Trailer COMPLETO de “Desventuras em Série”


E CADÊ 13 DE JANEIRO QUE NÃO CHEGA?
Não, mentira, eu quero muito curtir Desventuras em Série, e eu sei que o Netflix está preparando algo INCRÍVEL para nós, mas eu também quero curtir esse clima gostoso de fim de ano, de Natal, DE FÉRIAS. Então pode demorar um pouquinho, eu acho que consigo esperar. O que quero dizer é que dá para sentir, no trailer, mais uma vez, que isso tudo está FENOMENAL. A Netflix acertou em cheio ao capturar o estilo de narrativa dos livros, o tom bizarro, meio cômico, mas de um jeito macabro, as coisas sombrias e estranhas, mesmo quando elas são cheias de cor, porque as cores não parecem combinar – o que, juntando, produz um estilo surpreendentemente muito bom. Quer dizer, há toda a questão de época, de quando os Baudelaire passaram por todas essas desventuras, há a questão das cores dos lugares supostamente bonitos e alegres, perfeitamente mesclado com o sombrio e nebuloso que é um sinal de que as coisas sempre darão errado na vida desses três órfãos. Tudo é muito marcante, salta aos olhos, e está belíssimo.
Já viu o novo trailer?
VEJA AQUI:


Eu acho de um bom gosto sensacional – e duvidoso. O sentimento paradoxal de curtir Desventuras em Série. Foi assim lendo os treze livros na infância, sinto que passarei por isso novamente agora. Um bom exemplo disso é aquela cena inicial do trem, os três irmãos com a Juíza Strauss, a cor desbotada do trem, as cores vivas nas roupas dos Baudelaire em paralelo aos sorrisos forçados ou que não parecem caber, enquanto todo o cenário em volta é cinza. ISSO é Desventuras em Série. Parabéns ao diretor que captou isso TÃO bem! O trailer traz elementos de vários livros. Podemos ver a casa de A Sala dos Répteis logo no início do trailer, mas também a casa despencando de O Lago das Sanguessugas e os irmãos com suas roupas de presidiários de A Cidade Sinistra dos Corvos (ah, eu AMO aquele livro!). Os irmãos, devo dizer, também estão uns amores. A Violet é uma Violet como eu imaginei, e já dá pra ver suas invenções. Klaus é fofo, parece inteligente, jovem. Sunny é uma fofurinha maravilhosa, com aquele cabelinho amarradinho em um único tufo, exatamente como o livro traz…
Esses pequenos detalhes me comovem.
Porque eles são a exemplificação CLARA de que a Netflix sabe o que está fazendo e estão fazendo isso com respeito, com cuidado, com esmero. Isso me fascina. Quando falo, mais cedo, do tom da narrativa, eu acho que faz sentido citar como exemplo Lemony Snicket no trem, falando sobre como a vida dos Baudelaire é (vai ser bacana acompanhar ele passando por esses cenários possivelmente devastados enquanto faz suas pesquisas, lembrando que Lemony Snicket é um pseudônimo de Daniel Handler e um personagem possivelmente importante em Desventuras em Série, com toda a ligação com CSC e tudo o mais!), e o Sr. Poe com aquele “Perished means killed”, que também é algo tão RECORRENTE na escrita dos 13 livros. Amo! Só esperando para ver as legendas para Sunny, ou a própria narração do Lemony Snicket, porque não sei o que vai ficar mais divertido! Mas minha grande paixão é a fotografia paradoxal, o colorido e o cinza em sintonia e discordância, simultaneamente… as piadas e os horrores.
Finalmente, Desventuras em Série vai ser traduzido de forma DIGNA.
E eu estou MUITO feliz por isso <3
Quer dizer, a parte mais emblemática de Desventuras em Série virá à tona, e eu estou ansioso para explorar essa complexidade do roteiro que se estabelece, de verdade, mais adiante na série (especialmente depois de Inferno no Colégio Interno) – o trailer já nos apresenta a informação de que os pais dos Baudelaire costumavam desenvolver seus próprios códigos secretos e o livro “The Incomplete History of Secret Organizations”, que é mesmo muito a cara da proposta toda da série! Também não sei o que eles quiseram dizer com “Uma desventura por vez”, e isso me instiga a pensar novamente em que ponto da série de livros a série do Netflix parará. Como o trailer não parece apresentar as crianças fantasiadas, apenas o Conde Olaf, acredito que entre Cidade Sinistra dos Corvos e Hospital Hostil. É, afinal de contas, o ponto IDEAL para dividir a série, já que é um momento impactante de grande transformação na dinâmica das Desventuras.
De todo modo, SÓ VEM DIA 13/01!

Para mais postagens de Desventuras em Série, clique aqui.


Comentários