FINAL The X Factor Brasil!


Uma postagem diferente, acho que vai ser divertido.

Eu acompanhei The X Factor Brasil e ADOREI. Fui dormir tarde precisando acordar cedo no dia seguinte, não me importei, me diverti muito, torci por candidatos que foram eliminados e me levaram às lágrimas, gostei um pouco das brigas entre uns jurados, me revoltei em outros momentos porque parecia uma coisa meio "perseguição pessoal" (lê-se Rick contra Di). De todo modo, tivemos ótimas apresentações, muito talento novo, muita EMOÇÃO.

VOU SENTIR SAUDADE!

Vamos lá... estou escrevendo AO VIVO!
Posto depois do fim, mas você vai ler meu sentimento gradual HAHA Diferente.

COMEÇAMOS NO TOP 10! E minha nossa! O QUE FOI AQUILO? Na verdade, é mesmo sempre uma das melhores partes de The X Factor! É tão bom ver pessoas que amamos voltando, entrando no palco novamente... foi tão emocionante! I Used to Rule the World, do Coldplay. A música por si só já é perfeitamente lindíssima, mas foi tão bom ver essas pessoas entrando de volta. Miguelito, meu fofo! Heloá, meu talento. Diego, meu show! Até o Conrado (que desculpa, merecia mesmo sair na segunda) cantou bem e ficou ótimo! Enfim... e quando eles 7 se separam, as portas se abrem, a música cresce, os finalistas saem de dentro se juntando à música. Ravena, Cristopher e Jenni... FOI TÃO LINDO!

E sim, eu CHOREI. Chorando desde já... imagina quando a coisa ficar tensa...

Disso, passamos para a lindíssima Retrospectiva! AH, E QUE EMOÇÃO! Rever uns momentos tão bons. Umas pessoas que tanto me comoveram ao longo do programa. A reunião da Ravena no Centro de Treinamento. O Desafio das Cadeiras... as últimas lindíssimas apresentações. Como a penúltima semana, com "Super Bass" e "Beijinho no Ombro". Uma coisa melhor que a outra. Também amei a Ravena cantando Frenéticas. E Cristopher teve seu ápice com ADELE! Ahn, os três são tão bons, tão FANTÁSTICOS, mal dá pra torcer! Um melhor que o outro! Amo todos, acho que vou ficar feliz com qualquer vitória.

Mas Jenni e "Piloto Automático" - foi quando ela me conquistou DE FATO! <3

Gostei de rever a Ludmilla! <3 Ela estava TÃO FOFA no Centro de Treinamento!

E as últimas 24 horas dos candidatos? Que ideia legal, ADOREI! Esses vídeos... ela vestida de elefante. A Jenni acordada às 5:30 da manhã! A Aline sem conseguir dormir, contando unicórnios. O Paulo com aquele saco na cabeça! A emoção de todo mundo. A pizza... só eu que achei um amorzinho eles saindo juntos para jantar e gravar vídeo? Fiquei feliz!

PRIMEIRA APRESENTAÇÃO DA JENNI: "O Brasil não tem no mercado uma artista como você, com esse poder de interpretação", by Rick Bonadio. Jenni, LINDÍSSIMA e MARAVILHOSA cantou "You Know I'm No Good", de Amy Winehouse. Jenni é um AMOR. Não tem como não amar essa mulher! Um talento belíssimo e inegável, Ela é ela mesma, ela é peculiar, ela se torna o que for preciso se tornar, e sempre foi uma apresentação única... a cada semana, a cada música, Jenni vestia um personagem diferente e ARREBENTAVA. E eu amo isso! Ela pensa em cada detalhe, interpreta perfeitamente, se entrega a cada apresentação particular. Com cuidado, com talento, com criatividade. Como disseram: ela é o encontro perfeito entre o talento musical e teatral. Ela tem todo um talento cênico, interpreta além de cantar maravilhosamente bem! Gente, Jenni super merece ganhar!

Own, e esse vídeo dela aos oito anos? PEDIU UM MICROFONE?! Fofa! <3
Posso comentar que esse namorado da Jenni é uma perdição? Oh wow, que lindo!
JENNI CHORANDO DE EMOÇÃO. Que fofura *-* Pode?

Sozinho eu não sou nada
Com você viro a madrugada
Juntos na calçada
Enquanto a música estiver ligada!

Quem assiste The X Factor e já não AMA essa música? Decorada! Amei. E finalmente ali está o clipe... muito legal!

É HORA DE CRISTOPHER! Não gosto de como o Rick fica enfatizando que ele tem 43 anos, que é difícil ele ter novamente essa grande oportunidade. Para de menosprezar nesse sentido que isso me incomoda. Cristopher é UM MÁXIMO! Sempre me arrepia, me emociona. Olha aí ele cantando "Set Fire to the Rain". QUE ISSO?! Aquilo AINDA me arrepia completamente, choro, que coisa mais linda! Naquele dia eu lembro de ter dito: "Cristopher merece ganhar o X Factor". Vamos ver? Hoje ele canta, em português, "Quando o Sol Bater na Janela do teu Quarto" - Renato Russo <3 Foi tão lindo. Levemente mais suave, sem os gritos, firulas e nada de exagero. Com essa extensão vocal LINDÍSSIMA do Cristopher. Que emoção de apresentação! Linda, beirando a perfeição.

O orgulho do Rick Bonadio olhando o Cristopher depois da apresentação.
Aline falando do talento dele, de como é bom ver esse programa bem representado! *-*
Sim, ele merece MUITO ganhar! Ai!

O vídeo do Cristopher. Que fofurinha a filhinha dele cantando pra ele haha E os outros depoimentos. Os irmãos de Cristopher... um deles falou de forma tão emotiva que lá estava eu, chorando junto, e foi maravilhoso... o pai dele chorando. O Cristopher chorando enquanto assiste. Ainda bem que ele já se apresentou, porque acho que ele não tinha mais estruturas para cantar depois disso tudo.

Ah, eu não sei se eu tinha estruturas para assistir a esse programa hoje!

Fernanda: "Fazia tempo que eu não chorava nesse programa". Desde antes do intervalo?

HORA DE RAVENA! O que o Paulo falou já é muito verdade: nós vimos essa banda nascer, essas meninas se unirem, e tentarem superar todas as dificuldades. Porque elas se esforçaram para fazer funcionar, e eu acho que elas CRESCERAM MUITO. Nós vimos elas se transformando, foi difícil muitas vezes, confesso, mas eu acho que elas são muito mais unidas agora do que eram antes, eu acho que lentamente elas estão aprofundando esse vínculo e e esse comprometimento com o grupo. Vide FRENÉTICAS. Aquela apresentação foi LINDA DEMAIS. Elas merecem também, e eu adoro elas. Independente de ganharem ou não, eu acredito que elas vão gravar CD e fazer sucesso. Eu mesmo vou comprar o álbum delas, estou dizendo!

Confio nelas. Já não confiei, as vi crescer devagar.
E CRESCERAM MUITO <3

"Sim ou Não", da Anitta. QUE ESCOLHE PERFEITA! Já amei assim que começou e elas entraram com esse figurino, essas camisetonas escritas "RAVENA". Ah, e eu chorei. QUE APRESENTAÇÃO LINDA. Concordo Rick: "Essa foi a apresentação mais legal de vocês". SIM! Eu as amo, MUITO, mas que apresentação mais maravilhosa. Elas estavam lindas demais, harmonizadas demais, as vozes estavam lindas, a música ficou alegre, sensual e ainda teve uma parte em espanhol, e a interação delas, os sorrisos delas no final uma para a outra, a felicidade delas, a parceria, tudo... AI QUE AMOR. Amei. Amei. Amei. Que dia FENOMENAL para elas terem sua MELHOR apresentação, não? Finalmente um grupo de fato, unidas, juntas, parecendo amigas. E eu estou tão feliz por elas. Vai ser SUCESSO. Sim!

"Eu como mentor só posso pedir uma camiseta dessa pra mim! Não posso pedir mais nada" <3

VÍDEO! Sobre a Jaqueline... EU AMO ELA! Pra mim, dava para ver ao longo de todos os programas a determinação contagiante e empolgante dela. Ela sempre me pareceu a mais pra frente, a mais alegre, a que mais lutava para que a Ravena desse certo, que parecia mais disposta, dando força às demais meninas. E isso é tão lindo, me faz amar a Jaqueline. Sobre a parte de Julia... adorei a emoção da família, mas adorei mais ainda a interação delas reagindo ao vivo aos vídeos, as risadas, a união de Julia e Laís. Então vem a vez da Laís, e também é um máximo! Por fim, a Lara. E a emoção dela chorando É APAIXONANTE. Ela caindo em lágrimas me levou às lágrimas junto. Jaque abraçando ela, as outras rindo emocionadas, chorando também ao ver o depoimento da mãe que está há 2 anos distante dela...

OWN, QUE AMOR! <3

CHOREI, FOI LINDO!
Como eu amo vê-las se abraçando. Rindo juntas. Se divertindo. Felizes.

Fernanda, você não podia estar mais certa: "Hoje a gente desidrata aqui nesse programa"
SIM! HAHA

Participação especial: Tiago Iorc, também direto do Centro de Treinamento. Ele não é um fofo? E durante "Amei te Ver"...

1 MILHÃO DE TWEETS! :)

Bem ali, praticamente MEIA-NOITE...

VOTAÇÕES CONGELADAS!
????????????????
WHAT?

Eles não podem dizer uma coisa dessas e nos mandar para um longuíssimo intervalo de sabe-se lá quantos minutos intermináveis... Achei estranho, esse negócio de "Votações Congeladas" (e não encerradas), mas fez todo o sentido... Um dos três, aquele com a menor votação, seria eliminado, e então a votação retorna e recomeça para os outros dois, em busca de um vencedor. Ai que nervoso. Quem será que já sai, fica em terceiro lugar?

Será que os outros dois cantam de novo?


VOLTAMOS DO INTERVALO!

"Você chegou, quase me matou / Foi daquele jeito, todo o baile parou / Quase me levou, me levou todo o ar" - Eu já disse no blog (sim, já disse, acabei de lembrar!) que eu AMO Jota Quest? Ah, SIM, AMO! Gosto demais das músicas e tudo... Alguns anos atrás inclusive eu fui a um show deles na cidade ao lado, e foi MARAVILHOSO. Pulei muito, cantei aos berros, quase fiquei sem voz (e tinha que dar aula no dia seguinte), me diverti DEMAIS. Foi muito maravilhoso... olha só que delícia de música! E que simpatia. Enfim. Gosto demais.

Retrospectiva com a trajetória dos JURADOS no programa. A primeira entrada deles no palco. Vários nãos. Depois vem os elogios a alguns candidatos. Outros comentários menos legais. Fernanda, como sempre, chorando nos bastidores, retocando a maquiagem HAHA O dia no Centro de Treinamento em que os candidatos que receberam um não tiveram que cantar novamente só para quem tinha dado não a eles, ver se mereciam, agora, um sim. E assim por diante... O QUE FOI A FERNANDA CANTANDO COM OS CANDIDATOS? "Ficar sem ela" naquele grave LINDO KKK Ain que saudade de vários desses candidatos... Tamires! <3 Ah, como fazer uma retrospectiva dos jurados e não mostrar um pouquinho das TRETAS?

HORA DE ELIMINAÇÃO.

Os finalistas ao palco. Essas roupas de gala. Essas pessoas lindas. AI QUE EMOÇÃO. Meu coração se apertou e eu não sei se eu aguento. Não sei como eu consigo continuar assistindo. Wow! Fernanda anuncia os dois MAIS votados que continuam agora, os nomes em ordem aleatória. "E quem ainda pode ser o vencedor do X Factor Brasil..." TENSÃO.

1. Cristopher CONTINUA <3 AI QUE EMOÇÃO! AI QUE LINDO! AI QUE TUDO!
*Coração disparou perigosamente.
2. Jenni. QUE LINDA! QUE FELICIDADE.
*Mas eu não tenho estruturas para isso.

Olha as lágrimas...
Paulo Miklos tem muito a dizer. E Rick Bonadio também. EU AMO VOCÊS RAVENA! Fico muito triste por elas saírem, mas eu acho que elas vão ser um grupo fora do programa, pelo menos por algum tempo, e eu acho que elas podem, sim, ter uma carreira juntas e de futuro. Eu quero CD e quero muito! Vou comprar. Todos torcemos para que elas continuem unidas... "E contem comigo sempre?" Rick? Isso é uma dica? AI QUE AMOR! Gostei do sorriso delas, da alegria apesar de não terem ganhado, e como deixam o palco sorrindo, felizes, pulando...
VEM SUCESSO POR AÍ!
Não vem?

VOTAÇÕES REABERTAS.

00:35, mais de 2 horas de programa. COMEÇA A SEGUNDA RODADA DE APRESENTAÇÕES.

JENNI! Que emoção indescritível revê-la em toda sua trajetória, suas apresentações lindas, seu talento impressionante e lindo, a Jenni vendo o vídeo, se emocionando e chorando nos vídeos e chorando ao vivo e sei lá... é a Jenni. Essas apresentações lindíssimas dela. Várias e várias. Uma mais linda que a outra. E esse "Beijinho no Ombro" foi PERFEITO, não foi? "Eu adorei fazer essa música" - ain, Jenni, que delícia ouvir você dizer isso!

Então ela canta novamente. "Oração". Calma, linda, figurino perfeito, esse balanço. ESSE BAILARINO COM CABEÇA DE UNICÓRNIO?! COMO ASSIM?! Gritei aqui. Desculpa, mãe, que está dormindo... foi mal! QUE APRESENTAÇÃO MAIS LINDA! Cheia de sentimento, de emoção, de amor. Introspectivo, tocante, lindíssimo. Esse unicórnio, essa música,, essa emoção linda da Jenni, esse final. E quando a Jenni acaba a música chorando *-* OWN.

E CRISTOPHER! Que delícia rever a primeira apresentação do Cristopher, no teatro, os comentários dos jurados, a parte do Centro de Treinamento e como é delicioso rever esse SET FIRE TO THE RAIN. É definitivamente uma das MELHORES apresentações de toda a primeira temporada do X Factor Brasil. Demais! As demais apresentações todas são muito boas, claro, porque é o Cristopher, e ele é um máximo e ele sempre nos surpreende! "O Cristopher é incrível, não canso de me surpreender com as apresentações dele" - Sim, justamente isso Rick Bonadio!

E ele canta o quê? "Stone Cold". DA DEMI LOVATO! E você sabe como é o Cristopher cantando essas músicas lindíssimas de artistas femininas... (não preciso citar Adele de novo, né?) FOI LINDO DEMAIS. Essa voz do Cristopher me arrepia. Essa apresentação. Que coisa mais emocionante. Mais maravilhosa. E a música, com outra cara, ficou lindíssima. Difícil saber que ambos merecem ganhar, mas também reconfortante. Porque eu sei que não vou me decepcionar. Jenni ou Cristopher, qualquer um dos MERECE ganhar esse programa, então eu vou ficar triste por um, mas profundamente feliz pelo outro... UFA.

VOTAÇÕES ENCERRADAS!
SEGURA O CORAÇÃO E VAMOS LÁ... CONSIGO?

Que emoção, minha nossa! Intervalo para dar uma respirada, tomar uma aguinha...

E VOLTAMOS. Presidente da Sony Music Brasil. Não é surpresa o contrato como prêmio, é?

CHEGOU O MOMENTO! Ai!

Qualquer um dois merece e eu não sei o que pensar, o que esperar. A Fernanda faz um mini discurso. Eu com o coração na mão. QUE NERVOSO! "E o vencedor do X Factor Brasil 2016..."

É VOCÊ, CRISTOPHER CLARK! <3

AI MINHA NOSSA, QUE EMOÇÃO! Mal acredito. Mal posso lidar com isso, isso é perfeitamente maravilhoso. O CD já sai semana que vem? Não, brinks, mas eu estou extremamente contente. Ele merece, ele merece demais demais demais, e eu adorei essa comemoração, essa felicidade. O Cristopher abraçando a mulher. O pai dele chorando, mas não subiu no palco. A Aline conversando com Jenni, ela tem muito futuro. Ravena de volta ao palco, feliz, pulando, abraçando todo mundo. Coisa linda. Coisa lindíssima!

QUANTA EMOÇÃO! *-*

Esse programa valeu a pena. Foi lindo. Foi divertido. Foi emocionante. Teve lindas apresentações. Conheci muita gente talentosa nova que eu quero ver por aí ainda muitas e muitas vezes. Foi um grande prazer acompanhar essa emoção toda e essa maravilha... MUITO OBRIGADO POR TODA ESSA JORNADA! Adorei.

Para finalizar, mais uma música...
E QUE MÚSICA!

KISS
(Prince)

Fala sério, A MÚSICA PERFEITA PARA ELE, NÃO? Tem tudo a ver com ele, com a voz dela, e eu fiquei tão feliz de vê-lo cantando tão bem nesse final, mais uma vez, mas lidando com toda a sua emoção, felicidade... os outros finalistas no palco com ele, dançando também, Jenni segurando esse vestido de cauda super longa. E o Top 10 subindo ao palco? O Diego com esse chifre de unicórnio? Mal pode cantar. Eles unidos, se abraçando, que sentimento gostoso de ver isso, que emoção! AMANDO DEMAIS! Tão bom ver que significa alguma coisa e tal...

Enfim, mais de 1 milhão e meio de tweets, duas horas e meia de programa, LÁGRIMAS DEMAIS!


Agora é hora de dormir!


Comentários