Person of Interest 3x06 – Mors Praematura


Person of Interest realmente resolveu ousar nesse seu terceiro ano, e agora traz episódios diferentes e surpreendentes a cada semana – eu amei a nova abordagem que pudemos presenciar, diferente de tudo o quanto conhecíamos. Mas acho que o melhor que temos na série atualmente é o grande leque de personagens – são vários personagens principais dividindo espaço igualmente, e cada um deles com vários pontos altíssimos que trabalham a favor do enredo e deixam o episódio sensacional; todos eles com desenvolvimentos incríveis, tornando-os reais e nos aproximando deles. Que belo roteiro!
Então nessa semana a Máquina faz algo totalmente inesperado: ela envia duas diferentes equipes em uma mesma missão, no entanto com objetivos diferentes. A primeira equipe volta a ser a clássica Finch e Reese, enquanto a segunda é formada pela inesperada dupla Shaw e Root. É claro que isso gerou um episódio surpreendente repleto de ótimas cenas, muita ação eletrizante (o clímax foi perfeito, e um tanto confuso, com tanta gente e tanta coisa acontecendo – perfeito!); e em segundo plano acabamos novamente conhecendo um pouco mais da própria Máquina e como ela trabalha.
E como trabalhará agora?
Brava?
Inicialmente, com Shaw desaparecida e Reese atrás dela, Finch trabalha quase sozinho no numero de Timothy Sloan – e eu até gostei da parceria dos dois ali, embora muitas vezes tenha achado que Sloan estava tentando imitar o tom de voz de Reese. E só o Reese pode falar assim. Mas foram ótimas cenas de investigação, bem CSI investigando a morte de Jason Greenfield, o irmão adotivo dele… confesso que duvidei de sua inocência algumas vezes. Foi um suspense crescente, uma brilhante cena apreensiva com a gasolina, e eu amei a mensagem criptografada na parede do depósito…
Mas falando em Jason Greenfield, esse é justamente o caso que a Máquina dá ao time das meninas. É sempre FANTÁSTICO ver a Root trabalhando, andando, falando, ou qualquer coisa, ela é minha personagem favorita sem dúvida. E com Shaw então? Que dupla interessante! E é claro que eu gostei de como a Máquina lhes dava ordens, de como não tínhamos uma visão da big picture e como foi incrível descobrir que Jason ainda estava vivo e segundos depois vê-lo sendo jogado no mesmo lugar que Root estava presa, tudo como parte do plano… e Shaw recebendo informações de Root para seguir adiante? Não tinha como melhorar o episódio!
Embora a minha parte favorita tenha realmente sido ver essas duas equipes trabalhando em uma mesma missão, também tivemos um pouco de HR, e Carter continua suas investigações, com pouquíssima participação nesse episódio. Acho que foi o momento de conhecermos um pouco mais de Laskey, dele se aproximar de Carter, e de vermos seu horror, seu medo – que dó de ver suas mãos tremendo, seu rosto sério e chocado. Tão jovem. “My name is Mikhail Lesnichy. There are 12 of us, russians, in the force”. Estou bem curioso par aver o que vem dali…
MELHOR DIÁLOGO:
“Shaw”
“Reese”
“Gotta save somebody”
“Know the feeling”
Como eu disse, foi fascinante ver Root trabalhar com Shaw, foi inteligente o plano da Máquina de mandar dois grupos em diferentes lados da missão, com o aparecimento da terceira categoria. E esses personagens… Person of Interest tem uma mina de ouro com todos eles! E mais uma vez aquele sentimento de que o episódio não terminou… essa história dos Vigilantes deve continuar, ainda não temos um grande entendimento a respeito do plano, e algo me diz que teremos Jason Greenfield de volta em algum momento da série. Eu realmente espero que sim, afinal ele com Root tem tudo para ser uma dupla excepcional. Amei o episódio, como todos dessa temporada, felicíssimo com os rumos que Person of Interest vem tomando. Rapidamente subindo ao meu topo de lista de séries! Só não sei o que será da Root ali, ELA PRECISA FICAR LIVRE! É que eu a amo… enfim, muito curioso!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários