SOY LUNA – “Es sol. Luna es Sol Benson. Sol…”



“Chicas, fush, se van. No están invitadas”
As coisas estão mudando para “Soy Luna”, e a atmosfera que começa a tomar conta dessa segunda temporada é muito bacana. Agora que Sharon sabe que Luna é, na verdade, SOL BENSON, ela precisa aprender a lidar com a situação enquanto pensa em qual será sua estratégica futura, e no meio disso tudo vemos cenas bizarras de Sharon Benson enlouquecendo, e algumas revelações MUITO BOAS são feitas, em resposta à semana anterior, quando Alfredo perguntou à filha “até quando ela ia seguir com essa farsa” ao ouvir Ámbar a chamando de “madrinha”. Falando em Ámbar, as coisas também estão saindo de controle para ela, agora que sua popularidade não está apenas ameaçada por Luna, mas pela própria Jazmín, que se torna um verdadeiro SUCESSO na internet e começa a andar com as próprias pernas, para o desespero de Ámbar!
Tudo começou lá no Open Music, quando Jazmín se apresentou com “Fush, ¡te vas!” e conquistou todos os corações. No começo da segunda semana da novela, ela sobe ao palco para tirar uma selfie com Simón, acaba caindo, mas transforma isso em poses para fotos, da forma mais hilária possível. Ela ainda diz que “quebrou algo” para aproveitar e abraçar o Simón (quem pode culpá-la?) e o chama de “su príncipe azul mariño”. Viralizando na internet, Jazmín fica encantada lendo os comentários, começa a pensar em um nome artístico (adorei ela tendo a “grande ideia” de usar “Jazmín”) e, para completar, AINDA VIRA MEME. Enquanto todo mundo ri do meme, Jazmín, contra todas as possibilidades, ADORA A REAÇÃO! Ela diz que “não estão rindo dela, estão rindo do meme”, sem contar que memes são para pessoas famosas, então isso é bom.
E ELA TEM RAZÃO.
Jazmín é chamada de “nova estrela da web”, tira selfies com fãs, faz lives, e gosto de ressaltar que agora, andando pelos corredores da escola, Jazmín ASSUME A POSIÇÃO CENTRAL. Delfi de um lado, Ámbar de outro, e Jazmín NO CENTRO DAS ATENÇÕES. Para o desespero de Ámbar. E sua popularidade é notável, ganha elogios até de Jim e Yam, e eu adoro como ela está andando muito mais si mesma, chega a dizer, no fim da semana, na festa à fantasia, que pretende fazer uma entrevista com a Luna, e diz a Nina que “ela tem que ter orgulho de sua amiga, que é trending topic”, e chega a dizer que A ADMIRA. O reinado de Ámbar JÁ ERA mesmo! Tipo quando ela liga para a Jazmín, mas Jazmín já não tem tempo para ela. Afinal de contas, ela está famosa e tem um monte de coisas para fazer, como responder comentários amorosos de seus fãs!
Como Ámbar está muito brava com isso tudo (amo a Jazmín andando no meio da rua e acenando para o nada, “para os fãs”), Jazmín decide AJUDAR A AMIGA a ficar popular, mas faz as coisas ao seu modo, e cria um meme da Ámbar… tem como não amar as pessoas rindo da Ámbar? Jazmín não consegue entender o porquê de Ámbar estar daquele jeito, porque, na verdade, estava esperando AGRADECIMENTO… Ámbar está cada vez mais surtando, e tem várias cenas falando com o espelho, e embora eu tenha GOSTADO MUITO quando isso começou, porque Valentina arrebentou na atuação, chegando a chorar, demonstrando uma loucura impressionante e uma intensidade aplaudível, eventualmente perdeu a graça. Foi uma ideia genial, mas que o Disney Channel usou excessivamente, tendo três ou quatro vezes na mesma semana.
Daí saturou.
Outra pessoa que está próxima de um colapso nervoso é Sharon, desde que descobriu que Luna é Sol Benson. Muito mal, com uma aparência deplorável e continuamente repetindo coisas sem sentido, Sharon acaba indo conversar com Luna, perguntando “como ela está”, perguntando da escola ou como ela se sente na mansão (“Não sei, sinto como se estivesse em minha casa”). Sharon anda misteriosamente pela casa, repetindo coisas como “Es sol. Luna es Sol. Sol…”, e é fascinante como ela desenvolve traços característicos de um surto, com uma série de tiques, por exemplo, ou atitudes fora do comum, como pedir “um beijo no rosto” de Ámbar antes de ela sair da escola. Adoro ver como Ámbar reage a isso tudo com confusão e, talvez, um pouquinho de medo… não é de se estranhar mesmo que Ámbar também esteja perdendo a razão nas cenas do espelho!
Enquanto isso, Luna também pede a ajuda de Nina para investigar a medalhinha!
Mas, por ora, Luna também tem se preocupado bastante com A NOVA COMPETIÇÃO DE PATINS. A final da competição para a qual quer se escrever será realizada no México, e embora Luna se empolgue de verdade, Ámbar tem o plano de convencer as pessoas a não participar, porque assim não haverá competição, nem “Lunita”. Para isso, ela tenta envenenar o Matteo, dizendo que “Luna não pode ser a treinadora” e tudo o mais, que ela não tem a capacidade para isso, mas a verdade é que ELA TEM SIM! Podemos ver a maneira como ela motiva Nina e, mais do que isso, como a ensina. Nina quer fazer uma surpresa a Gastón na Roller Jam, e para isso pede ajuda para aprender a patinar, depois das poucas aulas na primeira temporada, e ela vai se saindo muito bem… só é arriscado esconder isso do Gastón porque ele pode acabar pensando besteira.
Afinal de contas, ele convida Nina para o cinema, por exemplo, e ela acaba recusando, e eu temi que essa “surpresa” pudesse comprometer o namoro tão fofo dos dois. Mas, no fundo, as cenas também são fofas. Como Gastón encontrando Nina na praça e ela tendo que esconder os patins depressa, ou quando ele decide segui-la com a ajuda de Matteo, para descobrir “o que ela está escondendo”. A cena de Gastón vendo Nina ensaiando sobre patins e falando de ir ao Roller Jam foi bonita, porque ele sorriu com admiração e devoção tão incontestáveis. Não tem briga nenhuma, apenas fofura, e o Gastón jogando verde para tentar arrancar alguma informação dela, dizendo que “é uma pena que ela não patine, porque ele podia ensinar-lhe alguns passos”, mas eventualmente ele o verá patinar na FESTA À FANTASIA, e isso será muito lindo!
A competição, no entanto, não tem assim tanta sorte por ora. Luna explica para os demais que eles precisam mandar um vídeo com uma coreografia para se classificarem, e embora Jazmín fique toda empolgada, dizendo que QUER PARTICIPAR, Ámbar e Delfi dizem que não vão participar e fazem Jazmín desistir também. Então, o grupo se resume a Luna, Simón, Gastón, Jim e Yam, e quando Luna vai pedir que Matteo se junte à equipe, não por ela, mas pelo Jam & Roller, dizendo que “ele não pode abandoná-los quando mais precisam dele”, ele diz que não vai competir com eles. Para completar o problema, o NOJENTO do Santi Owen faz Simón escolher entre patinar e tocar, e o que ele faz com o garoto é tortura psicológica. Santi está fazendo com que algo que a banda amava agora lhes faça mal. Simón não queria deixar a Luna e o grupo na mão!
Mas Santi Owen parece ter esquecido que aquela É UMA PISTA DE PATINAÇÃO.
Eu entendo que o VIDIA comprou o Jam & Roller e que a banda é um dos maiores produtos, mas temos que levar em consideração que é uma pista de patinação, a prioridade vai ser sempre a pista, e eu me pergunto o porquê de Luna já não ter dado um basta nisso, ligado para Tamara e resolvido o problema… tenho certeza de que isso teria resolvido tudo! Santi Owen está se sentindo um máximo e precisa ser colocado em seu lugar. Mas vamos falar do quinto integrante do grupo, depois da saída de Simón. Nina é a primeira a sugerir o nome de Jazmín, e Luna diz que isso é muito difícil, porque mesmo que ela esteja animada, Ámbar diria que ela não pode participar, mas Nina diz que “não custa tentar”. Depois, é o Simón quem, culpado por ter deixado o grupo com um integrante a menos, decide ajudar, e se alguém pode convencer Jazmín a ir contra Ámbar?
Esse alguém é o SIMÓN!
Assim, Simón tem uma cena muito fofa com Luna em que diz que “Jazmín é sua grande amiga” e que vai ajudá-lo, e Luna fica toda enciumada. E, como vocês todos sabem, EU AMO A JAZMÍN e todo momento dela, amei a alegria sincera dela quando Simón pede para conversar com ela (e, claro, a maneira como ela pede para as meninas se retirarem: “Chicas, fush, se van. No están invitadas”), e ela desanima um pouquinho quando ele diz o tema da conversa, mas eventualmente Simón a convence, dizendo que ele faria a música para a competição e que eles seriam um time. E a verdade é que Jazmín não está fazendo isso só pelo Simón, porque ELA também queria muito participar, e diz isso ao final da conversa: “Que bom que me pediu, senão não ia poder participar”. Isso é TÃO TRISTE, mas felizmente ela poderá fazer isso e começar a se livrar da tirania de Ámbar.
Com o time “completo” novamente, Matteo decide ajudar Luna sem que ela saiba que a ajuda vem dele, porque não quer que ela fique na mão, mas tampouco quer se aproximar dela e “dar-lhe esperanças”. Assim, ele cria uma coreografia para o vídeo, grava e manda o vídeo para o Gastón, para que ele aprenda e a ensine ao grupo. Embora queira que o amigo diga a verdade de uma vez por todas, Gastón acaba fazendo o que ele quer, e assim que ele mostra a coreografia para os demais, que é muito boa, por sinal, Luna imediatamente se questiona de onde esses passos vieram… diz que lhe parecem “familiares”. Sério, já passou do momento em que Matteo deve conversar com a Luna sobre o que está acontecendo, sobre como está se sentindo, e deixar que ela também tome suas decisões, e não tenha apenas que aceitar as que ele tomou.
Uma das tramas dessa semana é o plano de Ámbar para colocar a VIDIA contra Luna. Na primeira parte do plano, Ámbar faz Luna falar mal da Vidia, e dizer que “as câmearas estão sendo um obstáculo para a competição”, e Delfi grava isso. Mas a verdade é que Luna estava certa. Eles não agem mais como equipe, e agora até perderam Simón por causa disso! Na segunda parte do plano, Ámbar quebra uma das câmeras da VIDIA com uns patins parecidos com o de Luna. Felizmente, eles não eram idênticos, e a câmera conseguiu captá-los bem antes de se espatifar, então isso ao lado de álibis devem funcionar para provar que não foi a Luna quem fez nada disso. A fase três do plano é com as meninas conversando alto sobre “como Luna tem um problema com as câmeras” e “passa o dia inteiro reclamando da VIDIA”, para que Santi Owen escute.
Sinceramente, estou COM TANTA RAIVA de Santi Owen, e acho que foi a pior adição à segunda temporada de “Soy Luna”. Simplesmente o desprezo, e ele nem faz sentido. Afinal de contas, ele está tão obcecado com a música e a banda que esqueceu que trabalha em um lugar QUE É UMA PISTA DE PATINAÇÃO. É desprezível como ele diz a Luna, com todas as letras, que “isso é mais importante que os patins”, quando Tamara deixou Luna expressamente responsável pela pista! A sinceridade e força de Luna também são maravilhosas, dizendo que “não tem problema nenhum com as câmeras, desde que elas não se interponham na patinação”. Como o babaca que é, Santi Owen quase não assina o documento para que Luna possa se inscrever na competição de patinação, e eu gostaria de saber o que a Tamara está fazendo onde quer que esteja…
Ela não está assistindo essa palhaçada?!
Por fim, Luna faz poucos avanços em relação ao seu passado, mas nós ganhamos informações lentamente. Gosto de ver Luna e Alfredo conversando, gosto de como chegam a falar sobre o incêndio que aconteceu na mansão há muitos anos, mas Alfredo não tem a possibilidade de falar muito, porque Sharon o interrompe, e chega a pensar em demitir os Valente, o que causa uma comoção na casa em forma de “fofoca”, mas ela pensa melhor e decide que isso não é prudente. Para que Alfredo pare de conversar com os funcionários sobre o passado, então, Rey vai até ele E O AMEAÇA, descaradamente, mas isso só faz com que Alfredo fique ainda mais curioso. Ele vai falar diretamente com Sharon, ansioso para saber o que está acontecendo, e ele está mais próximo do que pensa da verdade, falando com Mónica sobre sua família, sobre Luna ser adotada…
Sobre tudo.
Uma das revelações mais importantes da semana foi sobre O PARENTESCO DE SHARON E ÁMBAR. Isso estava sendo anunciado discretamente desde a chegada de Alfredo na casa, falando sobre a “farsa” de Ámbar chamar Sharon de “madrinha”, mas isso só se esclarece oficialmente no Capítulo 10. Aqui, Sharon diz a Ámbar que sente muito orgulho dela, e que ela a faz lembrar dela mesma em sua idade, e Ámbar comenta “como elas são parecidas, como se tivessem o mesmo sangue”, e Sharon concorda, dizendo que “são duas gotas de água”. Mais tarde, ao conversar com Rey, Sharon Benson diz que Ámbar é a chave, que é ela quem vai salvar a sua fortuna como sua única herdeira: QUEM MELHOR DO QUE SUA PRÓPRIA FILHA PARA SALVAR SUA FORTUNA? Agora, as coisas devem ficar ainda mais interessantes em “Soy Luna”, com tanta coisa a ser revelada!

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários