Once Upon a Time in Wonderland 1x03 – Forget Me Not


KNAAAVE! \o/
Acho que agora a série finalmente me conquistou. Porque embora ainda tenha muitos defeitos, e o principal está no irritante casal de antagonistas, algumas coisas realmente me agradaram nesse episódio: primeiro que meu pedido foi atendido bem depressa e tivemos um episódio com flashbacks do Knave, ou melhor, do Will Scarlet, e outro que tivemos mais histórias e mais misturas que ficaram bem interessantes, eu gostei da fórmula. E um final surpreendente que nos deixou curiosos.
Começamos novamente com “A few years ago” e dessa vez vemos um grupo chamado de Merry Men, liderado por Robin Hood! Amei que colocaram ele agora na história, e isso é profundamente ligado com o passado incerto de Will/Knave, quando começamos a entender sua mentalidade como ladrão, e como conseguiu algumas coisas que queria. Eu amei acompanhá-lo em sua missão com Robin Hood, o assalto ao Castelo, e os castigos vindos de lá… mas o que foi roubado, como foi usado. QUE FINAL SURPREENDENTE! Eu fiquei chocado ao finalmente conhecer Anastácia!
Como assim?
Quero muito saber mais.
Mas além de terem colocado Robin Hood no meio, também desenvolveram melhor a nossa Wonderland colocando a Lagarta! “Welcome to the Underland”. E também tivemos Grendel na história, que embora não seja exatamente como na história, me lembrou a descrição daquele Grendeu da história de Beowulf e eu fiquei bem contente por terem lembrado dele, seguindo os passos de Once Upon a Time, misturando essas histórias todas. Mas o que mais me chocou foi a entrada no Submundo: “It’s bigger on the inside” O QUÊ? Vocês imaginam o Jefferson surtando, não imaginam?
O episódio de hoje gira em torno de descobrir quem roubou a garrafa de Cyrus no final do episódio passado – e eu gostei bastante do conceito do Forget Me Not, um nó através do qual é possível ver os últimos acontecimentos de um determinado lugar, desde que você esteja nele. Foi interessantíssimo recuperá-lo lá com o Grendel, e mesmo que já soubéssemos disso, eu gostei de ver o Knave e a Alice descobrirem a traição do Coelho. E não posso negar que não seja chocante vê-lo entregar a garrafa para a Rainha Vermelha. Não mais chocante que o final, mas ok. Knave? Como assim?
Também colocaram o Bandersnatch no episódio na esperança de que Alice fosse usar o primeiro dos seus desejos, e por um minuto realmente achei que ela faria isso – mas tudo foi um plano ridículo do Cyrus que nem vem ao caso. No fim o monstro não deu em nada, a Alice conseguiu matá-lo fácil de mais, e foi o que comoveu Grendel o suficiente para fornecer o Nó. QUE ACABOU! Enfim, minha reclamação está no Jafar descobrindo sobre o Knave (quero ver a reação da Rainha!) e indo atrás de mais informações… só eu que não consigo mais agüentar esses dois como vilões?
Ainda bem que temos o Knave.
Bem, eu gostei de verdade do episódio, por incrível que pareça, por causa da quantidade de coisas. Ignoremos totalmente os vilões e nos concentremos em Knave, o MELHOR personagem da série, tivemos um flashback interessantíssimo e curioso com ele, além de mudanças na história quando Alice descobre a traição do Coelho e algumas propostas interessantes para o futuro… começo a ficar curioso com o que e como será misturado com Alice no País das Maravilhas nos próximos episódios. Por enquanto, a série continua na minha lista, espero que ela melhore.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários