The 100 6x06 – Memento Mori



“The Flame is my guide. And I am the Flame”
Bellamy e companhia vão para a Escola Preparatória Prufrock. QUE ALÍVIO assistir aos últimos 30 segundos desse episódio e perceber que ainda temos esperança – há poucos episódios, o corpo de Clarke foi tomado por Josephine, uma das “imortais” moradoras de Sanctum, parte dos Prime. Eu estou gostando muito dessa nova fase de “The 100”, e das possibilidades que esse novo “planeta” e essa “nova” tecnologia podem trazer para a série… Bellamy foi, no episódio passado, o primeiro a descobrir que Clarke sucumbira para que seu corpo fosse injustamente usado por uma mulher que deveria ter morrido há pelo menos 2 séculos, e Murphy foi o segundo a perceber isso – mas, nesse caso, apenas porque Josephine acredita que pode manipulá-lo, com a promessa da imortalidade, para que ele a ajude a “ser” Clarke.
Pelo menos por tempo o suficiente para descobrir o que quer.
Assim, Josephine e Murphy passam bastante tempo juntos, o que deixa Gaia intrigada – Josephine ainda não sabe bem como se portar como “Clarke” para enganar a todos, e o próprio fato de ter retirado Madi de um “pesadelo”, dizendo que “não era real”, deixou Gaia pensativa, porque não era algo que a verdadeira Clarke faria: ela nunca colocaria a vida de Madi em risco daquela maneira. Mas Murphy está ali para ajudá-la, falando sobre tudo o que aconteceu, sobre a forma como Clarke se comporta… acontece que, mais do que enganar o grupo de amigos, Josephine precisa convencer Abby de que é mesmo sua filha, porque Abby é quem sabe o segredo para fazer Nightbloods em laboratório, e Josephine joga bem, manipulando Abby oferecendo uma maneira de salvar a vida de Kane… e parece (e é!) uma atrocidade, mas ela sabe exatamente o que dizer.
A princípio, Abby caiu no jogo de Josephine!
Quem não cai em jogo nenhum é o Bellamy, e eu já disse hoje o quanto eu o amo? Murphy é jogado na “cela” junto com Bellamy, mas, na verdade, ele não está ali como um prisioneiro – ele está ali para posar de vítima enquanto tenta convencer Bellamy a aceitar um acordo com os Prime, mas Bellamy não trairia Clarke dessa maneira. Ele está DEVASTADO por ter perdido a Clarke, e nós continuamos torcendo por esse casal… e, já que ainda não virou realidade na série, pelo menos já se concretizou na vida real, pois Eliza Taylor e Bob Morley anunciaram o casamento recentemente. Depois de um momento intenso contra o pai de Josephine (como o Bellamy estava maravilhoso!), Bellamy acaba solto e pode contar a todos que Clarke se foi, e foi um momento de partir o coração quando ele conta isso a Madi e a abraça, a ampara.
Depois, ele vai lá fora chorar sozinho.
Mas Madi não vai deixar isso simples assim. Ela continua sendo atormentada por Sheidheda, um antigo Comandante que, supostamente, não deveria ser ouvido. Quando Josephine a tira à força de sua espécie de transe, ela perde a noção de realidade e começa a ver o Comandante na vida real, e temos um momento impactante de um ritual para tentar expulsá-lo. Depois que descobre o que aconteceu com Clarke – ou melhor, o que o povo de Sanctum fez com Clarke –, no entanto, Madi desiste de expulsar Sheidheda. Ao contrário, ela expulsa Gaia e abraça o espírito de Sheidheda, porque talvez ele possa ajudar no que ela deseja nesse momento: vingança e sangue. “Tell me how to kill them all”, ela pede. Estou CURIOSÍSSIMO para saber como será o desenvolvimento de Madi nessa temporada, mas estamos tranquilos de saber uma coisa:
CLARKE AINDA ESTÁ VIVA! \o/
E eu adorei o cenário e os desenhos na parede de sua “prisão”.


Para mais postagens de The 100, clique aqui.


Comentários