Arrow 2x02 – Identity


Trouxeram de novo a Tríade, o que significa duas coisas: que o episódio tinha que ser bom, e que Oliver Queen teria novamente alguém muito complicado contra ele. Mas enquanto ele tenta encontrar sua nova identidade e agir de uma maneira diferente, ele é odiado pela cidade inteira, inclusive por Laurel, e tem sua reputação cada vez mais destruída com a ajuda de um vereador. A única pessoa que parece não odiá-lo é Roy… que finalmente se junta a ele na luta.
De um jeito ou de outro.
Bem, na verdade os remédios que deveriam chegar ao Glades Memorial estão sendo roubados, e a pessoa a descobrir isso e tentar impedir, sem sucesso, é Roy. Mas é por culpa dele que a informação chega a Oliver, que enfrenta China White e Bronze Tiger para fazer os remédios chegarem a seu destino. Gostei porque, no final, mesmo que muitas pessoas não tenham sabido reconhecer isso, Oliver conseguiu dar sua ajuda, e conseguiu que a China White fosse presa, o que é algo bastante grande! E que eu não achei que veria acontecer…
Foi muito interessante porque agora ele precisa criar uma “identidade secreta” para ele e para seu grupo, e coloca Felicity como “secretária”. Não, Oliver, não faça isso. FELICITY MELHOR DO QUE NUNCA! Eu amo ela, a personagem e gosto do destaque dela nos últimos tempos… cada cena dela foi fenomenal, amei a raiva estampada e o fato de ela não concordar com o cargo que estava ocupando, garantindo que jamais lhe serviria café… momento de piada em Arrow, foi bom ver o vereador chegando e Ollie lhe pedindo café. “You know, I would, Mr. Queen, but it seems someone’s broken our coffee maker” EU RI MUITO! “Violently”
E como o Roy também agora é fixo na série, ele e Thea estão sendo bastante mostrados, mas nada que tenha sido realmente muito grande. mas ele está mentindo para ela no final ao dizer que desistiu dessa coisa de bancar o herói, mas eu achei justo que ele fizesse isso. Gostei de sua felicidade, e de Oliver ter fado, finalmente, uma chance dele de ajudá-lo, mesmo que não tenha sido da maneira como queríamos. “You can be my eyes and ears in the Glades. That’s how you can save the city”. Acho que daí para adquirir confiança e nascer o Speedy é uma questão de tempo.
TEMOS UMA NOVA INTRO!
Sim, eu fiquei surpreso.
Na ilha, eu estou gostando bastante dos flashbacks. Ainda estamos apenas com Slade e com Shado, mas as coisas caminham lentamente, e o momento lá é muito mais filosófico e de transição. Após aquela morte no primeiro episódio da temporada, o mais jovem Oliver precisa lidar com essa sensação de que algo mudou, de que não se reconhece mais, e de que pode ser um assassino. Eu estou amando ver essa transformação dele no Oliver que conhecemos quando ele retornou para casa no começo da série… e agora a transformação começa a acontecer reversa.
Além de Oliver ter tido ótimos momentos sendo confrontados por Felicity e Diggle sobre seu egocentrismo, também teve duas cenas com Laurel. Laurel está me irritando, mas mesmo assim não deixo de admirar sua inteligência nas ações finais. “I think you wear it to hide that you’re a coward”. Mas o final… oh, o final. MELHOR CLIFFHANGER EVER! Eu sei que quando acabou eu entrei em desespero, precisando que a série pudesse continuar naquele exato momento… como poderemos esperar até a semana que vem? E o que isso efetivamente significa para a identidade secreta do Oliver? Medo.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários