Supergirl 2x04 – Survivors


“I know it’s not easy for you to be nice to me”
Supergirl está crescendo tão lindamente que eu estou abismado com as deliciosas transformações provenientes da transferência da série para a CW. A segunda temporada continua expandindo o universo, e está fazendo isso de forma absolutamente incrível! O desenvolvimento parcial em Mon-El foi adorável, enquanto o roteiro enfatiza as suas relações com pessoas como o Winn e a Kara. Por outro lado, temos mais de M’gann M’orzz, nomeada enfim MISS MARTIAN, mas uma reviravolta surpreendente nos últimos segundos do episódio que nos deixou pedindo por mais. A ideia toda do episódio foi muito bacana, e eu acho que a série está ganhando demais ao, além de ter uma ótima trama e fantásticas cenas de ação, também focar nos relacionamentos dos personagens. Como já diziam os produtores de Lost, nós nos apaixonamos pelos personagens antes de nos apaixonar pela história, e quando isso acontece, o sucesso da série é garantido. Aqui está. Mas eu confesso que meu coração se apertou em ver a Detetive Maggie Sawyer com uma namorada no fim do episódio… como assim?!
Só porque eu tinha adorado a cena dela e Alex lindas de mãos dadas!
Aparentemente a Alex também. Foi desconcertante aquele final!
Mas vamos falar de Mon-El, porque foi UM AMOR. Além de ele ser extremamente bonito, como eu comentei na última review, ele ainda tem uma fofura indescritível na maneira como é inocente e querido. Quer dizer, foi na mais pura ingenuidade que ele fez aquele comentário sobre a mãe de Kara – incentivado por quem? WINN, claro! E então as cenas de Winn e Mon-El não poderiam ter sido mais perfeitas! Sei que não devo shippar os dois, mas que seria incrível, seria… gostei das cenas dos dois na DEO, quando Mon-El tenta convencê-lo a deixá-lo sair, falando de poderes e tentando suborná-lo dizendo que ele pode dar-lhe um nome de super-herói e fazer o seu uniforme… o Winn não estava absolutamente fofíssimo em seu “Damn, Mon-El from Daxan. I’m so weak”? As cenas do bar, depois, CLARO, foram maravilhosas, todas. Eles beberam, eles se divertiram, o Mon-El descobriu os problemas de seus novos poderes, mas tudo na mais pura inocência. Foi tão bom ver tanta diversão e leveza bem conduzida!
E o Winn?
“Nothing! I’m not hungover. You’re the one being defensive”
AMEI <3
O episódio também trouxe assuntos mais sérios. J’onn J’onzz tentou (abruptamente, a meu ver) se conectar com M’gann M’orzz e a afastou com isso – e eu a estava defendendo, com aquela coisa de viver, de seguir em frente, de deixar o passado. “They’re dead. We’re alive!” Fazia muito sentido. Embora ela tivesse outras motivações, explicitadas mais tarde. Primeiro, o clube de luta alienígena ilegal de Veronica Sinclair. Foi lá que Megan foi anunciada como Miss Martian oficialmente. E para desmantelar todo o esquema do Clube de Luta, a Kara conseguiu a informação do endereço da próxima luta (uma ótima cena de Megan contra John, Green Martian x Green Martian) com Lena Luthor, e eu estou adorando a instigante relação dessas duas. Porque eles estão apenas nos provocando para algo muito grande, que eu não sei o que é, a acontecer futuramente. “Not at all. I know you’ll be there for me when the time comes”. Mas isso tudo ainda nem era o grande motivo de exclusão de M’gann, pelo o que vimos na surpreendente cena final depois que Hank vai embora…
Quer dizer, M’gann M’orzz é uma White Martian, no fim das contas?!
Por fim, teremos uma coisa fascinante que eu estou aguardando ansiosamente. Mon-El continua sua participação em Supergirl, timidamente crescendo como personagem e ganhando mais tempo em tela. E eu acho que ele tem um futuro brilhante, uma vez que eu já adoro ele. Gostei muito do flashback que mostrou como ele veio de Daxam para a Terra, e fora as maravilhosas e já mencionadas cenas com Winn, Mon-El teve cenas muito bacanas com Kara que mostram que eles têm um caminho a percorrer rumo a se tornarem muito bons amigos, ou até mais do que isso. kara está disposta a ser legal com ele. Ele já está mais aberto a isso desde sempre, parece. E naquele final no qual Kara vai falar com ele e diz que vai ajudá-lo, não poderia ter sido mais fofo. Ela vai cumprir a missão que tinha quando deixou Krypton, mas ao invés de ajudar o primo Kal-El, que não precisava mais dela, ela vai ajudar Mon-El. Uma nova chance. Vê-los juntos no final, começando a formar um time, sorrindo… bem, foi lindo demais.
“Who would’ve thought? A boy from Daxan and a girl from Krypton. Working together”

Para mais postagens de Supergirl, clique aqui.


Comentários

  1. Ótimo, mal posso esperar pelo uniforme que o Winn tem que fazer, que venha Valor!!!
    Não imaginava que eles iam revelar tão cedo esse segredo da Miss Marte para os leigos que não conhecem um pouco a historia, ansioso pelo desenrolar das historias, parece que as séries que acompanho voltaram com tudo, Arrow tá decente, Supernatural, Supergirl, isso anima demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu sou um desses leigos que não faziam ideia haha Mas, de todo modo, acho que ficou muito bem feito e, realmente, a nova temporada de Supergirl está surpreendendo. Eu gostava bastante da primeira temporada, mas agora eles estão mais intensos, com muita trama, está mesmo muito bom!

      Excluir
    2. Faz parte, a unica vez que vi Miss Marte em ação foi em Justiça Jovem e não citaram nada lá, quando essas coisas acabam eu tenho mania de procurar algo pra ler se for algo que eu tenha gostado muito e queira saber mais, Hqs, Livros e até mangás rsrs

      Excluir

Postar um comentário