Supergirl 2x07 – The Darkest Place


“Is Kara mated to someone?”
Outro episódio ELETRIZANTE de Supergirl que só nos prova, mais uma vez, como essa temporada está sensacional! Eu estou adorando a maturidade com que a trama da série é atualmente encarada, e como a história se divide em vários plots concomitantemente, e desenvolve cada um deles muito bem. Quer dizer, não tanto James Olsen como O Guardião, mas eu acho que é implicância da minha parte porque eu REALMENTE não gosto do personagem. Pelo menos essa trama tem o Winn com ela, então não tem como ser de todo ruim – mas não vou negar que eu adorei ver a transformação da imagem do Guardião, de um herói para um vigilante assassino. “You’ve gone to National golden boy to Public Enemy Number One in a matter of hours!” James Olsen estava insuportavelmente convencido no começo do episódio, acho que isso ajudou a colocá-lo em seu lugar, embora ver Kara aceitando que tudo bem com ele foi ruim… melhor parte disso tudo? A Alex, percebendo que ele sabia algo, ameaçando ele, dizendo que conhece seis maneiras bem dolorosas de fazê-lo confessar, apenas com seu dedo indicador, então ele abre a boca mais que depressa…
Winn não é um fofo?
Mas já que estamos falando em “fofos”, vamos a Mon-El. O episódio termina com Mon-El sendo capturado pela Cadmus, e nós não tínhamos muita noção de qual era a intenção de tal sequestro. Mas logo ficou evidente. Primeiramente, Mon-El foi enganado por um falso J’onn J’onzz, mas o fato de isso conseguir fazê-lo ficar foi bom, porque mostra caráter, e eu gostei disso. Mas o plano todo era capturar a Supergirl – e então nós temos retornos. “You’re Hank Henshaw. The real Hank Henshaw. You survived?” Sim, primeiro Hank Henshaw, que na verdade nem parece mais Hank Henshaw, porque foi transformado pela Cadmus em uma máquina de assassinato, mas isso quer dizer que o ator que o interpreta acaba de ganhar trabalho em dobro… “Hank Henshaw is dead. I’m Cyborg Superman”. Ali, tivemos muita coisa, como a Kara cedendo ao plano para salvar Mon-El (“Ok, ok, I’ll do it. I’m not gonna let you die. Give me the helmet”) e o roubo do seu sangue (“Why do you need my blood?”).
Ah, e Lillian Luthor, claro.
“You’re Lillian Luthor. Lex and Lena’s mother”
E JEREMIAH DANVERS! Eu fiquei com um pé atrás, mas agora quero acreditar nele!
Ao passo que Kara enfrentava Lillian Luthor e o Superciborgue e James Olsen tentava provar que Phillip Karnowsky era o assassino por trás da máscara confundido com o Guardião, J’onn J’onzz passou por seus próprios problemas… e transformações. Com o sangue de M’gann nas suas veias, de White Martian, ele começa a alucinar, ver suas filhas e quase mata um Agente da DEO porque enxerga, em seu lugar, um White Martian. É meio perturbador. “Alex, you need to run some tests on me, something’s wrong”. Então ele sabe que tem algo errado. E ele sabe o que é quando vê os testes de seu sangue: WHITE MARTIAN BLOOD. E vai até M’gann. É eletrizante e um pouco apavorante. Temos uma ótima cena de ação de J’onn contra M’gann, Green Martian contra White Martian, no fim ele não a mata, apenas a prende, e vem a revelação mais bombástica: “My blood is turning you into a White Martian. And there’s nothing you can do to stop it”.
Eu não acho que exista tortura pior para J’onn J’onzz.
E eu estou chocado.
Precisamos, agora, falar de algumas outras coisas que aconteceram no episódio, esses romances que lentamente se formam. A relação de Alex e Maggie é complicada, essa vontade de Maggie de ser “apenas uma amiga” machuca de verdade, e eu entendo a Alex de se afastar. Mas eu não posso expressar o quão feliz eu fiquei quando ela disse aquelas verdades (“No, Maggie. We’re not friends”), sobre como se sentiu, porque o que Maggie está fazendo Alex sentir agora não é correto, e ela não deve simplesmente aceitar isso. “All I feel is pain because you don’t want me”. Se todos tivessem essa força nessa situação. Quem sabe elas ainda até tenham um futuro, acho que sim. Por outro lado, MON-EL TÁ APAIXONADINHO PELA KARA. E isso é lindo DEMAIS. Quando ele pergunta para Winn e James sobre os “rituais de casamento” na Terra e pergunta o que quer mesmo saber (“Is Kara mated to someone?”) eu quase dei um grito! Que cena foi aquela? Que troca de olhares foi aquela? Que sorriso fofo do Mon-El foi aquele?
Quero. QUERO MUITO!

Para mais postagens de Supergirl, clique aqui.

P.S.: Vocês viram Mon-El citando Beyoncé no início desse episódio? AMEI! “Oh. A courtship ring. You know, I’ve just learned that there’s a long standing mating ritual here where if you like it, you should have put a ring on it”.
P.P.S.: O que o Mon-El tinha a contar? “Kara, about Daxam, there’s something I need to tell you”. Eu sinto que vem algo grande por aí quando ele revelar o que quer que tenha para revelar sobre Daxam que Kara Danvers ainda desconhece.

P.P.P.S.: Até que não é o fim do mundo entrar na Fortaleza, né? “Hello, Kara Zor-El. What can I do for you today?” Vem aí, Projeto Medusa.

Comentários

  1. A CW mandou bem, muuuuuuuuito bem com essa série! É outro nível mas mantendo aquilo tudo que gostamos na primeira temporada ♥

    Jeremiah Danvers, também fiquei com pé atrás. Será que depois de tanto tempo, Cadmus não fez n.a.d.a com ele?!!!! o.O Se bem que ele é muito importante para o desenvolvimento e pesquisas com os "aliens", mas mesmo assim...vamos descobrir mais pra frente esse rolo todo hehehe


    Sobre Daxam, creio que ele deve ter sido enviado para matar a Kara...tipo destruir sobreviventes de Krypton, ou eles que causaram a destruição dos planetas respectivos...hahaha não sei, mas deve ser algo pesado, que vá afastar os dois, mas como eles se aproximaram, Mon-El decida por realmente ficar ao lado dela hehehehe torceeeendo pelo casal ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, se for um tipo de informação que vá separá-los eu torço para ele não contar pra ela e pronto haha Eles estão tão fofinhos juntos <3 QUERO MUITO MAIS DESSES DOIS! Sim :D

      Excluir

Postar um comentário