Parada Temporal’s EXPECTATIVA 2021

“It’s time do dance!”

Assim como tivemos ontem uma Retrospectiva diferente de qualquer outra que eu tenha feito nesses mais de 10 anos de Parada Temporal, sinto que o texto de “Expectativa 2021” de hoje também não é o mesmo de sempre… e antes de começar a falar de filmes, séries, novidades no Cantinho de Luz e tudo o mais, eu quero lembrar as pessoas de algo que eu sempre falo perto do fim do texto: façamos nós um Ano Novo melhor do que o que passou. Lembrem-se que 2021 é apenas um ano, quem tem o poder de fazê-lo bom ou ruim somos nós… infelizmente, o vírus da Covid-19 não “expirou” no dia 31 de Dezembro, como algumas pessoas pareciam acreditar que aconteceria, então lembre-se que ainda é necessário se cuidar, praticar o isolamento social, usar a máscara, ser responsável! As coisas não voltarão ao “normal” tão cedo, nem mesmo quando a vacina chegar… ainda vai um tempo depois disso, ok? Mas cabe a nós nos cuidarmos e cuidarmos das pessoas ao nosso redor.

2020 já foi um ano difícil, turbulento e de muitas perdas… não queremos repeti-lo.

Tentando, então, deixar esse clima de Covid-19 para lá, estamos aqui agora para falarmos um pouquinho do que está para ser lançado em 2021 – aquelas coisas que nos emocionam, nos divertem e nos ajudam a passar por momentos difíceis. Várias estreias do cinema que estavam previstas para 2020 acabaram sendo adiadas para 2021, por isso você verá vários filmes nessa lista que já estavam no meu último texto de “Expectativa”, e que são filmes que eu quero muito assistir, como “Um Lugar Silencioso: Parte II” e “Duna”, que eu estou torcendo para que consiga ser um sucesso e inicie uma nova franquia… material para isso sobra! Em séries, também tivemos umas mudanças de calendário e não vimos, por exemplo, uma nova temporada de “American Horror Story” ainda. Por fim, falemos um pouco do Parada Temporal e novidades que vocês podem esperar por aqui!

 

FILMES

 

Vou começar essa lista de filmes citando duas estreias da Netflix que estou bem ansioso para o mês de Janeiro. A primeira delas é “Pai em Dobro”, filme protagonizado pela Maisa, fazendo a sua estreia no serviço de streaming – com roteiro de Thalita Rebouças, o filme foi anunciado durante a Tudum do início do ano passado (na qual eu estive presente, e foi incrível!), e promete ser uma delícia de filme adolescente, daqueles que eu adoro… o segundo filme é “Vovó Saiu do Armário”, um filme sobre duas mulheres na casa dos 70 anos que resolvem se assumir para suas famílias e se casar… descobri há pouco tempo dando uma olhada no que a Netflix estava por lançar e achei incrível, espero que o filme seja tão bom quanto eu espero! Em breve vocês poderão acompanhar as reviews de ambos os filmes aqui pelo Parada Temporal! Fiquem atentos!

 

Alguns filmes que estiveram na minha última “Expectativa” e foram adiados para 2021

Como todos sabemos, vários filmes que estavam com seus lançamentos previstos para 2020 foram adiados para 2021, vários dos quais eu quero muito assistir, embora não planeje ir ao cinema tão cedo, enquanto não souber que é seguro. Cito “Um Lugar Silencioso: Parte II”, que agora ficou para Abril/2021, e deve ser ao mesmo tempo uma sequência do filme de 2018 e uma história de origem; “Escape Room 2”, embora eu ache que o lançamento desse ainda pode ser adiado novamente, porque já aconteceu mesmo antes da pandemia; “Morte no Nilo”, que agora ficou só para Setembro/2021, já teve até trailer lançado e promete ser bem bacana, nos mesmos moldes do primeiro filme com Kenneth Branagh como Hercule Poirot; “Jungle Cruise”, previsto agora para Julho/2021; “Free Guy” (eu estou tão CURIOSO para esse filme!), cuja estreia agora está prevista para Maio/2021.

A lista continua… cito dois filmes infantis que estou bem curioso para assistir. O primeiro é “Turma da Mônica: Lições”, agora previsto para Junho/2021, que é a adaptação da segunda Graphic Novel de Vitor e Lu Cafaggi com os personagens, e serve como sequência do incrível “Laços”, de 2019. Eu adorei o elenco e o visual do primeiro filme, e já amava a história da Graphic Novel, então acho que temos uma ótima franquia em mãos. O segundo filme é “Minions: A Ascensão de Gru”, agora previsto para Julho/2021, e eu espero que seja melhor do que o primeiro filme solo dos Minions, que eu não achei que teve o mesmo carisma dos “Meu Malvado Favorito”. Por fim, entro no mundo dos musicais para falar sobre a aguardadíssima adaptação para o cinema de “In The Heights”, com o Lin-Manuel Miranda, que agora está prevista para Junho/2021. Destaque para a alteração no pôster que acrescenta, agora, uma menção a “Hamilton”, depois da popularidade que o musical ganhou em 2020 com a chegada à Disney+.

O filme da “Viúva Negra” também ficou para Maio/2021.

 

Outras estreias

Em JANEIRO, teremos a estreia de “Alguém Avisa?”, uma comédia sobre uma garota que quer pedir a namorada em casamento, mas descobre que ela ainda não se assumiu para a família. Também teremos “Mundo em Caos”, protagonizado por Tom Holland, em uma sinopse que me fez pensar na HQ “Y: O Último Homem” invertida, mas acho que, no fim, não vai ter nada a ver, mas gostei do cenário e gostei da sinopse… em FEVEREIRO, teremos uma nova adaptação de “Cinderela”, um musical que traz Camila Cabello no papel principal e Idina Menzel no papel da madrasta. Noah Schnapp protagoniza “Abe”… não sei muito sobre o filme, mas me parece que pode ser legal. Em MARÇO, “Morbius”, e eu acho que eu comentei esse filme na Expectativa do ano passado e continuo sem saber bem o que pensar/esperar dele. Vou ter que esperar a estreia e conferir.

2021 também ainda deve trazer “Cruella”, a adaptação em live-action de “101 Dálmatas”, focada na perversa senhora que quer fazer um casaco de peles com 101 pobres dálmatas, interpretada, aqui, por Emma Stone. Também “Venom: Tempo de Carnificina”, sequência do filme de 2018 com o personagem, protagonizado por Tom Hardy. Ansioso para “Luca”, mais uma animação da Disney/Pixar que deve conquistar nossos corações – eu AMO os filmes da Pixar. Também foi adiada para 2021 a estreia de “Top Gun: Maverick”, trazendo Tom Cruise de volta ao papel que interpretou no filme de 1986. A Marvel deve lançar, em 2021, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis”, e eu estou muito curioso para esse filme, e acho que pode ser uma injeção de novidade nos filmes da Marvel, que, nos últimos anos, começou a adaptar quadrinhos que não tinham todo esse espaço antes.

Também teremos “Uncharted”, outro filme com Tom Holland e eu não sei o que esperar dele, sendo a adaptação de um jogo que eu nunca joguei… mas vou conferir o filme, provavelmente. “Space Jam: Um Novo Legado”, que eu estou muito curioso porque eu cresci assistindo “Space Jam” no SBT, e estou muito feliz com a sequência, depois de 25 anos. Cito, também, “Duna”, que já esteve no meu texto de Expectativas do último ano. O filme é uma ficção científica protagonizada por Thimothée Chalamet e baseada no clássico do gênero por Frank Herbert, de 1965. O visual é incrível, a história é empolgante e tem potencial para ser uma franquia e tanto! Com os novos filmes de “Doutor Estranho” e “Thor” ficando para 2022, teremos no segundo semestre de 2011 “Os Eternos”, da Marvel, e “Homem-Aranha 3”, no finzinho do ano – e esse filme promete. Será que teremos Andrew e Tobey?

E, é claro, um monte de filmes que ainda nem sabemos e que nos surpreenderão!

Vamos aguardar mais informações durante o ano!

 

SÉRIES

 

Depois de um ano em que Chris Chibnall revolucionou “Doctor Who” (e ainda não consigo definir se para o bem ou para o mal), estamos aguardando o especial de Ano Novo (qual o problema do Chris com o Natal, hein?) para ver se algumas respostas serão dadas, ou se fica tudo para a próxima temporada… “Revolution of the Daleks” estreia hoje, e eu estou bastante ansioso para ver um dos vilões mais icônicos da série de volta, enquanto a Doctor estará presa, deixando que os companions resolvam (ou tentem resolver) o que quer que esteja acontecendo. O episódio deve introduzir a nova temporada e dar uma mexida no time da TARDIS, já que Bradley Walsh (o Graham) e Tosin Cole (o Ryan) farão sua última aparição como os companions da Doctor… apenas Mandip Gill (a Yaz) deve continuar na série ao lado da 13ª Doctor. A 13ª temporada, de apenas 8 episódios, ainda não tem data de estreia.

Também aproveito para falar sobre “Chilling Adventures of Sabrina”, embora a série tenha ficado na Retrospectiva de ontem porque, oficialmente, foi encerrada em 2020. Com o lançamento da última temporada no dia 31 de Dezembro, no entanto, vocês ainda não viram as reviews por aqui e elas devem aparecer nos próximos dias! 2020 também nos atrasou a produção de uma nova temporada de “American Horror Story”, mas devemos vê-la em algum momento de 2021 – não sei se fora de época ou se ela vai ser mantida para setembro ou outubro mesmo, com o atraso de um ano… Sarah Paulsou e Evan Peters estarão de volta à produção e Ryan Murphy está provocando os fãs em relação à temática e liberando alguns pôsteres macabros, mas que não revelam muitas coisas… boatos da possibilidade de algo sobre extraterrestres.

Quem sabe?

Vamos falar sobre algumas séries que já acompanhamos e que retornam com novas temporadas agora em janeiro! “Zoey’s Extraordinary Playlist”, a divertida comédia musical com uma ideia inusitada e que deu super certo, retorna para a segunda temporada no próximo dia 05. Depois, finalmente acompanharemos a segunda temporada do excelente anime “The Promised Neverland”, no próximo dia 08 – estou ansioso para ver o que vem pela frente! Lá no dia 17, a Netflix lança a terceira temporada de “Sex Education”, e vamos ver se as coisas finalmente se acertam entre Otis e Maeve. A série é sempre divertida, instrutiva, eu não vejo a hora de poder ver a próxima temporada! E, para encerrar o mês, no dia 26, já recebemos a segunda temporada de “Snowpiercer” (ou “Expresso do Amanhã”), e a Netflix deve continuar adicionando os episódios no dia seguinte à sua exibição na TV nos Estados Unidos!

De novidades, como vocês sabem, vamos descobrindo muitas coisas durante o ano – especialmente nos meses de setembro e outubro, que trazem uma série de novas estreias. Podemos esperar, agora em janeiro ainda, a estreia de “Walker”, nova série da CW protagonizada por Jared Padalecki, e eu pretendo assistir ao primeiro episódio, porque o Jared está incrivelmente lindo, mas eu não acho que vou me comprometer com a série, que deve ter temporadas longas… espero ansiosamente pela estreia de “Around the World in 80 Days”, cujo visual está INCRÍVEL: uma adaptação da BBC em 8 episódios (ADORO!), protagonizada por David Tennant no papel de Phileas Fogg… isso deve ser perfeito! Por fim, cito duas séries das quais precisamos de mais informações: “The Time Traveler’s Wife”, que eu cito há anos e continuo esperando, e “The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy”, que, aparentemente, foi renovada para uma segunda temporada já…

Por fim, falemos de tokusatsus. Nesse ano, vocês podem esperar Kamen Rider e Super Sentai por aqui. No fim de dezembro, começamos as postagens de “Kamen Rider Saber”, com um pouquinho de atraso, mas a série deve ficar no ar por mais da metade de 2021 ainda, então está valendo! Em março, teremos a estreia da temporada de comemoração dos 45 anos de Super Sentai, e o visual de “Kikai Sentai Zenkaiger” é bastante diferente do que estamos habituados na franquia e quer saber? EU ACHEI INCRÍVEL. Cheio de cores, homenageando Sentais do passado e parecendo um Kamen Rider, o líder dos Zenkaigers está incrível! Curioso para ver como a série se desenvolve! Por fim, também coloco aqui “Power Rangers”, que estreará sua 28ª temporada com “Power Rangers Dino Fury”, adaptação de “Kishiryu Sentai Ryusoulger”, de volta à temática de dinossauros… mas a Hasbro parece estar preparando algumas surpresas e novidades para a franquia!

Mais HQs, filmes, animação…

ANSIOSO.

 

PARADA TEMPORAL

 

Por fim, eu sempre gosto de falar um pouquinho sobre o Parada Temporal e o que vocês devem encontrar por aqui nos próximos meses… além de reviews de filmes e de séries, espero que 2021 seja um ano para postar reviews de HQs. Comecei a fazê-lo em 2020, mas ainda não postei tantas quanto gostaria – o que não significa que eu não tenha uns textos organizados para serem postados em breve, dentre eles o segundo volume de “Sandman”, “Casa de Bonecas”; “Shazam” na minissérie (incrível, por sinal) “Shazam e os Sete Reinos Mágicos”; as primeiras publicações da “Gwen-Aranha” (em 2020 comentei sobre as primeiras do Miles Morales); a nova publicação da “Justiça Jovem”, que eu estou adorando, e o especial “Superfilhos do Amanhã”, que eu gostei bastante; “Scooby Apocalipse”, do Universo Hanna-Barbera, que eu comecei a ler recentemente; e o mangá BL “Given”.

Esses são os que estão prontos, ainda existem muitas outras nos planos!

E, é claro, o Cantinho de Luz e o Além do Cantinho de Luz. Todo ano eu gosto de contar e falar sobre quantos textos eu tenho prontos para essas duas páginas, e eu quase não fiz isso nesse ano… no fim, acabei contando e me assustei com o número de postagens que estão prontas para ir ao blog: são 955 POSTAGENS PRONTAS. O que quer dizer que eu preciso postar mais coisas nessas páginas – espere, então, uma grande quantidade de postagens do Cantinho de Luz e do Além do Cantinho de Luz nos próximos meses!

No Cantinho de Luz, além de alguns Filmes e Livros, vou compartilhar com vocês duas novidades que “estreiam” no Parada Temporal ainda em janeiro. Em Novelas, vocês poderão acompanhar postagens de “Amy, a Menina da Mochila Azul”, e eu estou muito feliz por compartilhar com vocês as minhas opiniões sobre uma novela que me marcou na infância, protagonizada por Danna Paola. No “Sítio do Picapau Amarelo”, vocês poderão acompanhar as postagens da quarta temporada, começando com “A Menina da Selva” – atualmente, estou assistindo “Aladim”. Ao longo do ano, vocês verão, em “Power Rangers”, novas postagens de “Power Rangers Lightspeed Rescue” e, em breve, as postagens de “Power Rangers Time Force”, uma das minhas temporadas favoritas… até o fim do ano, talvez vocês já possam conferir, inclusive, as postagens de “Wild Force” por aqui. Também haverá atualização nas Séries em breve, e, na “Trilogia das Marias”, os comentários de “Maria Mercedes”.

No Além do Cantinho de Luz, várias novas postagens também… recentemente, começamos a postar “Kally’s Mashup”, enquanto nos aproximamos da conclusão de “Soy Luna”. Ao longo do ano, vocês ainda devem ver comentários sobre a primeira temporada de “Bia”, a segunda temporada de “GO! Vive a Tu Manera” e algo que estou muito ansioso para trazer ao blog: “Club 57”, produção do Nickelodeon que eu adorei, e cuja segunda temporada já está sendo gravada. Em Novelas, continuamos as postagens de “De Que Te Quiero, Te Quiero”, mas pretendo ainda trazer ao blog, nesse ano, “Cuidado com o Anjo”, protagonizada pela Maite Perroni, e “¿Quién es Quién?”, uma das minhas novelas favoritas de todos os tempos, protagonizada por Eugenio Siller no papel dos gêmeos Perico e Leonardo. São várias novidades pela frente!

 

 

Estamos começando mais um ano e, nesse momento, normalmente eu faço duas coisas: dar as BOAS-VINDAS a mais um ano e a quem talvez esteja chegando aqui pela primeira vez, e dizer MUITO OBRIGADO pela participação de todos, porque o Parada Temporal só existe nessa parceria entre quem o escreve e quem o lê, quem dá opiniões, quem se diverte e até se emociona ao ler o que está por aqui. O blog é feito para vocês, e muito obrigado por serem parte disso. Lembrem-se sempre de deixar seus comentários, opiniões e sugestões! Que tenhamos um 2021 melhor do que o nosso último ano, mas, como eu disse lá no início do texto: vamos nos lembrar de que, para que isso aconteça, também precisamos fazer a nossa parte. Sejamos responsáveis, cuidemos não só de nós mesmos, mas das pessoas ao nosso redor! Que seu ANO NOVO seja especial, que você o aproveite e que possamos voltar no dia 31 de Dezembro para a nossa próxima Retrospectiva.

 

feliz ano novo!

 

Comentários