de alguns episódios muito bons, primeiro com aquela vibe de “O Homem do Castelo Alto”, e depois com aquela coisa cósmica que trouxe de volta as tias do seriado original de “Sabrina”. “The Returned” não me agradou o suficiente talvez porque traga uma história extremamente batida… tudo bem que “Chilling Adventures of Sabrina” não é nenhum primor de inovação e está repleta de clichês, mas sei lá, acho que eu esperava mais. Mas preciso dizer que eu AMEI a batalha de bandas, especialmente por causa da apresentação da Fright Club! No episódio passado tivemos “Total Eclipse of the Heart”, que eu adoro e foi uma cena perfeita; nesse episódio tivemos “Time Warp”, que é uma das músicas mais legais do mundo.

A apresentação foi um máximo!

Um novo Terror do Sobrenatural (o sexto?) aparece em Greendale, dessa vez através de uma série de manifestações: mortos retornando de seus túmulos. Dentre eles, temos o cachorro da Tia Zelda e uma série de visitantes que, aparentemente, precisam ser bem-vindos, ou então coisas ruins começam a acontecer… dentre os visitantes, ganhamos pessoas como a Sra. Kosgrove, a mãe do Dr. Cee, que quase que imediatamente se volta contra Hilda, a Dorcas, que está aqui para, eventualmente, perdoar a Agatha e ajudá-la a voltar ao normal, o que é bem legal, e Edward Spellman, o “pai” de Sabrina… eventualmente, todos eles se voltam contra as pessoas de quem estão por perto e tentam matá-los… no caso de Sabrina, a manifestação de Edward Spellman ainda diz um monte de coisas sobre como ela “é filha do Diabo” e não sua filha.

É bem doloroso para Sabrina!

Mas a deixa triste e pensativa… parte dela entende o que Edward estava dizendo e acredita que é verdade: a mãe se deitara com o Senhor das Trevas e Edward nem a conheceu por mais de 2 meses antes de morrer, então por que se importaria com ela? A parte mais interessante de toda a história dos mortos se levantando é Mambo Marie invocando uma personificação dessa “ressureição”, que é ninguém mais ninguém menos que LÁZARO. Gostei muito de todo o plot de Lázaro e do que ele se tornou depois de passar quatro dias morto antes de ser trazido de volta por Jesus… Mambo Marie o desafia a um jogo de Senet: se ela vencer, ele terá que retirar todos aqueles que foram trazidos de volta e podem causar tanta confusão; se ele vencer, os mortos continuarão para sempre entre os vivos e eles terão que aprender a conviver… ou morrer.

A trama também traz Lilith ouvindo o choro de Adam, o filho que matou no episódio passado para que não fosse levado por Lúcifer, e ela busca uma alternativa para a maldição que lhe foi lançada: ela não quer viver eternamente como uma humana. Então, ela pede a ajuda de Caliban, e o envia até os confins do Inferno para buscar a Lança do Destino, a lança que foi usada pelo centurião Longinus para perfurar Jesus Cristo na cruz: aparentemente, essa é a única arma em todo o mundo que pode matar o que é imortal… então, ela planeja acabar com o seu sofrimento se matando com a Lança e se entregando a Hécate, quando ela descobre que o próprio Lázaro está na Academia, e resolve pedir-lhe um favor: talvez ele possa trazer de volta o seu filho, mas ele diz que não pode fazer nada… enfurecida, então, Lilith usa a Lança do Destino para matar Lázaro.

E, assim, Mambo Marie “ganha” o jogo, e se livra dos mortos-vivos.

Em paralelo, embora com alguma conexão à trama principal do Terror do Sobrenatural do episódio, acompanhamos a Batalha de Bandas, que começa como um evento da Baxter High e termina sendo um evento nos Portões do Inferno apresentado pelo próprio Lúcifer! Primeiro, a banda de Harvey encontra uma outra banda que quer usar a sala de ensaio, e assim nasce a ideia da batalha, mas, com a história dos “Returned”, uma banda do passado, a Satanic Panic, está de volta, e ela vai participar desse evento… inclusive, a banda é tão macabra que assassina brutalmente os primeiros competidores da Fright Club. O episódio ainda traz um pouco das diferenças entre Harvey e o pai, e um capítulo sombrio da história do Sr. Kinkle, a quem o Diabo ofereceu um pacto há muitos anos pelo sucesso da banda, mas ele não aceitou… o restante da banda, a Satanic Panic, aceitou…

E, assim, eles assassinaram a inocente Peggy Lou.

Agora, a Fright Club terá que enfrentar a Satanic Panic numa Batalha de Bandas, e Harvey vai fazer de tudo para salvar a vida do pai, de quem eles querem “se vingar” – e Sabrina, como sempre, tem um plano para ajudar Harvey e os amigos a salvarem o Sr. Kinkle! O show começa com a apresentação da Satanic Panic, pouco expressiva para mim. Depois, a Fright Club apresenta o melhor número da noite, com “Time Warp”, e aquela apresentação me arrepiou inteiro… bem, eu AMO “Rocky Horror”, e o Robin estava maravilhoso demais nessa música! Não podia ter sido mais perfeito. Por fim, Sabrina aparece com uma banda formada por ela, Prudence, Nick e Ambrose, “The Dark Mother”, e eles cantam “Sweet Child O’ Mine”, outra apresentação incrível, com direito a Peggy Lou na plateia, “se vingando” daqueles que a mataram…

Destaque para o fato de que Robin resolve ficar… tudo o que ele quer é estar ao lado de Theo.

Eles são um casal fofo, né?

 

Para mais postagens de Chilling Adventures of Sabrina, clique aqui.

 

Comentários