Supernatural 9x03 – I’m No Angel


ÓTIMO!
Só para os roteiristas: foquem mais nos anjos porque é aí que se encontra o segredo para essa nona temporada de sucesso. Deixando novamente de lado os demônios do último episódio, temos de novo um episódio surpreendente e envolvente, com os personagens que mais gostamos evoluindo e uma história que realmente faz sentido e que queremos acompanhar. Se a temporada é sobre os anjos caindo e isso tudo, esse deveria ser o foco dos episódios… vamos manter assim.
Todos continuam revoltadíssimos com o Castiel depois do que ele fez no final da temporada passada, e fugindo e tentando chegar aos Winchester, Cas precisa aprender a viver como um humano. ESSA É A MELHOR PARTE! Confesso que eu (e sei que muita gente mais) temeu essa mudança do Cas de anjo a humano, mas ele continua sendo ele mesmo, continua fazendo comentários irreverentes e totalmente deslocados, daqueles que gostamos de ver, agora vivendo experiências humanas e podendo dar outros tipos de opiniões acerca delas. Do you never get tired of urinating? I will never get used to it”.
Mas eu gostei porque o Castiel, além de ser parte do que era antes, agora ele está muito mais vulnerável, próximo e real. “Yes. Humans. So fragile” Chega a ser sofrido ver a sua fragilidade, e eu gosto de cada cena bem colocada na qual ele descobre mais sobre os humanos: como o desejo por comida que lhe acomete o tempo todo, o momento em que ele olha para os seios de uma mulher, e a própria “descoberta” do sexo – não me admira que ele tenha se saído bem, afinal todos nos lembramos do “pizza guy”.
Ele assumiu o nome de Clarence.
VIVA A MEG! \o/
Por outro lado, foi bom ver que o Cas estava suficientemente preocupado em se manter protegido, mesmo que isso significasse passar fome para poder faze a sua tatuagem de proteção. Que não dá lá muito certo. No começo, eu achei fofo que ele tenha conhecido April Kelly, com ótimas cenas: o sanduíche de creme de amendoim e geléia, o momento de frio na chuva, a tensão sexual entre os dois enquanto eles conversavam no sofá, ele já sem camisa… bem. Me pareceu controverso ver à tudo aquilo: julguei que fosse fofo ver o Castiel se apaixonando, construindo uma história, também achei super sensual e provocante as mãos e a insinuação, mas também fiquei com um pé atrás porque nada na vida é assim tão simples. Nem sexo.
E dito e feito. Sam e Dean passam o episódio todo atrás do Castiel, inclusive sendo seguidos por um ceifeiro burro. Porque convenhamos, que cena confusa! Bartolomeu o coloca para encontrar Castiel, e a princípio ele segue os Winchesters para todo lado de maneira ridícula sem que eles notem. Até que FINALMENTE eles notam. Mas quando as coisas poderiam estar se organizando, eu me pergunto: ceifeiros não têm o poder de ficarem invisíveis? Julguei que ele estivesse invisível, aparecendo apenas para nós… mas mesmo assim, ele estava esquivo demais.
Furos de roteiro inevitáveis.
Mas deixado isso de lado, não temos mais Naomi! E eu acho que comemorarei isso. Afinal ela não fez lá tanta diferença, e eu acho que Bartolomeu vai ser o CARA! Gente, suas cenas foram ótimas, o seu primeiro episódio soube apresentá-lo de maneira convincente e um tanto assustadora. Seus métodos, suas idéias, seus objetivos… acho que teremos um vilão muito mais perigoso nessa temporada vinda lá do lado dos anjos do que do lado dos demônios. E quem é que duvida? Pelo menos Supernatural aprendeu, novamente, a caprichar nos vilões dessa trama!
Sobre Zeke. Foi hoje que eu comecei a odiar o Ezequiel. Outro sentimento paradoxal. Eu gostei de ver Jared Padalecki (mesmo que um ator limitadíssimo, que isso fique bem claro) alternando entre Sam e Zeke e Sam… passou informações, salvou o CASTIEL! Pelo menos isso, para fazer algo útil. Não temi em nenhum momento pela morte de Castiel, não me pareceu convincente, mas me apertou a garganta. Eu sei, confuso. Mas que baboseira toda foi essa no final? Então que morra o Sam e pronto! Ele queria morrer desde o começo da temporada mesmo! E o Cas não pode!
De jeito nenhum!
Gente, para terminar meu texto, eu preciso comentar a cena que aconteceu na igreja. Ainda nos acostumando com a idéia do Castiel humano, o vemos entrar na igreja, olhar para as imagens, todo desiludido… e que cena fenomenal! Temos uma mulher rezando aos anjos pelo marido doente, e uma belíssima conversa entre ela e Cas. Parabéns ao roteiro, diálogo muito bem escrito! Gostei de como ambos falaram coisas importantíssimas e tocantes, e como ela finalizou tão bem com “Your lack of faith doesn’t cancel what I believe”. Simplesmente perfeito, bonito e emocionante!
I’m No Angel está de PARABÉNS! Um ótimo roteiro envolvente e muito bem conduzido. Com histórias simples e sem enrolação, o nono ano de Supernatural parece se preocupar em desenvolver os seus personagens e torná-los suficientemente humanos (trocadilhos à parte) para que nos importemos com eles verdadeiramente. Isso está sendo feito de maneira brilhante. Esperamos que Castiel e a história dos demais anjos caídos sejam bem utilizados na sequência, porque podemos ter uma mina de ouro nessa nona temporada! Só falando…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários