VIVES EN MÍ – Uma declaração de amor via Vidia!



“Aprendimos el idioma del amor”
Desde que a segunda temporada de “Soy Luna” começou, as coisas não estão nada bem entre Luna e Matteo. Tudo porque o pai dele quer que ele estude em Oxford, como ele, e então Matteo não quer que Luna sofra por isso. Segundo ele, “ela vai querer lutar até o fim” se souber, então é melhor terminar com ela de uma vez… no entanto, como eu sempre digo, ele não está sendo sincero com ela, e ela no mínimo tem o direito de conhecer os motivos pelo qual o namoro, que estivera tão bom, subitamente está indo por água abaixo! Surpreendente é que Ramiro se torna um dos melhores amigos de Matteo, e é tanto seu confidente quanto seu conselheiro, dizendo que ele precisa dizer a verdade a Luna, ou fazendo-o pensar a respeito das coisas que ELE quer para a sua vida, não o que o seu pai quer. Mas o pai está determinado, e já até reservou dormitórios…

“Tu imagen me llegó
Con su magia, su perfume y su color
De llave tu sonrisa y una canción
Aprendimos el idioma del amor”

Em uma cena triste, mas justa, vemos duas conversas em paralelo. De um lado, Matteo conversa com Gastón e promete “nunca esquecer a Luna”, e diz que “sempre vai amá-la”. De outro, Luna conversa com Nina e toma a decisão de “deixá-lo no passado e esquecê-lo”. É doloroso, talvez, mas ela está certa. Imaturo como ele tem sido, sem contar o porquê de estar agindo dessa maneira, Luna não pode fazer mais nada a não ser deixá-lo para lá. Quando ele escuta, sem querer, a Luna dizendo algo similar, no entanto, ele fica todo tristinho, dizendo que “não queria que ela pensasse isso dele, e quisesse apagar o passado”, mas não foi ele quem construiu toda essa situação? Uma das coisas mais importantes em um relacionamento é a COMUNICAÇÃO, e Matteo está deixando isso totalmente de lado ao não conversar com Luna sobre seus problemas!

“Siempre un sueño irá por ti
Creciendo juntos aprendemos a vivir
Siempre estarás en mí
Tiempo que pasó y nos llevó”

Não vou dizer que não fique com pena do Matteo, mas o lugar da pena divide espaço com a RAIVA pela sua infantilidade. Mas eu entendo o sofrimento de ter que deixar tudo o que ama, e o desejo de “poder tomar suas próprias decisões”. Mas sobre a falta de sinceridade com Luna, se ele não tem coragem de dizer como se sente olhando em seus olhos, ele o faz por VIDIA, em um acidente hilário. O plano traiçoeiro de Ámbar para tirar Luna do Jam & Roller e de sua vida quebrou uma das câmeras, e Matteo não viu que ela já tinha sido consertada antes de conversar com Gastón sobre Luna, sobre o beijo que trocaram antes das férias, e sobre como sente por ela algo que nunca sentiu na vida. TODOS escutam, e Luna percebe: “Matteo está enamorado de mí”. É uma confusão. Luna fica confusa, Simón fica triste, Ámbar fica brava e com ciúme, e Ramiro se diverte mostrando que a câmera está funcionando.

“Te quiero confesar
Pasa el tiempo
Y no dejo de pensar

Todo lo que hago
Me lleva a ti
Yo sólo quiero que seas feliz”

Sofri ao lado do Simón sofrendo por isso tudo, PORQUE VER O SIMÓN SOFRER SEMPRE ME FAZ SOFRER TAMBÉM! E Michael Ronda com aqueles olhinhos tristes é de partir o coração. Simón não está feliz por causa do beijo, porque a ama, mas não é essa a sua maior tristeza: é porque teve que saber a respeito disso pelas câmeras e não por ela, e eles supostamente são melhores amigos. Eu gosto de como ela tenta explicar dizendo que não contou para ele porque não queria magoá-lo, sabendo que ele tinha sentimentos por ela, mas ele diz que além de dizer que gostava dela, também disse que “queria que ela fosse feliz”, E ISSO É TÃO TRISTE. Felizmente, tudo fica bem. Luna pede desculpas, e percebemos que a amizade deles não vai mudar, pois ela é sua melhor amiga e sempre será… então, eles prometem contar tudo um ao outro a partir de agora.
“Te quiero hasta las estrellas”
“Te quiero hasta la luna”

“Si el sueño es realidad
Dime porque lo dejarías escapar
Siento tu mirada en mí
Encontrarte así
Podré seguir”

Depois de descobrir que Luna tinha ouvido tudo o que ele disse por streaming, Matteo se esquiva de conversar com ela, embora eles troquem olhares significativos ao longo da Roller Jam, a FESTA À FANTASIA. Mas o mais bonito é quando Matteo é quase obrigado a subir ao palco e cantar, e ele canta “Vives en Mí”, uma música LINDÍSSIMA, romântica, que ele canta lentamente, olhando para Luna! Uma verdadeira declaração de amor incontestável. Incentivada por Nina, LUNA TAMBÉM SOBE AO PALCO, e os dois cantam juntos, apresentando aquele amor e aquela química impressionante que compartilham. Acho que eles formam um belo casal, torço para serem felizes juntos, mas não vou negar que me parte o coração ver a tristeza de Simón, embora queira “vê-la feliz”. Ámbar, por outro lado, também sofre, e eu acho um máximo vê-la tão pra baixo!


“Como primavera despiertas a la flor
Como melodías que llenan de valor
Vives en mí
Estoy en ti

Como esa lluvia que moja el corazón
Como un poema que nunca se escribió
Vives en
Estoy en ti”

Ao fim da apresentação, com raiva, com ciúme e louca, Ámbar sabota a VIDIA…
e começa um incêndio no Jam & Roller!

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários