Agents of S.H.I.E.L.D. 1x04 – Eye Spy


Depois de termos um super-herói enlouquecendo devido a uma super-substância vinda da época do Capitão América, um código 0-8-4 (que foi o melhor episódio até agora) e o nascimento de um super vilão, esse episódio nos traz uma criminosa com poderes de pre-cognição que é controlada por uma força superior desconhecida, e que traz interessantes cliffhangers para o restante da temporada… até o fim dessa temporada terei que retomar as postagens e fazer uma lista deles.

O episódio foi muito bacana. Bastante diferente do que estamos acostumados, dessa vez acompanhamos então Akela Amador, mais um caso semanal seguindo o estilo da série, mas que promete ter conexões futuras com as demais histórias… eu amei a cena inicial com os caras no metrô, de máscara vermelha e uma maleta na mão. Confesso que inicialmente eu os achei um tanto quanto assustadores, mas foi fascinante (mesmo que cruel e terrível) vê-la dando um jeito em todos eles para roubar seus diamantes… gostei bastante da maneira como o seu poder funciona.

Mas se você me perguntar, nada disso foi para mim o foco do episódio. Talvez tenha sido um pouquinho mais morno no que as duas últimas semanas, mas apensa porque eu me acostumei com um estilo muito alto – a diferença aqui foi que tivemos o drama mais forte, e tivemos o Coulson bancando o bom samaritano querendo ajudar e dar segundas chances. Nada que não tenha sido clichê. Mas a tecnologia sempre me encanta e eu amei esse sistema todo vindo dos olhos (um olho só na verdade) de Akela, e como isso aparentemente funcionava…

Também amei a falta de esclarecimento.

Mistério é tudo.

E ao mesmo tempo devo confessar que fiquei um tanto incomodado com essas “brincadeiras” com os olhos… vocês devem se lembrar de alguma outra postagem minha que eu tenho pavor de qualquer coisa que mexa com os olhos, ou que chegue ao menos perto dele, porque para mim é uma parte muito sensível do corpo. Foi difícil vê-la injetar aquelas coisas, ver a “cirurgia”. Mas essa cena ainda fica entre as minhas favoritas do episódio por causa de Simmons-Fitz… as reações de Fitz foram impagáveis! E o olho pareceu tão estranho e artificial na mão dele que chegou a ser engraçado.

O que seria da S.H.I.E.L.D. sem Simmons-Fitz?

Não foi um episódio de Skye, diferentemente de qualquer outro. Ela teve suas cenas, ela matou saudades de sua van (gostei da cena final com Coulson), mas não muito mais do que isso. O próprio Ward também esteve mais em ação do que qualquer coisa, mas eu amei vê-lo de óculos! Oh! E também foi divertido ver como as coisas estavam funcionando, como ele estava se passando por Akela, como ela se mostrou extremamente essencial para a S.H.I.E.L.D. naquele momento, em uma belíssima (mesmo que separadamente) missão com Simmons-Fitz, não é? E o que foi o Ward se contraindo todo com a mão de Skye? Muito engraçado e ao mesmo tempo fofo.

Aprendi: meninas e meninos são diferentes.

Uma garrafa de água não resolve tudo.

O episódio acaba um tanto quanto na expectativa… não temos grandes esclarecimentos e eu gostei disso, porque sabemos que retomaremos mais tarde. CENA PÓS-CRÉDITOS! Todo episódio parece que terá, e novamente: A MELHOR CENA DO EPISÓDIO! Gente, o que é que foi o Fitz e o Ward jogando pôquer com aquele quê de trapaça? Como eu ri com Fitz e Skye conversando, com a coisa toda de “Você sabe que eu não só vou ver as cartas dele, bem como vocês dois sem roupas, né?” e a retirada de Fitz… HILÁRIO! Melhor ainda foi ver Skye colocando os óculos de qualquer maneira… divertida, fofa, e um tanto quanto ousada, huh? Gostou do que viu… mais um ótimo episódio! Eu recomendo a série a todos, uma história séria com um tom irreverente e ótimos efeitos. Vale a pena!

 

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

 

Comentários