Suporte técnico “Parada Temporal”


Bem, o blog mudou.
Há algumas diferenças que precisam ser explicadas, para que vocês possam se localizar por aqui. Mas antes disso, eu gostaria apenas de explicar: alguns navegadores estão apresentando problemas para abrir o novo layout do blog, especialmente o Google Chrome, mas mesmo nele não é impossível, pois aqui em casa estou conseguindo acessá-lo, bem como no trabalho e na faculdade… mas essa imagem aí de cima, é dessa maneira que você deve visualizar o Parada Temporal. Ele pode estar aparecendo mais cinza que isso… se isso acontecer, por favor clique no título do blog para recarregar a página. Pode resolver o problema.
Porque infelizmente muito se perde se ele estiver aberto nessa versão cinza… uma delas, claro, é estética, que não está legal cinza desse jeito… o modelo azul é bem mais aconchegante, as letras da parte de cima não são tão cruas. Mas muito mais do que isso, os gadgets estão todos presentes apenas na versão azul, ao lado do blog, e as páginas com links visíveis também, justamente na faixa azul (que na versão mal carregada é cinza). E pior, parece-me que não há como comentar se o blog aparecer cinza. Portanto, recarregue a página!
Ok, mas é um problema no qual estou trabalhando.
Se estiver vendo ele azul, BEM-VINDO!
Vamos às partes mais técnicas?
O blog está maravilhosamente bem organizado dessa maneira. Já recebi alguns feedbacks positivos, que dizem justamente uma das coisas que me levaram a mudar o blog para esse modelo: dessa maneira, além de ser muito mais moderno e limpo, as postagens são mais visuais, de fácil carregamento e é muito mais prático para que vocês possam encontrar postagens que lhes interessem. Apenas com uma foto principal e o começo, uma infinidade de postagens podem ser carregadas rapidamente, bem como o campo “Pesquisar” ali em cima oferece links diretos para as postagens referentes à sua pesquisa, mesmo antes de você clicar em ok.
Vêem essa barrinha cinza, longa e escondida no canto? No print tirado por mim, vocês a vêem aberta. Basta passar o mouse ali em cima. Vocês vêem os gadgets disponíveis anteriormente, mas agora escondidos e bem organizados. O primeiro deles é a “Visualizações de página”, depois “Sigam-me!” e “Arquivo do blog”, onde você pode clicar e encontrar todas as postagens salvas, separadas por ano, e depois meses, como era antes, mas agora ela fica guardada ali e de bem fácil acesso. O quarto gadget é o “Postagens populares”, que também já tinha antes, com as cinco postagens mais visitadas da semana. E por fim “Quem sou eu” e “Subscribe”.
Em cima, logo abaixo do título, naquela faixa azul, temos as páginas exatamente como antes também – “Seções Fixas”, “Seções Temporárias” e “Mês Temático”, apenas clique nelas para abri-las sem nenhuma alteração, os links continuam lá. A diferença é em como você visualiza as postagens quando escolhe sua seção e/ou Mês Temático. Escolhi essas duas imagens para ilustrar para vocês (clique nelas para ampliá-las!): a primeira é só com as postagens de Waiting for the Hallows, uma antiga Seção Temporária, e a segunda com as postagens do penúltimo Mês Temático, What would you do if you knew the future?


Viram? Assim todas as postagens do respectivo Mês Temático ou Seção fica listado em uma única página de maneira bem prática que você pode clicar e ler rapidamente, além de ser um visual muito bonito. Experimente o mesmo com a Música da Semana, por exemplo!
Agora só aguardem. Mais cinco novas páginas até o fim desse mês! São muitas novidades para esse mês importantíssimo e para o novo estilo do blog, acho que vocês vão gostar. Desculpem-me pelo problema no carregamento da página, tentarei resolver o mais rápido possível, mas por ora, realmente tentem atualizar a página, que pode dar certo sim! E até mais novidades…
Obs.: Agora cada postagem vem com a possibilidade, abaixo, de ser curtida direto do Facebook, o que é bem interessante! Além do mesmo recurso também para Twiter e G+1! Não deixem de curtir, comentar, compartilhar...

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

Postar um comentário