How I met your mother 9x05 – The Poker Game


Eu achei bem fraco.
Na verdade, coisas que eu venho reclamando em How I met your mother e não é de hoje parecem muito acentuadas nessa nona temporada – infelizmente, já que devia ser perfeita sendo a última. Se nos irritávamos com a demora para as coisas acontecerem, não posso ser só eu a já ter enjoado desse fim de semana. 48 horas do casamento, não agüento mais isso e as histórias fracas que estão saindo dali… vide que a melhor parte do episódio estava em flashbacks.
Porque não teve nada lá muito interessante no fim de semana do casamento. Robin está lá tendo que enfrentar um mala e ridículo James que só quer falar mal de casamento – conseguindo seu anel de casamento em um jogo de pôquer (sim, o mesmo da semana passada, acreditem), Barney se vê entre a família e a esposa, desesperado sem saber o que fazer ou como fazer, disposto a não tomar nenhum tipo de partido… e é deprimente dizer isso, mas nem mesmo o maravilhoso Neil Patrick Harris salvou essa história toda.
E o que foi o strip poker?
Então o que realmente valeu muito a pena foi ver Ted, Marshall e Lily sobre presentes de casamento. Foi uma grande confusão enquanto Lily e Marshall guardam ressentimento por anos por não terem ganhado um presente de aniversário de Ted, e Ted guarda uma mágoa parecida por não ter recebido um bilhete de agradecimento. Bem, e é claro que a partir daí teríamos uma série de versões para essa história, as mesmas cenas vistas de maneiras diferentes, e novas informações sendo adicionadas pelos personagens gradualmente. O tipo de coisa que gostamos em How I met your mother.
Gostei demais de todas as conversas de Lily e Marshall no telefone – a mudança de Marshall é ótima (“TED IS A RAT BASTARD. DON’T EVER MENTION HIS NAME AGAIN!”). Então os dois estão certos de que não ganharam um presente, até que Marshall vai tirar satisfação e descobre que foi ele quem deu a cafeteira, e nunca recebeu um bilhete de agradecimento. O que Lily desmente, fazendo um culpado Ted ir atrás de outro presente… mas os fatos sendo investigados, chegamos a Claudia e Stuart, e no fim quem tinha razão era justamente o Ted, por incrível que pareça.
Enfim, amei os trocadilhos.
“Thank you… note” x “Wedding… present”
O que foi aquela festa de Halloween?
E o final também valeu muito a pena por termos uma bonita cena de Marshall e Ted no telefone, “Ted. You are the best friend ever”. Eu ri bastante com a história dos “quatro meses”; mas no outro lado da história, Barney teve um final ridículo, e que batalha é essa começando entre Robin e mãe de Barney? “You won the battle, but I’ll win the war” “Game on, bitch”, como assim? Os episódios agora só terminam em ameaças? Quanto tempo aguentaremos… eu espero uma guinada interessantíssima nessa temporada. A monotonia começa a me entediar.
Por fim, CADÊ A MOTHER? Não acho que esteja sendo repetitivo, mas acho que a terceira semana seguinte sem a Mother na última temporada de How I met your mother me parece absurdo, ainda mais agora que já temos uma atriz para interpretar o papel! E eu cheguei a começar a gostar dela, agora já nem me lembro mais o porquê… faz tanto tempo que não a vejo! E eu não me conformo sem termos um bom pack de cenas com ela até o fim do show… e sim, “Thank you, Linus” fez MUITA falta nesse episódio, não sabia o quanto já gostava daquilo…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários