KALLY’S MASHUP – Aniversário de Abrankhousen e Show do Axel

 

As coisas dão certo no final…

Infelizmente, parece que não foi dessa vez… Dante ainda não está assim tão caidinho por Kally quanto o fim da primeira semana de “Kally’s Mashup” fez parecer – e a verdade é que faz perfeito sentido, embora meu coraçãozinho romântico já estivesse empolgado. Quando começamos a segunda semana da novela/série, entendemos o que Dante quis dizer sobre “gostar” de Kally e sobre “não querer misturar as coisas”: “Me gusta como amiguita de Tina. Me gusta que sean buenas amigas. Además, Kally la va ayudar a estudiar. Es la amiga de mi hermanita, no hay que mezclar las cosas”. “Kally’s Mashup” continua sendo UMA DELÍCIA, e eu adoro como o roteiro se desenvolve, como sempre parece que alguma coisa está acontecendo, e como as armações de Glória, as Gloriosas e Skyler são falhas em todos os momentos. Estou amando!

“Kally’s Mashup” não menospreza seu telespectador, não o engana e não enrola eternamente desenvolvendo apenas uma história… sem contar que eu gosto das mudanças do tradicional, como o fato de Dante nem estudar no Conservatório com Kally, ou da vilã não ser apaixonado e/ou obcecada por ele e, principalmente, o fato de que Kally não é uma protagonista bobinha qualquer – ela é inteligente, debochada, e tem coragem para enfrentar as pessoas. Isso está deixando “Kally’s Mashup” extremamente interessante de acompanhar! Glória e o pai, Skyler, estão fazendo de tudo para que Kally não consiga competir no Prêmio Revelação, e quando Kally finalmente entra na sala da diretoria, Skyler já destruiu a sua ficha de inscrição, e não parece que ele vai ser pego, porque ele leva os restos do papel, e Glória os pega para jogar fora.

Mas as coisas acabam dando certo de todo modo. Nervosa, Kally vai até a lista de inscritos no Prêmio Revelação no dia seguinte, e o nome dela ESTÁ LÁ – é o último da lista, depois do de Glória, mas está lá… e Glória não entende. Toda nojenta e se fingindo de “bondosa”, ela é condescendente ao conversar com Kally, ao dizer que “sabe o quanto era importante para ela”, mas que “ela terá outras oportunidades”, e Kally simplesmente pergunta se ela viu a lista: meio debochada, ela ainda diz a Glória que “ela deve ter lido tão rápido que nem viu o seu nome”. Horrorizada, Glória vai verificar. Félix, no entanto, explica a Abrankhousen o que aconteceu: ele viu Skyler na sua sala, mexendo nas fichas, e desconfiou; então, ele fez 10 cópias da inscrição de Kally, as misturou com as demais fichas, e tudo o que Skyler destruiu foi uma ficha.

Havia mais 9 na pilha.

SENSACIONAL! \o/

Nessa semana, Kally também ajuda a Professora Abrankhousen a superar um trauma durante o seu aniversário – ela tem a ideia de fazer algo para celebrar o aniversário da professora, e quando Glória tenta tomar a frente e dizer que ela vai tocar na festa, por ser a mais velha e tal, Lucy e Tommy ajudam Kally e puxam uma votação sobre quem deveria tocar na festa: Glória ou Kally? E a maioria escolhe Kally! Insatisfeita, Glória então planeja sabotar tudo, e tem a chance perfeita quando descobre uma música que a Prof. Abrankhousen nem pode escutar, porque a faz muito mal… assim que pega as partituras, Kally percebe que elas foram trocadas e que aquela não é a música que ela ensaiou, mas toca do mesmo jeito, e a reação de Abrankhousen é imediata: devido a um trauma de infância, a música lhe faz bastante mal.

Glória tenta ver a reação da professora, Félix, nervoso, tenta sinalizar para Kally, mas a garota está concentrada… sinceramente, foi maldade de Glória fazer o que fez, ainda arruinando o aniversário de Abrankhousen, que, com lágrimas nos olhos, sai correndo da sala de ensaios. Triste e preocupada, Kally a segue, sem entender, enquanto Glória e as Gloriosas se vangloriam de sua atitude tão inconsequentemente que são ouvidas por Lucy. Mas como as coisas tendem sempre a dar errado para Glória, Kally consegue dar a volta por cima, e transforma essa armação em um aniversário muito mais significativo para a Prof. Abrankhousen, que agora sempre terá uma dívida com ela – Glória, ao invés de afastá-las, faz com que as duas se aproximem ainda mais! Kally vai atrás da professora, que diz que ela não tinha como saber, mas diz que a música lhe traz más recordações.

Kally, então, é legal com ela, fofa, e pede que ela conte o porquê de a música lhe fazer mal, e pede que a deixe ajudá-la. Então, Abrankhousen lhe conta, de coração aberto, a história de seu trauma, de quando os colegas colocaram sapos no piano em uma apresentação, e então Lucy aparece dizendo que foi Glória a culpada de tudo – mas a resposta que Kally tem para Glória é SENSACIONAL: ela leva a professora de volta para a sala, para superar o trauma, e a convida a tocar com ela… um concerto a quatro mãos, perfeito. Um concerto de superação. E, ao invés de “fazer a professora sofrer”, como Glória esperava, Kally a ajudou a criar novas lembranças em relação à música (do quanto seus alunos a amam, por exemplo), e juntas as duas espantam sapos… Glória está no chão, com o aniversário ainda mais inesquecível que proporcionou à professora.

E eu adorei.

No dia seguinte, parece não ser o dia de Kally, no entanto. Ela terá uma excursão ao Teatro Municipal, e não poderia estar mais animada, e as coisas já começaram a ir bem para Kally e Mike, como pai e filha, mas vemos problema à vista quando ela insiste para que ele se lembre de assinar a autorização (afinal de contas, ela é menor de idade), e ele o faz, como um bom pai que é, mas faz isso usando uma das invenções de Charly, uma caneta com tinta invisível. E eu confesso que, enquanto assistia e adivinhando tudo o que aconteceria, eu já fiquei morrendo de dó dele – porque ele foi um bom pai, mas fica parecendo que ele simplesmente se esqueceu… e é o que ela pensa quando Abrankhousen e Félix anunciam que ela não poderá ir à excursão, porque sua autorização não está assinada. Naquele momento, ela se arrepende de ter confiado nele.

E fica brava.

Quando Mike finalmente atende ao telefonema de Kally, já é tarde: o ônibus já foi ao Teatro, e ele insiste que deve ter havido um erro, porque ele assinou o papel, mas ela está emburrada, não quer conversar, e os dois meio que se desentendem. Quando Charly se dá conta do que aconteceu (e que a culpa de tudo é dele, afinal de contas), ele planeja algo para que Kally perdoe o pai, e compra ingressos para o show do Axel naquela noite: um grande show, de um cantor famoso, que Kally estava super animada a ir, mas que achou que não poderia… então, quando Charly vê que os dois estão de cara virada (com direito a frases como “Tio, diga ao meu pai…”), Charly não deixa que Kally permaneça brava com Mike sem motivo: “Kally, diga ao seu pai que me perdoe”, ele diz, e então explica tudo sobre a caneta invisível dele… e Kally descobre que o pai não foi relapso, afinal de contas.

Ufa <3

Então, ela fica MUITO FELIZ E AGRADECIDA com a surpresa do show do Axel, coloca uma faixa de fã na cabeça e tudo e, quando eles estão prestes a sair para o show, Charly e Mike perdem os ingressos… é uma confusão e tanto, até que os ingressos apareçam capturados por outra das invenções de Mike, e eles se perguntam se conseguirão tirá-los de lá em segurança. E, novamente, eu estava com pena de Mike, porque ele não queria decepcionar a filha… e mesmo quando eles conseguem recuperar os ingressos, eles acabam chegando tarde demais ao show, e os portões já estão fechados, mas Mike não deixa que Kally fique sem assistir, e a leva até o alto de um prédio vizinho, de onde, juntos, eles conseguem ver o show… um pouquinho de longe, mas juntos, e se divertem. Uma boa maneira de estreitar as relações de Kally e Mike, e eu estou muito feliz por ambos, compartilhando o momento juntos, tirando selfie, mandando para o Charly.

Quando Mike diz que nunca vai esquecer aquele dia… *-*

Quando Kally responde que ela tampouco, e o abraça <3

MUITO FOFOS!

 


Para mais postagens de Kally’s Mashupclique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários