Scorpion 3x09 – Mother Load


“Oh, I’m never finishing that turkey”
Okay, vamos ser sinceros, e por favor me esclareçam isso: eu fui o único que detestou a mãe de Paige? Quer dizer, talvez eu tenha tomado muito o lado de Paige, mas eu não confiei em Veronica Franklin/Dineen NEM UM POUCO – mesmo que ela tenha citado De Volta Para o Futuro lindamente (“They found me. I don’t know how, but they found me” poderia ter me ganhado, eu sei), eu não consigo sentir verdade vindo dela. Eu não consigo pensar em confiar nela nem nada. Mas essa é uma trama que ainda está para ser desenvolvida nas próximas semanas. Em um episódio especial de Thanksgiving (o Dia de Ação de Graças), por que não trazer a mãe problemática de Paige de volta para completar a história sugerida no Halloween quando Paige mentiu sobre suas memórias? E tudo o que Paige queria era preparar um peru e um jantar de Thanksgiving tradicional, para que eles desfrutassem como a família que são, e não aceitar um caso, independente de que caso fosse… mas quem disse que a Scorpion tira férias?
Não tira.
“Walter, if my turkey is not cooked in time, your goose will be”
Quando ela descobre, então, qual seria o caso, ela é veementemente contra. “Her last name is Franklin, it’s Dineen. She’s my mother”. Depois de ter passado 10 anos ausente da vida da filha, e antes disso ter sido uma péssima mãe que a traumatizou, a relação entre Paige e Veronica é TERRÍVEL. É forte e quase chega a doer como Paige se posiciona contra a mãe, com falas como “No… we’re not helping here. […] Guys, we can’t believe anything she says” e “What are you doing in this building, mom? Because we all know you’re up to something, as usual!” MAS PARECE TÃO REAL. Não só por tudo o que Paige Dineen diz sobre a mãe, mas eu senti, desde o começo, que não podia mesmo confiar em Veronica. Alguma coisa nela e em sua expressão e sua forma de se portar não me transmite confiança. Nenhuma. E eu gostei de ver esse desenvolvimento, porque todos nós sabemos que a maior (e talvez única) força de Scorpion são as relações interpessoais.
Assim, Paige está no limite. “Keep her away from me”. Eu gosto de como Toby fica tentando amenizar as coisas, de como Tim protege Paige de Veronica não deixando ela ir atrás dela naquele momento, e EU ACHO QUE ELE ESTAVA CERTO. Julguem-me. A arrogância com que Veronica se portou é vergonhosa, irritante. Minha reação beirava o nojo. “Everything she’s involved with is suspicious”. Paige conversa com Toby, por 20 dólares, e conta como se sente, e eu acho que foi uma edição brilhante jogar a fala “You have no idea how manipulative she is. One conversation and she has you doubting yourself” junto com a cena na qual Veronica conversa com Walter e você pode SENTIR a maneira esperta como ela está MANIPULANDO o Walter, então eu não sei, de fato, o que ela quer com isso tudo. Mas é evidente que há algo escondido, e não é porque ela é “boazinha” ou uma ótima mãe que quer juntar Paige e Walter. Aquele “I’m gonna help you get her back” do final do episódio não pode ser confiado de forma alguma.
“You’re not gonna ice your own mom on Thanksgiving”
Eu acho que ela deveria, Cabe Gallo não tinha razão.
Mas vamos deixar um pouco desse sentimento amargurado de lado, para que vocês não me entendam mal. Não gostei da Veronica e não confio nela, isso é fato, mas o episódio teve outros acontecimentos. Cabe Gallo ganhou uma pretendente. Sylvester está no meio de uma campanha (melhor parte foi a Paige, no limite, jogando a prancheta do adversário no chão com um “I’m a Sylvester Dodd woman”). E um reator nuclear está prestes a explodir. Eu achei essa parte meio duvidosa. Quer dizer, me diverti, tipo com o Toby levando aquelas boladas no campo de golfe. Mas teve todo um drama sobre como qualquer distúrbio podia causar uma explosão, um novo Chernobyl, e eles tinham que cuidar de toda coisinha, mas em um momento eles estão dentro de um caminhão em alta velocidade, balançando violentamente para todos os lados e ainda levando tiros… e nada explode! Whatever. Importa que o final foi irreverente, bizarro e bastante engraçado… o Super Fun Guy (ou um balão dele) salvando o dia, com um tiro no traseiro, soltando ar e voando em direção ao oceano…
Bem, coisas de Scorpion.

Para mais postagens de Scorpion, clique aqui.


Comentários