The Good Place 1x08 – Most Improved Player


“You did everything you could to help me. You’re a really good fake soulmate”
Meu principal pensamento depois de um episódio tão bom de The Good Place é: por que essa série só tem 20 minutos? Quer dizer, as coisas passam tão depressa e você nem se dá conta que já acabou. Tivemos mais um excelente episódio, agora que começamos a caminhar para a reta final da primeira temporada, ansiosos para saber o que de fato vai acontecer com todas essas revelações surpreendentes. Quer dizer, todos nós sempre soubemos que Eleanor Shellstrop não deveria estar no Good Place, mas tínhamos aprendido a aceitar isso de forma muito boa, então é estranho ver a possibilidade de ela ser expulsa. No episódio passado, depois que o Michael decidiu que ia se aposentar, por ser ele o problema no Good Place, e a Janet ser assassinada (o que proporciona aquela abundância divertida de cactos nesse episódio!), a Eleanor decidiu que não podia mais guardar o seu segredo por muito tempo e confessou que ela estava ali por engano. Sim, os episódios de The Good Place sempre acabam assim, de forma surpreendente, e te deixa louco querendo mais, o que me faz pensar que o mais ideal é ver a série em maratona.
Mas eu não aguentaria esperar.
Assim, Michael começa a investigar tudo, e não sabe como lidar com as novidades. Quer dizer, supostamente isso nunca aconteceu antes. Ou pelo menos ninguém nunca se revelou como a Eleanor agora, afinal de contas Jianyu também não deveria estar ali! Tivemos uma grande sequência de eletrizante interrogatório, que foi muito engraçado, mas também nos deixou roendo as unhas de nervosismo. Com um interessante detector de mentiras, Eleanor foi obrigada a de fato contar tudo o que tinha acontecido. E aquela história das camisetas (ajudada por flashbacks) foi um máximo! Uma das melhores histórias da vida terrena de Eleanor. A “amiga” dela com o vestido caríssimo que é o dobro do salário de Eleanor, que ela rasgou, culpou a lavanderia, e Eleanor deixou que a lavanderia falisse, e quando a mulher ficou conhecida na internet como DRESS BITCH, ela fez camisetas e as vendeu, e com o dinheiro que lucrou com isso, comprou, para ela mesma, um outro vestido exatamente como aquele arruinado. Wow. Foi extremamente hilário de assistir a Eleanor contando isso tudo.
Especialmente pelas suas divertidíssimas expressões a cada nova pergunta de Michael.
Tudo parecia muito perfeito, e nós não sabíamos ao certo como acabaria. Acontece que o Michael liga para o Bad Place e pede para buscá-la. Parece um cliffhanger perfeito. Eleanor está num trem para o Bad Place e nós estamos prestes a conhecê-lo, enfim. Mas não. A chegada de Trevor é muito divertida, e eu gostei de conhecer umas pessoas do Bad Place, especialmente por essas pessoas considerarem a Eleanor Shellstrop uma LENDA no Bad Place, eles têm até camisetas de DRESS BITCH! Mas não estávamos preparados para nos desfazer de Eleanor. As despedidas provaram isso muito bem. A despedida dela e de Chidi foi linda, tanto no que ela disse quando naquele abraço fofo dos dois, e os olhos emocionados. A Eleanor abraçando a Tahani também foi legal. Daí Eleanor entra no trem, e se prepara para partir, enquanto Chidi conta toda a verdade a Michael, que sabia o tempo todo e que foi ele quem matou a Janet e tudo o mais… então Eleanor ganha uma nova chance, quando Michael vai buscá-la e tirá-la do trem.
É absurdamente lindo e emocionante!
Mas eletrizante… porque vem um “Hello, everyone. I’m Eleanor Shellstrop”.
A outra Eleanor Shellstrop. A VERDADEIRA Eleanor Shellstrop. Que devia estar no Good Place.

Para mais postagens de The Good Place, clique aqui.


Comentários