The Big Bang Theory 10x09 – The Geology Elevation


“Rock. Rock. Water Fountain”
Foi um episódio muito mais tranquilo e normal do que aqueles excelentes com os quais estávamos nos acostumando na décima temporada, mas não foi um episódio ruim – apenas foi mais normal. Tivemos boas risadas, sim, e o Sheldon experimentando uma coisa bem nova, que é a inveja e o ciúme. Quer dizer, assim como os synths, talvez o Sheldon esteja ganhando consciência… você sabe, depois que a Niska upou aquele código e tudo o mais. De todo modo, os comentários sobre o Sheldon tentando ser uma pessoa melhor e ignorar a inveja que está demonstrando são fantásticos e envolvem aquele “What’s going on? Did you upgrade his software last night?” do Howard, que foi sensacional e, com a resposta de Leonard de que não, que provavelmente o Sheldon está aprendendo sozinho, o comentário de Raj sobre como, então, a revolução dos robôs começou de fato. O que quer dizer que nós não estamos mais seguros.
Acontece que Bert, aquele geólogo “amigo” de Amy que sempre teve uma quedinha por ela acabou de ganhar um prêmio importante, muito dinheiro e é reconhecido, e agora se tornou popular na faculdade e tudo o mais – e o Sheldon está triste porque parece que TUDO agora é sobre ele e ele não está mais ganhando a atenção que achava que merecia. Até a Penny trocou as suas piadas sobre vida em outros planetas para dá-las a Bert, e isso significa alguma coisa. Sheldon passou o episódio todo tentando lidar com o ciúme que estava sentindo, primeiro lendo o trabalho de Bert para ser obrigado a reconhecer que era mesmo inteligente (“Sounds like the night we had coitus”), e depois saindo para dar um passeio com o Leonard, ao qual ele tentou finalizar com algo mais físico para deixar sua raiva ir embora, o que não deu muito certo. “I tried to let it go of anger and threw a rock into my foot”. Bem, ninguém pode dizer que não foi engraçado.
O Sheldon chegando no apartamento mancando daquele jeito!
Enquanto isso, Howard Wolowitz reencontra um bonequinho automatizado que ele criou de Stephen Hawking há algum tempo, e a Bernadette acha absurdamente ofensivo. É claro que ele vai tentar provar que não é, mostrando tudo o que o bonequinho faz, suas piruetas, suas falas… e em uma pesquisa de opinião pública, o Howard perde porque parece que todo mundo menos ele acha mesmo o brinquedo bastante ofensivo. Eu não parei realmente para ter uma opinião a respeito disso. Mas o mais legal foi a participação de Stephen Hawking no final do episódio, conversando com Sheldon Cooper e sendo ele, no fim das contas, quem conseguiu convencer o Sheldon a ficar bem, porque não era nada demais ele não ter ganhado o prêmio e tal… mas o mais interessante foi ele falando que, já que não ganhou um Nobel (mas esteve nos Simpsons e em Star Trek, então tudo bem), ele bem que gostaria de um bonequinho automatizado dele
Bem, como é a vida, não?

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários