Histórico: Seções Fixas e Temporárias


Eu tenho TOC.
Gosto das coisas bem organizadas.
Por isso foi que fui criando as seções, para que postagens de um mesmo tema/estilo pudessem ficar agrupadas e facilmente localizáveis a partir dos marcadores nos fins das postagens; melhor do que isso foi colocar em páginas separadas e de fácil acesso no topo do blog, para que as pessoas pudessem clicar, ver uma lista das seções e do que se tratavam, e então através dos links ir direto às postagens delas… Você pode conferir as Seções Fixas aqui e as Seções Temporárias aqui.
Dessa maneira surgiu a Música da Semana, minha mais antiga seção, e ainda uma das que mais gosto de escrever. Eu sou um fanático por músicas, e acho que elas podem vir carregadas de emoção, então sempre amei escrever as postagens para as sextas-feiras (as duas primeiras foram na segunda, mas faz muito tempo que é na sexta) – posso contar sobre músicas que eu gosto e pouca gente conhece, posso colocar aquelas ótimas músicas que todos conhecem, posso recordar séries antigas como Phil of the Future com o tema de abertura… são muitas as possibilidades!
O que muito mudou foi A Very Potter Day, mas propositalmente. Desde sempre fui fã de Harry Potter, e inicialmente foi mais porque umas tirinhas de Harry Potter estavam me fazendo rir bastante! Mas fui cuidadoso para sempre ser vago na descrição da seção, para que eu pudesse colocar coisas engraçadas, interessantes crossovers (como tivemos muitos de Doctor Who nos últimos meses), curiosidades, fotos nostálgicas, notícias… e o que fosse.
A Frase de Segunda apareceu como uma maneira de descontração nas segundas-feiras, e são apenas um monte de frases idiotas, por vezes que nos fazem pensar, às vezes só nos faz mesmo balançar a cabeça no melhor estilo: “Oh no, they didn’t”, mas foi dela que surgiu Eu ouvi… uma espécie de spin-off, em que as frases são tiradas de filmes/séries/livros/peças de teatro e o que for… das mais clássicas (como E.T., Phone, Home) às mais modernas que eu acabei de ouvir no cinema, me chamaram a atenção, e eu postei ao chegar em casa!
E o Vale o Piloto! É justamente essa a época em que ele está mais em alta! Tão fascinado por séries (e vocês sabem o tanto de séries que eu acompanho), essa seção foi criada muito com o intuito de ser um próprio guia/lista a mim mesmo, com as séries que estão por estrear e que eu acho que serão interessantes… mais tarde, ao assistir de fato o Piloto, eu trago mais uma postagem, avaliando-o e dizendo se vale a pena ou não acompanhar aquela série… é claro que é bastante pessoal e uma idéia minha, mas às vezes as pessoas gostam de ler opiniões alheias para saber se vale a pena ou não ver uma série…
As Seções Temporárias, embora algumas mais longas, foram seções bem mais pontuais e específicas, às quais eu gostei demais de escrever! Até hoje Waiting for the Hallows é um dos meus maiores orgulhos, que foi como eu esperei pela estréia de Relíquias da Morte, parte II, analisando todos os demais filmes em detalhes mínimos. Mas também teve, por exemplo, Hair, o Musical e Fame, o Musical, falando detalhadamente de musicais encenados no Brasil… e ainda Hair, o Filme, seguindo o mesmo estilo, mas partindo do filme, e de uma maneira bem mais crítica…
O Missing Glee é uma seção que há muito tempo eu não dava uma olhada, e me parece uma versão de A Very Potter Day, huh? Mas falando em Harry Potter, novamente, outra que me orgulha bastante é Very Potter Quotes, sobre a qual eu pensei há bastante tempo, e então fiz um levantamento de partes marcantes de todos os livros, bem como de falas memoráveis em todos os filmes… foi absolutamente delicioso de preparar essa seção… não é à toa que ainda há mais uma de Harry Potter no forno.
Não para esse mês.
E agora eu deixo vocês bem curiosos. Terá muitas coisas novas sendo estreadas nas próximas semanas, e embora algumas delas se encaixem em “Seções Fixas”, elas não farão parte dessa página, porque juntas poderão ser agrupadas em outro grupo que terá uma página especial apenas para isso… mas estou bem curioso e ansioso para estrear uma outra. What if…?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários