Chiquititas (2013) – A Festa de Aniversário da Mili


Amigas pra sempre / Nem o tempo pode nos separar
A verdade é que parece que eu me apaixono fácil – eu me lembro de quando a novela estreou, em 2013, e eu vi apenas um capítulo, pouco mais que isso depois, no decorrer da trama. Acompanhei os lançamentos de CD, algumas notícias, os clipes. Atualmente, depois de mais de dois anos de novela, eu sei que muitas críticas negativas foram feitas, e eu acredito que elas vão chegar em algum momento da trama, especialmente quando eles tentarem colocar os personagens de nossas 5 temporadas originais de uma só vez. Por enquanto, no entanto, eu estou adorando tudo. Perco alguns dias, não vejo com o rigor que vejo Cúmplices de um Resgate, especialmente porque não me comprometi em escrever para o Parada Temporal, mas algumas cenas dessa semana me emocionaram tanto que eu queria compartilhar os sentimentos com vocês. E foram as cenas derivadas do Aniversário da Mili. Eu me emociono bastante, assim como me emocionei quando a Carol anunciou que os meninos se mudariam para o orfanato e a Pata abraçou a Mili, e eu acho a Mili incrivelmente adorável, não tem como não amá-la.
Por isso foi justo que as crianças preparassem aquilo tudo para ela.
Mili estava muito triste por causa de seu aniversário se aproximando, por causa do sentimento de que quanto mais velha ela estivesse mais difícil seria para ela ser adotada. Foi nessa perspectiva que ela teve cenas lindas lendo para a Gabi, sua mãe, enquanto tentava distrair a cabeça – e como uma criança boa que é, as cenas com Gabi foram ternas e comoventes. Eu me emocionei de verdade com a Gabi fazendo um desenho dela! E quando o aniversário da Mili chega e as meninas tentam fingir que não estão nem aí, eu achei doloroso… mas tudo para uma surpresa que foi linda. O pátio do orfanato estava todo decorado, bonito, uma linda festa, e o rostinho de surpresa feliz de Mili ao ver foi absolutamente lindo! É claro que tivemos alguns problemas, como a Bia jogando suco de uva no lindo vestido novo que a Mili tinha acabado de ganhar da Tia Sofia, por pura inveja, mas mesmo assim a festa foi memorável – e mesmo a sequência da Bia trouxe uma ótima cena que foi a Pata brigando com ela em defesa da Mili, sua melhor amiga dentro do orfanato. E eu acho que a amizade das duas é belíssima.
Falando em AMIZADE, as garotas dançaram uma música sobre isso para a Mili como uma forma de presente de aniversário, que era o que elas conseguiam dar de presente à amiga. Mas os presentes em geral foram maravilhosos. Os garotos estavam hilários, com o Binho dando um iô-iô para a Mili e o Rafa preparando um sanduíche de maionese e mortadela, porque não tinha erro! A Tia Sofia deu o já mencionado vestido branco lindo, numa cena emocionante e pura, que foi, de certa maneira, retribuída depois com o primeiro pedaço do bolo, o que eu achei verdadeiramente justo! Um dos melhores presentes também foi o que a Mili pediu para o Júnior. O Júnior queria dar um presente para ela, e a Mili não é o tipo de garota que fica pedindo presente nem nada, mas eu achei TÃO LINDO quando ela disse que o que ela queria era poder ir com todas as crianças do orfanato ao Café Boutique. Me fez pensar em uma época mais no início da novela em que o Júnior a levou até o Café e ela pediu se podia levar doces para as crianças, e ele disse que é claro que podia.
Eu me lembro de ter chorado naquela ocasião, mas isso não vem ao caso.
Além disso, acho que a festa também foi um lugar ideal para o desenvolvimento de mais um clima entre Mili e Mosca, que eu estou adorando. Lá em 2013, quando isso começou, eu confesso que encarei com relutância. Quer dizer, nosso Mosca e nossa Mili nunca tiveram um relacionamento. Mas eu estou comprando a ideia, porque sou um romântico incurável e está super fofinho. Então na parte das brincadeiras o Mosca e a Mili se aventuraram em um desajeitado abraço não intencional depois do cabo de guerra… e por fim o Mosca deu o seu presente de aniversário para a Mili, que era um livro que não tinha como ela não adorar. Aquela cena não foi linda? Uma pena que tudo tenha ficado tão doloroso mais tarde quando, no quarto, a Cris resolveu tornar Mili sua confidente, falando que está apaixonada por Mosca e pedindo a ajuda da garota mais velha para conquistá-lo. A dor presente nos olhos de Mili foi compartilhada aqui em casa, eu fiquei completamente arrasado. E a Mili ama demais todas aquelas garotas para fazê-las sofrer.
Enfim, entre comemorações porque elas vão almoçar no Café Boutique, a tristeza de Mili pela confissão de Cris, uma cena de ataque ao bolo de Mili na cozinha (que foi leve, divertida e muito gostosa de ver, cheia de risadas que me fizeram muito bem!), eu também preciso comentar, brevemente, os casais. Maria Cecília e Tobias estão absolutamente FOFOS demais, cada encontro, cada sorriso, ele se arrumando para ir ao musical com ela, o nervosismo e empolgação. Um amor. Júnior e Carol são adoráveis também e estão em suas melhores cenas, uma pena que o beijo estivesse tão difícil de sair depois da festa de Mili, porque quando eles quase se beijam no orfanato, as pequenas Ana e Tati aparecem para interromper, e quando a cena se repete no portão da casa da Carol, o Tobias está saindo para se encontrar com a Maria Cecília. Mas tudo bem, as cenas estão lindas, e a apreensão e o suspense para o beijo só o tornará melhor. E como alguém tinha que beijar nessa semana, que fosse Beto e Clarita, e foi uma cena fofo! Aqueles dois!
Bem, é isso, fico por aqui. Só queria compartilhar alguns sentimentos da novela!
Amigas pra sempre / Amizade é o mais puro amor

Para outras postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


P.S.: No capítulo de ontem, FINALMENTE, Tobias e Maria Cecília de beijaram! E foi um beijo LINDO demais! Um verdadeiro beijão, do tipo que eu não estou acostumado a esperar em novelas do SBT como Chiquititas. Adorei e fiquei super feliz pelo casal. Coisa mais fofa!

Comentários