Arrow 2x01 – City of Heroes


I don’t wanna be called the Hood anymore”
Foi um episódio de pura transformação. Se antes era sobre vingar a morte do pai, essa temporada se baseia em honrar a memória de Tommy, que morreu acreditando que o melhor amigo era um assassino, mas que poderia ser diferente. Sendo o tempo todo confrontado com a realidade que seu alter-ego era um assassino em massa, Oliver foge de Starling City e volta para Lian Yu, surpreendentemente. E é até lá que Diggle e Felicity vão para resgatá-lo, com direito a pulo de paraquedas e mina terrestre… perfeita cena.
Mas mesmo de volta à cidade, Oliver não quer voltar a vestir o seu Capuz, e nós o entendemos perfeitamente. Temos bonitas discussões a respeito da morte de Tommy, e Oliver, Diggle e Felicity são o melhor trio dessa série, o que mais funciona bem juntos, então também tivemos diálogos fantásticos ali, inclusive com Felicity sugerindo: “Don’t kill”. É desse jeito que Oliver decide “encontrar um novo caminho”, e o final do episódio chega até a citar a palavra “herói”, com a mudança drástica de postura de Oliver… agora é só uma questão de escolher o seu nome.
E é claro que a cidade não está “só” com ele como herói. Na sua ausência e após a destruição do Glades, o nome dos Queen está ligado a destruição e assassinato, que irônico, huh? Dessa maneira surge quatro vigilantes muito mais bruscos e perigosos do que o próprio Ollie na primeira temporada – embora sejam meio que um reflexo dele. E sabemos desde o início que são eles que convencerão Oliver a voltar a vestir seu uniforme, mas isso só acontece quando eles finalmente sequestram Thea, lá na metade do episódio.
Falando em Thea, a família Queen está uma bagunça. Temos Thea toda responsável tomando conta agora do Bar do Oliver, mas também muito ressentida com sua mãe, disposta a não visitá-la na cadeia de maneira nenhuma. Isso mesmo, Moira na cadeia é uma coisa surpreendente e quase assustadora. E assim Roy conversa com Thea sobre a importância de vê-la, mas é só quando sequestrada que ela defende e realmente entende a mãe profundamente. E vamos combinar? QUE CENA PERFEITA! A visita não teve nada de inovador, foi bem clichê, mas foi absolutamente emocionante! Perfeito.
Já que acabei de falar no Roy, parece que na primeira temporada ele era mais ágil do que agora; ele pareceu um tanto mais frágil, no entanto ainda muito determinado e um tanto obcecado. Assim vemos novamente brigas com Thea por causa da sua obsessão em salvar a cidade, e também o vemos falhar ao tentar salvá-la de ser sequestrada, mas ainda assim o tenta. E no fim, sem resistir, também luta contra uns rapazes na rua, mas é “salvo” por uma heroína FASCINANTE e loira. É isso mesmo: AGORA TEMOS UMA CANÁRIO NEGRO! Resta sabermos quem é a pessoa por trás da roupa de Canário Negro, afinal não compro a idéia de que é a Laurel mais, e não seria a primeira vez que um personagem muda de identidade – vide Merlyn e Tommy; seguindo o parâmetro familiar, minha maior aposta vai para a irmã “morta” de Laurel. Foi um dos melhores cliffhangers da série, afinal já sabemos que o Flash também entra em breve… será um ano cheio de heróis.
Se até Oliver vai ser herói agora.
Ao mesmo tempo em que Oliver está em um grande e importante processo de transformação no presente, também temos o Oliver de cinco anos atrás, preso na ilha, se transformando no que vemos no começo da série. Agora com Shado, a série faz um paralelo entre o seu sequestro e o sequestro de Thea, mas com posturas totalmente distintas dos dois Olivers – provavelmente a primeira morte dele lá na Ilha, então olhe só o quão diferente é vê-lo agindo daquela maneira no passado em contraste com todas as consequências do presente e os novos hábitos surgindo… perfeito.
Laurel também deve desempenhar um ótimo papel nesse ano. Fazendo questão de novamente explorar as suas habilidades de autodefesa, o episódio colocou ela para conversar com Oliver sobre a morte de Tommy, e todas as cenas foram ótimas e bem construídas – inclusive uma que acontece no cemitério, e embora um goste muito do outro, as mãos seguradas e a promessa de ajudar seu novo chefe a derrubar o Hood… sensacional, a crença de que ele é um assassino e causador de todos os problemas da cidade.
“I was going to check something downstairs” – Oliver Queen está de volta! E Diggle e Felicity estão em sua equipe, maravilhosos como sempre. Amei a reação de Felicity quando ele decide retornar, amei o fato de todo o lugar ter sido reformulado e até termos um novo arco! E agora ela está totalmente comprometida com a causa, e o melhor ainda é que agora Ollie está disposto a agir da maneira como ela queria que ele agisse desde o começo, quando se juntou para salvar Walter. Que por sinal foi importantíssimo nessa semana! ÓTIMO EPISÓDIO! Arrow retorna fantástico e com a promessa de um segundo ano sensacional… vamos aguardar os próximos episódios.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários