Agents of S.H.I.E.L.D. 1x05 – Girl in the Flower Dress


Centopeia está de volta!
Foi um episódio no mínimo curioso e instigante. Gostei bastante do desenvolvimento, embora algumas coisas já tenham voltado mais depressa do que eu imaginava, e gostei de como o “caso semanal” serviu tanto para explorar os segredos de Skye quanto para evoluir os vilões da temporada, que agora ganham um rosto. Ou alguns rostos. E também nos deixou bem apreensivos e ansiosos para o futuro, querendo muito saber o que vai acontecer. E juro que “o futuro” não foi um trocadilho com o Clarividente.
Quero vê-lo!
Skye é finalmente confrontada com um pouco do seu passado com a Rising Tide, e eu fiquei absolutamente satisfeito em ver isso. Mas tenho uma coisa a dizer: fiquei tão encantado com o Miles Lydon que eu QUERO ELE NA SÉRIE! Se virem roteiristas, mas o tragam de volta, por favor. Continuo gostando da química Skye e Ward, mas não posso negar que não faltou clima e sensualidade nas cenas que Skye compartilhou com Lydon. Ingenuamente, inicialmente Skye me enganou, mas amei ter essas revelações todas, amei ver suas cenas com Lydon (porque, né…) e May melhor do que nunca!
O episódio começa lá em Hong Kong e nos apresenta Chan Ho Yin, dessa vez um homem normal com alguns poderes e fazendo truques de rua por dinheiro, mas nenhuma ameaça aparente nem nenhum desejo de grandiosidade de super-herói. Até que ele seja capturado não pela S.H.I.E.L.D., mas pela menina de Vestido Florido, como prometida pelo título. A maneira como ela fala, se move e tudo… gente, ela é ameaçadora! Sutil e assustadora, acho que gostarei de vê-la ao longo dessa temporada, porque algo me diz que ela volta em breve.
É claro que Chan começa a ter delírios de grandiosidade, e é claro que seus poderes aumentam – gostei de como isso foi ligado ao tema lá do primeiro episódio quando o projeto Centopeia é trazido de volta (o que explica a citação inicial ao Capitão América); e como diferentemente da primeira cobaia, Chan na verdade tinha algo a oferecer, que era a proteção contra a combustão, uma vez que tinha o dom de produzir chamas com as mãos e era protegido contra queimaduras… bem, vocês já viram! Agora como ela conseguiu essas informações todas?
THE RISING TIDE!
Evidentemente toda e qualquer suspeita recai sobre Skye, mas o mais legal foi conhecer o Miles. Amei o desenvolvimento dado ali, amei seus segredos escondidos, gostei de ver como a equipe começou a tratar Skye, mesmo tendo que admitir que ainda precisavam de sua ajuda. Amei Fitz-Simmons muito mais do que antes, o que eu não achava ser possível. FOFOS AO EXTREMO! Gente, quem não se apaixonou por Simmons “defendendo” Skye de certa maneira, dizendo que não podia julgá-la porque não sabia pelo o quê ela e Miles tinham passado juntos… isso com seu olhar para Fitz, essa parceria dos dois… teríamos algum segredo ali?
I HOPE SO!
Então enquanto Skye desenvolve suas relações na S.H.I.E.L.D. (brevemente se afastando de Ward, e eu não reclamaria se fosse pelo Miles) e se aproxima muito mais de Coulson do que de qualquer outro quando finalmente conta seu maior segredo, temos um desenvolvimento interessantíssimo nesse soro Centopeia, e uma interessante cena pós-créditos que só serviu para nos instigar e querermos conhecer mais dessa organização toda. E ansioso por ter mais do tal Clarividente. E mais uma vez eu elogio a série por ter uma boa história, um bom desenvolvimento, efeitos bacanas, mas acima de tudo: conseguir desenvolver seus personagens, torná-los humanos e fazer com que nos importemos com eles. AGENTS OF S.H.I.E.L.D. CADA VEZ MELHOR!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários