As Visões da Raven – Party Animal


“Faz parte da minha rotina matinal”
Que episódio mais fofinho. Tudo bem, eu acho um pouquinho apavorante, porque eu tenho uma fobia terrível de cobras – na verdade, meio que répteis em geral, mas cobras especialmente, e aquele final é TERRÍVEL e eu não gostaria nunca de ver de novo. Mas a proposta toda do episódio é muito boa, porque é a da Raven sendo uma típica irmã mais velha e depois sendo uma ÓTIMA irmã mais velha. É tudo muito bonitinho, muito fofo, afinal ela está cuidando do Cory e tentando garantir que ele tenha uma festa de aniversário espetacular, depois de uma visão que diz que talvez não seja bem assim. Os pais a estão avisando que talvez um dia o Cory se canse dela e da maneira como ela o trata, e como ela não quer que o seu irmão deixe de falar com ela, ela não pode deixar que sua visão se realize. Embora entendamos, pelos anos acompanhando As Visões da Raven, que suas visões SEMPRE acontecem ao longo do episódio, embora às vezes ela as tenha interpretado errado. O que não era o caso. Cory teve um momento de dizer que a odiava, e ele estava mesmo disposto a dizer isso.
Não que Raven merecesse.
O início é ÓTIMO, e eu acho que representa muito bem qual é a relação de Raven e Cory – e convenhamos, essa é a relação mais tradicional entre irmãos. De ficar brigando e se provocando, acho que isso é parte das regras, sei lá. Faz parte da rotina, como a Raven muito bem explica: “Faz parte da minha rotina matinal! Tomar banho, escovar os dentes, brigar com o Cory e comer um bolinho”. Porque o Cory é mesmo um irmão que vive aprontando com ela! E é assim que temos diálogos hilários como o do começo do episódio: “Cory, andou usando o meu disc man outra vez?” “Não” “E quem colocou essa mortadela aqui?” “Ficou brava?” “É claro que fiquei” “Essa é a intenção” “Olha aqui, seu anão!” Se prepare, é assim que você vai ver os dois durante a grande maioria dos episódios. Mas esse episódio vem nos mostrar que, independente de tudo isso, a Raven ama o seu irmãozinho incondicionalmente. Então ela não está preparada para ouvi-lo dizer que ele a odeia. E ela vai fazer de tudo para que isso não aconteça.
Até uma “fantasia”, embora Réptil Raven seja, incontestavelmente, a Raven.
Bem, depois da visão aterrorizadora de que seu irmão a odeia, Raven faz de TUDO! Como ficar toda queridinha com ele em uma das minhas cenas favoritas do episódio, em que ele fica olhando para ela com uma carinha desconfiada que é HILÁRIA! E quando ela oferece chocolate para ele ficar melhor e ele o cheira, depois manda ela comer um pedaço antes? ÓTIMO! E o que preocupa Cory é a festa de aniversário, que ele nem quer, porque outro garoto sempre dá uma festa muito legal no dia anterior. Mas a Raven planeja a festa ideal: levar ele e os amigos ao zoológico, com direito à Sala dos Répteis. Para complicar, os pais têm uma intoxicação alimentar, e para não cancelar a festa, a Raven tenta trazer o zoológico para casa. O que, devemos dizer: é uma tentativa e tanto. Como aquela garota se esforçou! Ela ligou para as pessoas, como o Réptil Rick. Ela o substituiu com os répteis. Ela “vestiu” uma cobra mesmo que tivesse um pavor tremendo de cobras. E ela fez isso tudo para deixar o Cory feliz, em um esforço admirável!
“Só não quero um zoológico na sala”
“Interessante sua escolha de palavras”
No final, tudo dá certo, em um final muito bonitinho. Ele começa realmente a dizer para ela que a odeia, porque as coisas estão dando errado, e quando ela “luta” contra uma cobra (de pano, para ficar bem claro), as crianças descobrem e ridicularizam a festa de Cory. Embora tenha sido, no mínimo, um excelente show de comédia. Mas quando a visão da Raven está acontecendo, ela não o deixa terminar de falar, e diz coisas muito bonitas que precisam mesmo ser reconhecidas por ele. E finaliza: “E mesmo brigando, eu te amo”. O que é absolutamente fofo. Ele só vai realmente se convencer disso no fim do episódio, alguns segundos depois, quando a porquinha do Réptil Rick tem filhotes e as crianças, mesmo os mais chatos, ficam bem entusiasmados e acham que a festa do Cory é demais. Mas antes tarde do que nunca, e ele reconhece para ela que ela realmente tentou muito e fez muita coisa para que a festa dele fosse um máximo. “Que irmã faria tudo isso pelo irmão caçula?” Então a Raven merece os seus pontinhos.
Certo?

Para mais postagens de As Visões da Raven, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários