Supernatural 12x05 – The One You’ve Been Waiting For


“Did I mention I killed Hitler?”
Por mim, nós poderíamos ter uma temporada toda assim! Sam e Dean Winchester, em seu Impala, rodando as cidades e descobrindo os casos mais interessantes possíveis, por vezes esbarrando em coisas grandiosas – como é o caso de The One You’ve Been Waiting For. Isso faz com que eu sinta que estamos de volta às primeiras temporadas, e os episódios fluem, interessantes, sem serem forçados, sem drama exagerado. Apenas casos, e eu estou ADORANDO. Sei muito bem que na semana passada eu disse que o quarto episódio era um dos melhores episódios de Supernatural e tudo o mais… ele continua sendo, mas logo abaixo desse. PORQUE QUE EPISÓDIO FOI ESSE?! Com uma trama interessante e bem construída, temos um clássico instantâneo de Supernatural nas mãos. Começa com uma reprise da Sociedade Thule (“Long live… the Thule”) e corpos entrando em combustão instantânea ao simples toque em um relógio de bolso antigo, da década de 1930. E os dizeres: Das Blut. O sangue. Assim, estamos de volta numa história que envolve nazistas e fecha tramas antigas de Supernatural.
Ao mesmo tempo em que abre muitas novas possibilidades.
Não era, apenas, um caso de zumbis nazistas (ou necromantes nazistas, como eles preferiram chamar), mas toda uma questão grandiosa que envolvia a tentativa de ressuscitar Adolf Hitler no século XXI, literalmente – e Sam e Dean Winchester precisam impedir que isso aconteça. Como? “He saved his life. Well, he saved his soul. Like, literally. The watch, it’s like a – it’s like a Horcrux”. Basicamente, com a digna menção a Harry Potter no meio do episódio, temos o final de O Cálice de Fogo, quando, no cemitério, uma parte da alma de Lord Voldemort é usada para trazê-lo de volta à vida, e de que mais eles precisam? Do sangue de Harry Potter. Por motivos diferentes, os necromantes nazistas também precisam do sangue de Ellie para trazer Hitler de volta, através de sua horcrux na forma de um relógio de bolso antigo – o que, além de Harry Potter, também me faz pensar em Doctor Who, especialmente a trama da terceira temporada que transformou o Doctor em John Smith por um tempo, e escondeu o Mestre em Utopia.
Mas enfim.
Lembrando que Lord Voldemort SEMPRE foi uma alegoria a Adolf Hitler!
Assim, QUE EPISÓDIO GENIAL. Há muita ação e muito desespero em um suspense crescente cujo objetivo é ressuscitar uma das piores pessoas que já pisaram na Terra. Enquanto Ellie é presa porque eles precisam de seu sangue (uma descendente distante de Hitler), Christoph ganha um desenvolvimento que, acredito, significa que ele vai ser trazido de volta em algum momento. “Well, family drama’s a bitch, ain’t it?” Quer dizer, quando seu pai manda matá-lo (e ele apresenta sua força, finalmente), ele ajuda os Winchester: “Do you know what’s like to have a Nazi Necromancer as a father? It sucks”. E, no fim, honrando o acordo que fizeram, Dean deixa-o livre. Sinto que Christoph estará de volta em algum momento. O final é sensacional, uma ótima finalização para um episódio perfeito. Usam o sangue de Ellie (“I never needed you. Only your blood”) e Hitler, um homem nojento e maluco, está de volta à vida no corpo de Nauhaus, mas tudo acontece depressa e de forma eletrizante, e Dean Winchester mata Hitler.
Aham.
E sim, ele vai falar disso o resto da vida, claro. “Dude… you killed Hitler” “Yeah. Awesome”. A felicidade com que ele sai andando com um sorriso no rosto é impagável, super a cara do Dean. E Sam vai ficar o resto da vida ouvindo o Dean dizer “I killed Hitler”, pelo o que, agora, ele acha que tem direito a muitas coisas, inclusive bebida de graça – e uma torta. Vai até estampar em uma camiseta. Possivelmente colocar em seu currículo… ah, impedi um Apocalipse, parei a irmã de Deus, matei o Hitler, essas coisas. Eu ADOREI o episódio, e acho que ele tinha uma ideia incrível, possibilidades imensas e foi tudo bem desenvolvido. Pareceu um episódio grande, do tipo de episódio que eu quero ver mais em Supernatural. Infelizmente não me lembro da série fazendo episódios duplos, a não ser quando tem relação com a trama da temporada, lá no final, mas eu acho que esse plot da ressureição e nova morte de Adolf Hitler teria dado um bom episódio duplo, para entrar para a história de Supernatural. De todo modo, foi incrível, e eu estou MUITO contente com os rumos que a décima segunda temporada está tomando…
Me fazendo acreditar em Supernatural de novo. Definitivamente.

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários

  1. Adorei esse episodio, gostei tanto da interpretação de Hitler que fiquei com vontade de que ele ficasse mais um tempo na série, talvez se tornando parte de uma trama principal mas foi um desfecho divertido de toda forma.

    ResponderExcluir
  2. Hey,
    Eu comentei que o Dean matou o Hitler?! (e que interpretação maravilhosa do ator hein???!!!)

    Esse episódio foi beeeeem bom...e a menção a Harry Potter também hahahahaha

    Beijãozão*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É definitivamente um dos meus favoritos <3

      Excluir
    2. Sim!!!
      Foi o que disse: sem enrolação e mimimi hehehehe
      Foi leve, engraçado, mas teve o drama e o suspense de Supernatural, fora a temática, muito bem escrita!

      Excluir

Postar um comentário