Scorpion 3x08 – Sly and the Family Stone


“Blood doesn’t make family. Love makes family”
Um episódio muito bonito e cheio de sentimento para falar sobre algo muito importante: a família. Enquanto Toby e Happy ficam para trás e, mesmo sem a gravidez que estava nos deixando extasiados há semanas, continuam pensando sobre a constituição de sua nova família, Walter, Sylvester e o restante da equipe parte para a Irlanda para um memorial de um ano do falecimento de Megan, naquele doloroso e surpreendente episódio da temporada passada. Isso quer dizer que Walter O’Brien precisa enfrentar uma galera que não o respeita e aparentemente não o ama como se podia esperar, mas não apenas isso, também precisa lidar com um caso inesperado para a Team Scorpion depois que, como fuga de uns bullies idiotas, Walter vai jogar pedrinhas no lago (você sabe, como o Hagrid em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, sabe) e descobre que ele está prestes a explodir e, caso isso realmente aconteça, liberar uma perigosa nuvem que vai matar todos asfixiados em questão de poucos minutos.
Mas claro que ninguém acredita nele.
É revoltante. Eu fico muito feliz, de verdade, que Walter tenha a Scorpion ao lado dele, ao menos, porque aquele discurso todo que ele fez tentando alertar as pessoas e salvá-los da morte iminente enquanto riam da sua cara foi exageradamente irritante. Quero dizer, eu descobri (mentira, eu já sabia) que eu não sou uma pessoa tão boa assim – porque minha vontade era de agir bem indiferente, deixar que morressem, mas quando eles estivessem quase morrendo sufocados aparecer com uma máscara de gás para poder dizer: “Viu? Não acreditaram, problema seu!” Sim, eu sei que não parece moralmente certo, mas era o que eu faria. Simples assim. Daí eu entendo, melhor do que nunca, a importância que a Scorpion representa para o Walter, porque por mais que ele finja não ter sentimentos, não é bem assim, e é a Scorpion quem pode melhorar as coisas para ele. “I’m trying to save your lives. I’m gonna stop the lake from erupting without you”.
Uma família de verdade.
Acho que o episódio foi MUITO bacana e serviu para amenizar as coisas, por exemplo, entre Walter e Tim, algo que eu não esperava ver acontecer e que eu gostei bastante. Porque pode ter sido iniciado por toda uma mentira, mas quem se importa? Eles se ajudaram ao longo do caso, se irritaram um com o outro de volta, mas no fim o Tim ajudou o Walter na luta contra o babaca do Thomas, deu dicas valiosas, até ajudou a bater… e juntos eles salvaram a vida de todos. Walter agradeceu, por fim. Não foi lindo? Fico feliz. Bem como fico feliz por o pai de Walter apresentar algum tipo de aprovação para o filho: “I’m proud of what you did today, son”. Quanto a Toby e Happy, ficamos aguardando um SUPER casamento ainda nessa temporada, que vai ser lindo. Porque é o que ele quer – não o que ela quer, necessariamente, já que ela, quase divorciada, queria se casar naquele dia mesmo. Mas Toby sonha com uma grande cerimônia, tradicional, cheia de convidados… e o Cabe ajudou a convencê-la com aquele “It was the happiest day of my life”.
Que bom, vai ser lindo.

Para mais postagens de Scorpion, clique aqui.


Comentários