How I met your mother 9x03 – Last Time in New York


Ótimo.
Muito melhor do que os outros dois episódios – não que eles não tenham sido bons, mas esse foi ainda melhor. No começo estava meio decepcionado por estarmos ainda a 52 horas do casamento, com a crença de que ficaremos, se não até o fim da temporada, pelo menos até o fim do ano para que o casamento finalmente aconteça – e também um episódio meio centrado em Ted não é o que mais nos anima, não é verdade? Mas acontece que o episódio foi ótimo, repleto de ótimos momentos!
R-Train e B-Nasty (lê-se Robin e Barney) estavam desesperados por sexo, tentando encontrar um lugar onde pudessem fazer isso antes que fossem encontrados pelos parentes, e antes que o momento fatídico do casamento finalmente chegasse… como se isso ainda não fosse demorar semanas. Na verdade, tudo se baseava no medo de não terem mais vontade de fazer isso após o casamento, mas como eu ri com “I never wanna have sex again!”. Afinal, quem é que ia querer depois disso tudo, huh?
Mandy Patinkin. Gente, como EU RI! Não entendo porque a família de Robin e Barney é composta só por pessoas velhas, mas as piadas foram fantásticas! Eu me diverti pra caramba com aquela coisa toda do filme zumbi, do irmão de Barney se sacrificando por eles (a trilha de filme foi ótima!) e com essa coisa toda de Mandy Patinkin – que eu tive que ir no Google pesquisar, porque eu não sabia quem era ele! Até porque pra mim era “ela”. As palavras ecoando e “atraindo” velhos foi ÓTIMO!
But they are family, I love them.
Marshall, senti sua falta. Ele apareceu pouquíssimo em cenas, e não foi destaque – infelizmente não pudemos aproveitar mais o personagem de Daphne. Mas foi a hora de Lily ter sua vez; ela foi ótima em todas as suas cenas, do começo ao fim. Foram duas vezes dizendo “Thank you, Linus”, mas como isso evocava a piada do último episódio, foram dois dos momentos em que eu mais ri! E além de nos divertir muito, ela tem uma fala linda e emocionante no final do episódio, dando conselhos a Ted – me emocionei de verdade.
Falando nisso, Ted continua com aquela história de mudar-se para Chicago, deixar Nova York, daí o título do episódio. E ele e Lily passam o episódio todo conversando sobre a lista das coisas que ele ainda quer fazer, das mais absurdas como dizer tchau ao Empire State Building (“Empy”) às mais fortes como tomar um último uísque com Barney, que ele tem evitado há tempos – foram cenas bem tristes quando isso realmente se torna claro, e Lily é quem arremata o momento com lindas palavras. Mas o final do episódio, sério e impactante com “I saw you and Robin at the carousel” foi ótimo! Não vai dar em nada e sabemos disso, mas ainda assim foi bom…
What happened on April 26th?
Foram duas ótimas histórias. Tudo baseado em lutas de espadas – Marshall e Ted em um de seus momentos infantis clássicos, lutando de espadas (e eu amo lutas de espadas) e destruindo acidentalmente o vestido de Lily; irônico como ela fica zangada sendo que ela mesma, com Robin, também teve uma luta de espadas e destruiu o tão caro uísque dos rapazes. Bem, devo confessar que a parte delas foi incrivelmente melhor! Como eu ri com o novo uísque e com as caras que Lily fazia enquanto Ted o elogiava e decidia experimentar um pouquinho. “I knew it” “You knew NOTHING!”
CADÊ A MOTHER?
Foram oito anos inteiros sem que tivéssemos a personagem da Mother, então foi só enquanto o episódio chegava ao fim que dei-me conta de sua ausência, mas mesmo assim achei uma injustiça. Sendo ela o título da série, e sendo esse o único ano em que poderemos conhecê-la, precisamos de tempo com ela, precisamos acreditar nela com Ted como um casal, precisamos dessas coisas… espero que os roteiristas se dêem conta disso depressa portanto, e que a dêem mais destaque a partir do próximo episódio…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários