Supernatural 9x02 – Devil May Care


Não foi um episódio ruim, mas eu acho que Supernatural novamente perdeu o fôlego depois de uma estréia brilhante. Depois daquele primeiro episódio do nono ano que foi espetacular, os anjos ficaram de lado para essa segunda semana, e o episódio perdeu um pouco de ritmo… mais devagar e menos interessante, tivemos uma exploração dos demônios depois que os Portões do Inferno não foram fechados (porque é Supernatural, right?) e acreditando-se que Crowley tenha morrido…
Com a crença de que Crowley está morto, temos de volta Abaddon. E ela não é uma das minhas personagens favoritas, tenho que ser sincero nisso. Saudades de Lilith! E Crowley é um Rei do Inferno muito melhor do que ela jamais será, vide suas cenas fantásticas, seu falar ameaçador, seu poder persuasivo sobre Kevin… ou não tão persuasivo assim. Enquanto Abbadon quer mandar, colocar tudo para quebrar e conseguir novos e melhores receptáculos para seus demônios… pelo menos com isso tivemos aquela ótima cena do ônibus com os militares. ÓTIMO!
Talvez também tenha sido um episódio para nos apresentar Tracy. Irv teve uma passagem rápida e insignificante no programa, mas Tracy aparece pela primeira vez (com o carro quebrado) em uma cena realmente muito boa e surpreendente… gostei da personagem, gostei de vê-la, mas se ela acrescentar algo a Supernatural, até agora não teve nada de inovador, nada de diferente, nada que me fizesse realmente me apaixonar pela personagem… mas vai saber.
Tendo Abaddon de volta, Crowley preso tentando controlar Kevin, e uma nova caçadora, o episódio focou tanto nos demônios que os anjos foram quase totalmente deixados de lado. Infelizmente. Não tivemos nenhuma aparição de Castiel (e todos sabem o quanto eu amo o personagem), além de meras citações que não cobriram minha necessidade. Quero ver mais anjos, quero que essa Queda seja bem explorada, quero que a humanidade do novo Cass seja levada em consideração… quero ver seu sofrimento a respeito disso, seus planos, suas novas roupas…
Sua limitação.
Mas para não sermos totalmente injustos, digamos que tivemos uma ótima cena de anjos que foi a melhor cena do episódio. O momento em que Sam é atacado por três demônios, e inconsciente e à beira da morte, Ezequiel toma conta de seu corpo e acaba com todos – CENA FANTÁSTICA! Como é bom e surpreendente ver o Sam brilhando como um anjo, os olhos, a luz e o poder incontestável… pudemos inclusive ter mais uma conversa então de Dean com Ezequiel (como eu ri com o “Hey, look Zeke… I’m gonna call you Zeke”), mas Jared não é um ator tão bom assim, e ele não soa convincente como um anjo.
Estariam os produtores perdendo a idéia de como ameaçar essas pessoas? Gente, eu jurava que Sam e Dean chegariam com algo terrível contra Crowley, e nada… pelo menos Abaddon caprichou ao ameaçar Dean; e Crowley quis negociar com os Winchester… mas agora posso falar? INJUSTIÇA com o Kevin. Poderia a mãe dele realmente estar viva? Não gostei muito da conversa dele com o Dean, ameaçando ir embora. Ah tá. O Sam pode estar efetivamente morto, mas tudo bem ir atrás dele. Mas a mãe do Kevin que pode estar realmente viva, não, não vale a pena. E é perigoso… estamos de volta à hipocrisia de Supernatural, huh? QUE CENINHA NOVELA MEXICANA! Foi bonitinha e tudo, Kevin chorou, mas Dean? Que clichê!
Minha pergunta final fica para: CADÊ O CASTIEL? E os anjos como um todo. Parece que os roteiristas já ameaçam perder o foco, e agora bancaremos Oliver Queen e riscar nomes de uma lista – só que aqui são demônios e os nomes dados por Crowley. Dá na mesma. “You have failed this city”. Surtei com o Dean (daí são os momentos em que eu tenho que admitir que eu gosto um pouco dele) falando: “Because you’re a creepy shot… Katniss”. ÓTIMO! Kevin? Parabéns por seu trabalho no telefone! Não vou concluir muito hoje… vou esperar mais um episódio para decidir melhor minha opinião quanto à temporada…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários