Supergirl 2x05 – Crossfire


“Mon-El is not you, just like you’re not me”
Supergirl só vem crescendo significativamente nesse seu segundo ano. As tramas estão muito melhores, com textos bem-escritos e atuações impressionantes. Esse episódio entra para a galeria de melhores episódios da série! Nem mesmo o plot do James foi o suficiente para derrubar um episódio perfeito – quer dizer, eu estou bem desanimado com essa coisa agora de ele se tornar um vigilante, e triste porque o Winn vai se envolver nisso, embora o fato de tê-lo na história talvez seja uma maneira de torná-la melhor, porque eu amo ele. Mas fora isso, nós tivemos um desenvolvimento INCRÍVEL para Mon-El ao lado de Kara, e podemos dizer? Foi MARAVILHOSO! Além do texto muito bem escrito, Melissa Benoist e Chris Wood têm uma química inegável, e as cenas entre os dois simplesmente fluem com uma leveza incrível. Eu estou adorando cada momento dos dois juntos e a maneira como os dois personagens podem crescer JUNTOS. Eu sempre rio muito com eles, mas também me emociono e também torço para que tudo dê certo, então essa temporada está, no fim, sendo um grande presente a todos nós.
“It’s your first day of work!”
“No!”
“Yes!”
Já começa perfeito. E você já sente a química nas primeiras cenas – e parte de suas esperanças ficam para termos Mon-El e Kara no episódio todo! É uma introdução ao estilo de Supergirl, com um bom humor reverente, leveza, e eu espero que isso nunca se perca na série. Porque gostamos do espírito leve de Melissa Benoist. A animação de Kara acordando Mon-El para levá-lo ao trabalho, ela “cortando” o cabelo dele com sua visão, ele comendo as panquecas todas de uma vez só, ela tentando achar a roupa perfeita para ele ir trabalhar (foi meio sexy aqueles botões estourando, não?), e quando ele fica pronto. QUE FOFURA, GENTE! Bem, o Chris Wood é um gato, mesmo (e eu digo mesmo que quando ele sorri aquilo me destrói, é muita perfeição!), mas ele ficou muito fofinho naquela versão meio nerd, de gravata borboleta, óculos e tudo. Assim nasce Mike Matthews. E Kara resolve levá-lo para trabalhar como um estagiário na CatCo, e é claro que é um desastre. Mas é um desastre porque o Mon-El acabou de chegar na Terra e, basicamente, ele não tem a mínima noção de como deve agir nas situações.
Como em um emprego.
“Mike” na CatCo é um amor. Ele perguntando o que eram aqueles “alarmes soando” (os telefones), chamando o café de suborno, falando para James que achou que ele seria mais intimidador, fazendo Eve, a nova assistente, suspirar, com toda a razão. E quando ele começa a falar seu social security number para ela e a Kara corta? “Então eu memorizei aquela identidade falsa pra nada?” Ah, e ele “falando” no telefone pela primeira vez? Mais tarde ele passa seus trabalhos para Eve, e, ainda, Kara precisa escutar coisas como “Mike, do you have protection?” “You mean, like a sword?” (a reação dela é a melhor!)… e bem, quem é que podia julgar “Mike”? Ele estava tentando se adaptar, e a Kara estava impondo o jeito dela sobre ele. Foi a Alex quem ajudou a Kara a entender melhor o Mon-El quando ela estava realmente furiosa com ele e a maneira como ele vinha agindo no trabalho: “Mon-El is not you, just like you’re not me”. No final, os dois estavam fofos e juntos, tão bom vê-los sorrindo! Foi lindo o que ela disse sobre estar lá por ele, mas deixá-lo tomar suas próprias decisões.
E a parte do strip club que ela arrancou tão FOFA a folha fora?
“What were you thinking?”
“That I haven’t had sex in 35 years?”
No restante do episódio (mas entenda, a melhor parte do episódio FOI Kara e Mon-El, definitivamente) tivemos um plano do Cadmus para acabar com qualquer confiança que possa existir dos humanos nos alienígenas, distribuindo armas aliens a vilões a fim de queimar suas imagens. Nesse meio, temos muita coisa acontecendo, como a Alex Danvers lidando com as coisas que está descobrindo só agora sobre ela mesma, por causa da aparição de Maggie Sawyer. Começar o episódio falando do término do relacionamento prévio de Maggie foi bom, mas pareceu abrupto se só nos apresentaram uma namorada pra ela (o que partiu nosso coração) no final do episódio passado. De todo modo, Alex estava lá, mas não ainda preparada para dizer nada em voz alta. Tudo é muito novo para ela. Então mesmo com momentos como “I didn’t know you were into girls” “I’m not”, Alex estava toda feliz porque Maggie estava solteira, quase perseguindo-a, chamando para sair e tudo – o final das duas foi muito fofo, ansioso para ver mais!
Por outro lado, Kara e Supergirl ganham cenas ótimas com Lena Luthor. Primeiro Lena vai atrás de Kara (“You’re literally my only friend in National City”) e a convida para uma festa – ao qual Mon-El se convida para comparecer também –, e depois aparece na CASA dela dizendo que precisa entrar em contato com Supergirl – e a convida para a mesma festa. Bem, Kara na festa se passando por ela mesma e Supergirl para convencer Lena Luthor (“Kara! You just missed Supergirl”) foi quase nível The Flash. A festa foi ótima, Mon-El estava lindo com aquele terno e aqueles óculos (e toda vez que ele sorria, minha nossa!) e até dançou com Kara, mas depois virou um caos. Gostei de como tudo aconteceu, de como Lena Luthor tinha um plano o tempo todo, de como ela e Winn trabalharam juntos brevemente para ajudar a Supergirl e fazer o que era certo. O único problema da cena foi o James, mas ninguém se importa com ele mesmo. Estou gostando muito da participação de Lena Luthor na série, mas continuo ficando muito ressabiado e com medo do que está por vir.
“So what can I do for you, mom?”
E temos mais uma Luthor na série agora!

Para mais postagens de Supergirl, clique aqui.


Comentários

  1. Eu sinto que a Lena esteja interessada na Kara, talvez uma possivel rejeição ou descoberta de que ela seja a Supergirl faça ela se juntar a mãe no futuro, eu espero que não aconteça pq to gostando da personagem apesar do receio pq um Luthor é um Luthor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muito sentido. Eu realmente não queria vê-la "honrar o nome Luthor" haha Mas acredito que de um modo ou de outro vai acontecer, mas eu também estou adorando a personagem!

      Excluir
  2. A parte do telefone!!!!! hahahahahah Ri muitoooo!!!!

    Também tenho um pé atrás sobre a Lena Luthor!

    Beijãozão-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário