Person of Interest 3x05 – Razgovor


E a Shaw continua trilhando seu caminho rumo à protagonizar a série! Com tanto destaque nessa terceira temporada, metade dos episódios são dedicados a ela, e nessa semana tivemos mais um, totalmente dedicado a ela. E embora eu tenha amado a história e a condução, tenha gostado demais de ver um pouquinho do seu passado e do seu desenvolvimento no futuro, acho que estou começando a sentir saudades do Reese e principalmente do Finch…
Ainda temos muito a saber deles.
Mas ok. Já começando quebrando paradigmas, o número fornecido pela máquina vem de um imigrante – Genrika Zhirova. A reação da Shaw ao ir até ela e descobrir que era uma menina de 10 anos de idade foi muito boa de assistir. O episódio inteligente e envolvente conseguiu construir muito bem a personagem e colocar uma pequena Shaw cheia de habilidades e um viés de espiã que lhes foi bastante útil! A única diferença é que ela ainda tinha sentimentos; ou melhor, ainda não tinha medo de mostrá-los.
Ao falar em uma pequena Shaw, hoje foi o retorno dos tão amados flashbacks em Person of Interest. Retornamos a 1993 para conhecermos um pouco mais da história de Shaw e vemos a morte de seus pais e o momento em que ela finalmente se fecha, apresentando a dificuldade em se relacionar no futuro. Bem, por isso posso dizer que eu amei sua interação com Gen, e as duas compartilharam cenas maravilhas. I thought you might be a robot. E para provar como ela “mudou”, podemos ver sua determinação durante todo o episódio, e o bonito final que teve até direito a abraço!
Desengonçado, mas enfim.
Paralelamente a história continua crescendo com a segunda personagem a ter destaque em Razgovor: Carter! Gente, todos sabem o quanto eu sempre gostei da Carter, mas convenhamos: nesse episódio ela se SUPEROU! Foi fascinante ver o Laskey querendo dar uma de bonzão a chamando para beber, e ela simplesmente destruindo ele completamente! Eu queria aplaudir, de tão boa que foi a cena. Nunca senti tanto orgulho assim dela, com dificuldades para me lembrar que era uma personagem fictícia. O final foi surpreendente e perfeito: “You don’t work for HR anymore, son. You work for me now”. WOW!
Como se tudo isso não bastasse para um episódio fenomenal (a Shaw desenvolvendo sentimentos e os mostrando precariamente, a Carter colocando pra quebrar e a HR dando as caras novamente – sem contar que a série deve seguir um rumo diferente e mais amplo agora), ainda tivemos um final MARAVILHOSO com a Root. ROOT EU TE AMO! Bem, eu tinha que falar isso. Só faltou mesmo um pouquinho do Reese e do Finch, infelizmente, mas fora isso, um ÓTIMO episódio! Curioso para o restante da temporada…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários