How I met your mother 9x06 – Knight Vision


O MELHOR DA TEMPORADA!
Embora não tenhamos tido a Mother (sério!), esse episódio se sustentou como o melhor episódio da temporada. Ainda a 45 horas do casamento, o episódio contou com pelo menos três histórias importantes e os acontecimentos se sucedendo rapidamente mantendo o ritmo interessante e nos mantendo presos ao episódio. Teve o estilo How I met your mother que mais gostamos, tivemos algumas histórias recontadas de maneiras hilárias e todos os personagens foram bem utilizados.
Então justamente no momento em que eu realmente começava a desanimar dessa temporada, a série se salva. Desde o começo da temporada a série vem apresentando episódios instáveis, que se tornaram insustentáveis nas últimas semanas. Enrolados, com pouca história e nenhum atrativo especial, parecia não haver futuro para esse único fim de semana, mas aqui esteve ele! E olha que nem foi tão cheio de flashbacks assim! Embora as histórias no passado recontadas a partir de novos pontos de vista inventados foram, sim, um grande destaque!
Achei que seria um episódio do Ted, afinal começamos com aquela história de escolher uma pessoa com quem passar o fim de semana. Barney e Robin foram ótimos apresentando as candidatas, cheios de trocadilhos, e Robin imitando a mulher na cama/o carro dos anos 90 foi ÓTIMO! Mas melhor do que tudo isso só mesmo a cena de Indiana Jones. BARNEY DEMAIS! Como eu ri, do começo ao fim, com aquela coisa toda de o Ted ser o que trabalha para os nazistas, escolher errado, e Barney tomando do cálice correto, dançando com as luzes, guitarra, meninas…
So Barney.
Felizmente não foi para muito lugar a tal história do Ted com a Cassie, a mulher escolhida por ele. E não foi a melhor parte do episódio, porque em algum momento lá no começo em me incomodei com ela chorando por causa da falta de emprego, do ex-namorado que a abandonou e o que quer que fosse… o que salvou mesmo foi o cavaleiro com “You chose… poorly”, sempre ÓTIMO; o final foi precariamente mal escrito, com audácia de colocar uma cena já batida da mãe na estação de trem, depois do casamento, e o clássico guarda-chuva amarelo. Emocionante e nostálgico, sim, mas isso era da época em que a identidade era um segredo.
Enfim. Falando em segredos… Marshall finalmente ganha uma história decente nesse nono ano, e Daphne novamente faz uma participação realmente importante! Agora que ela sabe que ele está prestes a ir embora e não contou isso a Lily, ela o ajuda a pensar em como contará isso para ela. “You make some real good points” AMEI a interpretação das possíveis cenas, foi hilário ver a Lily sendo dublada por Daphne, eu ri demais com cada “No. Start over”, e com a reação do Marshall na última vez: “Start over? Start over”. E foi daí também que surgiu um dos melhores cliffhangers do ano, já que os episódios estão com a tendência de acabar de maneira instigante que nos deixa meio certos da história da semana seguinte.
Terror.
E talvez a MELHOR PARTE DO EPISÓDIO tenha sido proporcionada pelo reverendo Lowell. Porque além da primeira interação com Lily, dos comentários sobre as roupas e tudo o mais, revisitamos o primeiro encontro de Lily e Marshall… e dali começamos uma interessantíssima troca de histórias e cenas que foi hilária! Afinal, Robin e Barney nada orgulhosos da sua verdadeira história de amor acabam roubando a história de Lily e Marshall… foi simplesmente hilário ver os dois interpretando aquilo de maneira tão caricaturada, mas ainda assim tão parecida com o que realmente tivemos entre Marshall e Lily.
Assim, Lily é claro que precisa revidar de alguma maneira… totalmente revoltada, eu amei ver que ela nunca deixou de ser a Lily vingativa e inteligente que tanto amamos e conseguiu se sair muito bem ao contar a história de Barney e Robin à sua própria maneira… como eu me diverti com ela interpretando a Robin, com o Marshall dizendo “Hi, haaaaaave you met Ted?” e com as impressões sobre as histórias dos dois… PERFEITO! Só teria deixado de fora o final dado à história com o destino chocante do reverendo Lowell… mas em How I met your mother temos que tolerar exageros…
Finalmente tivemos um ÓTIMO EPISÓDIO nessa nona temporada de How I met your mother. Quando todas nossas esperanças já estavam morrendo, tivemos esse episódio, embora eu ainda ache que seja viável reconsiderar essa história de ambientar todos os 24 episódios em um fim de semana. E embora tenha amado, ainda não perdôo a ausência da Mother, que é algo que realmente não podia acontecer… sabe o que lembrei? Daquela teoria do How I met your father. Bem, vamos esperar pelos próximos episódios com um desejo imenso de que eles sigam a linha dessa última semana!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários