Amy, a Menina da Mochila Azul – Amy ganha a mochila azul!

Um presente da mãe

Eu estava ansioso pelo momento em que Amy colocaria a sua mochila azul nas costas para não a largar mais… durante a primeira semana da novela, Amy ainda não tinha uma mochila para levar seu material para a escola, o que era, inclusive, uma das coisas que as garotas chatas da turma usavam para pegar no seu pé, chamando seu pai de “um desocupado que não tem dinheiro nem para comprar uma mochila para ela”. Isso magoa muito a Amy, por mais que ela seja uma criança compreensiva e amorosa – ela não quer reclamar com o pai, porque ela entende, como ela já disse mais de uma vez, que não é o dinheiro que importa… o que importa é que ela tem um pai que a ama e que faria tudo por ela. Por isso, agora Amy está no limite, muito triste porque estão ameaçando tirar isso dela: separá-la de seu pai e levá-la ao Internato San Felipe.

Quando Minerva volta para uma nova visita ao Bucanero, parece que vai tudo sair bem, afinal de contas… até que Cláudio envie alguém para cobrar umas dívidas do barco de Matías, ameaçando tirá-lo do porto se ele não pagar os alugueis atrasados. Amy, chora e pede, de coração sentido, que não a levem, porque o que lhe importa é que ela esteja com o pai e mais nada… o responsável pelo caso no conselho tutelar, então, garante que “eles farão de tudo para que eles fiquem juntos”, enquanto Minerva protesta e tenta fazer de tudo para que levem a garota agora mesmo, mas o homem está disposto a dar mais uma chance a Matías… ele ainda diz a Minerva que não vai deixar que ela lhe diga o que fazer. Agora, Matías precisa encontrar uma maneira de pagar as dívidas do barco, se quiser continuar no porto e manter a guarda de Amy.

Então, ele dá um anel de garantia… um anel precioso que significa muito para ele, com uma pérola, e que ele dá como garantia a Cláudio, dizendo que, em no máximo duas semanas, conseguirá todo o dinheiro que lhe deve. Brava com a incompetência de Minerva em trazer a garota para o internato, Carlota prende Minerva sótão, e eu vou dizer que é uma cena aterrorizante, a de Minerva gritando, pedindo para sair, enquanto as crianças escutam o seu grito… mas isso acaba a motivando a ser ainda mais determinada em levar Amy para San Felipe, e ela vai fazer de tudo para conseguir isso: inclusive trocar a caríssima pérola que Matías deu de garantia a Cláudio por uma pérola falsa – tudo para poder tirar o barco de Matías e, consequentemente, tirar a guarda de Amy… naquele momento, Minerva foi mais má que em qualquer outro.

As coisas na escola também não vão muito bem para Amy… e quando uma confusão causada por uma das meninas chatas explode, Amy sai correndo para falar novamente com Coral, que se tornou sua amiga e conselheira, e então Coral a presenteia com uma estrela do mar, enquanto fala sobre os caminhos de luz e como a estrela a ajudará a saber se ela está fazendo as coisas bem ou não… se as luzes da estrela se apagarem, isso quer dizer que ela fez algo errado, e então talvez Minerva a consiga levar para San Felipe. Por isso, agora Amy tem algo que vai ajudá-la a tomar decisões, e ela precisa sempre checá-la, para ver se “ela está no caminho certo”. E Coral fala alguma coisa sobre acompanhá-la até que ela não precise mais dela e, quando isso acontecer, então ela também desaparecerá… ressaltando a ideia de que a sereia Coral é só o espírito da mãe de Amy.

Como em “Carinha de Anjo”.

Por causa de todos os problemas na escola, Amy diz ao pai que não quer mais voltar para a escola, e acaba contando que as meninas ficam tirando sarro dela o tempo todo porque ela não tem mãe, e nem mesmo uma mochila! Então, Matías reencontra uma antiga mochila azul e resolve entregar-lhe para Amy como um presente – é a mesma mochila azul que Matías encontrou no mar depois do furacão que devastou Puerto Esperanza… a mochila que estava no cesto junto com o bebezinho que se tornou Amy. Agora, Matías devolve à filha a mochila que já lhe pertencia, que chegou com ela, E A CENA É TÃO FOFA. É fofo como Amy diz ao pai que vai voltar à escola mesmo antes de ver a mochila… ela sabe que ele se preocupa, e não quer que ele se preocupe. Ela está mal pelas ameaças de Minerva e as maldades das garotas, mas sabe que tem que ir à escola.

Então, Amy diz que vai à escola, porque também não quer que ele fique triste… pouco depois, então, seus olhos batem na mochila azul, E ELA FICA TÃO FELIZ. Curiosa, Amy pergunta onde ele a conseguiu, e Matías diz que quem comprou essa mochila foi a sua mãe, e que era para ela usá-la para ir à escola… assim, a mochila se torna algo ainda mais especial para Amy: não é apenas a mochila com que ela sempre sonhou, mas um pedacinho de sua mãe que ela pode ter por perto. Animada, ela mostra para os amigos, começa a guardar coisas nela, e a coloca nas costas, de onde não quer nunca tirar… isso tudo motiva Amy a querer saber ainda mais sobre a sua mãe, e Matías resolve contar, mas quando ele conta sobre como ele e Perla a encontraram no mar, em um cestinho depois do furacão, Amy já pegou no sono e ainda não escuta nada… como ele contará isso para ela?

Como dizer que não é seu pai biológico?

 

Para mais postagens de “Amy, a Menina da Mochila Azul”, clique aqui.

 

Comentários