The Real O’Neals 2x03 – The Real Halloween


“All Hallow’s Eve, Halloween, the Gay Super Bowl”
Definitivamente o melhor episódio na temporada até então, mas eu quase me arrisco a classificar o episódio como o melhor episódio da série. A ideia de termos um Especial de Halloween é sensacional, e eles fizeram isso da MELHOR maneira possível! O que posso dizer? Que ri do começo ao fim? Que gritei? Que ver o Kenny descendo aquelas escadas vestido de Beyoncé foi, no mínimo, surpreendente e eu não sei se o reconheceria se não soubesse que era ele? “You know what they say: when mom gives you lemon, Beyoncé makes Lemonade”. Ou, claro, que a discussão empreendida pelo episódio mais uma vez foi muito pertinente e muito real, além de ser bonita. A relação de aceitação de Eileen com o filho gay é algo novo, e ela está lentamente se soltando, mas as coisas não se resolvem tão rapidamente. Ver o filho beijando outro homem não é um passo fácil, mas é um passo natural que virá com o tempo, Eileen e Kenny aprenderão isso. o que importa, nesse episódio, é que houve muita diversão, muita fantasia e os gays se realizaram.
Especialmente o Kenny.
Tudo começa naquela imaginação de Kenny, com o Super Bowl Gay, as imaginações exageradas do personagem que adoramos. E então Kenny começa a se preparar para um dia especial, que é o seu primeiro Halloween depois de ter se assumido – o que vestir? Ele conversando com a peruca foi um máximo, enquanto planejava se fantasiar de Beyoncé, depois de um histórico que inclui Selena Gomez, Taylor Swift e Lady Gaga por três anos consecutivos. Eileen tenta contornar a situação, dessa vez não querendo que seu filho se vista de mulher, e ela até que se sai bem. NEWSIES. Quer dizer, como não conquistar um gay com o seu musical favorito? Querem que eu me vista de Fiyero? Tá bom, nem precisa insistir muito. De Melchior? Um máximo! De Gabe? Embora Gabe não vá ser uma boa fantasia de Halloween. Anyway. Mas embora Kenny O’Neal planeje ir ao desfile em Boystown, Eileen não está preparada para que o filho vá para longe, sem contar o perigo, e então diz que ele pode fazer sua própria festa de Halloween em casa!
Wow!
“We will find gay kids to invite”
Ele e Allison só precisam encontrar outros gays que possam convidar para a festa. Nem que para isso eles precisem fazer um pacto com o Clearly-Gay Stuart, apropriadamente fantasiado de demônio. Mas a festa bomba, afinal. E Kenny estava fofíssimo de Newsies. Eileen ainda consegue deixar a festa mais interessante quando ela fala mal das fantasias de todo mundo. “Her cruelty is their joy”. Eu ri muito com o Stuart de Britney Spears e, como eu disse, o Kenny estava surpreendente de Beyoncé. Eu gostei bastante de ver muita diversão e leveza naquilo tudo. De ver a Allison dançando e se liberando, e conseguindo que “Aquela Cisne Negro” lhe desse atenção. Até a Eileen estava toda soltinha, se divertindo, era um passo importante. Ela só acabou com toda a festa quando o Kenny beijou um gatinho que, curiosamente, estava vestido de Newsies. Mas eu acho que é compreensível. Eileen ainda não estava preparada para ver o filho beijando outro garoto, um garoto que ele nem conhecia… era um passo e tanto.
Nem Kenny precisava ter imposto isso a ela ainda.
“How do they know all the same moves?”
“Theater nerds. The worst!”
No entanto, eu acho que a resolução foi linda. Porque Eileen estava um pouco desconcertada, ela desligou a música, disse que a festa tinha acabado, mandou todo mundo embora. Mas não houve rancor, briga, nem nada. E a conversa final de mãe e filho foi muito bonita e muito real. Ela explica sobre como ainda não estava preparada para ver seu filho beijando ninguém. Sobre como ouvi-lo falar de beijar um garoto no baile é uma coisa, mas ver é outra. Ele explicou sobre a não-necessidade de separar o mundo deles do “mundo gay”, porque é tudo um só, e há um lugar nele para Eileen. Kenny precisa poder ser quem ele é. E Jimmy e Shannon tiveram participações hilárias e maravilhosas, com fantasias lindas, mas o grande destaque, claro, foi a sequência do interrogatório na delegacia. A Shannon estava PERFEITA demais! E quando o Jimmy chega, tendo contado tudo, e a Shannon grita “Dammit, Jimmy!”, jogando o copo no chão. EU RI TANTO COM AQUILO! Sim, eu ADORO a Shannon, e ela estava impecável!
Final da família reunida jogando ovo na casa de quem merecia?
É muito amor! <3

Para mais postagens de The Real O’Neals, clique aqui.


Comentários