Riverdale 3x19 – Chapter Fifty-Four: Fear the Reaper



“The Reaper of Riverdale”
Continuando querendo que Betty DESTRUA toda essa palhaçada de Fazenda, mas estou cada vez mais assustado com toda essa seita maligna, porque eles tiveram cenas assustadoras e bizarramente doentias nesse último episódio – e eu não sei como Betty pode ser páreo para toda essa lavagem cerebral que, infelizmente, também atingiu a Toni. Enquanto acompanhamos a Betty nessa missão difícil contra a Fazenda, também acompanhamos Archie tendo que lidar com as consequências da morte de Randy na última vez em que ele subiu em um ringue para lutar, e quase parece um remake do fim da segunda temporada, quando Archie Andrews foi mandado para a cadeia, além da trama dos Jones, que recebem de Kurtz a missão de um último jogo de “Griffins & Gargoyles”, para salvar a vida de Jellybean – e Jughead é capaz de qualquer coisa pra salvar a irmã.
Kurtz convida Jughead e os pais para uma última partida de “Griffins & Gargoyles”, e eu gosto de como as coisas rapidamente ficam intensas. Cada um assume o seu papel, de Ferreiro, Mago e Alquimista, e já na primeira rodada Gladys é obrigada a se abrir e contar seu maior segredo: como ela é a traficante de Balas Fizzle em Riverdale. Gosto de como FP grita, de como tudo fica nublado, mas o jogo continua. Kurtz tem novas missões, como um assalto à “taverna” da cidade, o Pop’s, para conseguir o dinheiro com o qual planeja fugir quando isso tudo acabar, e uma batalha de Gladys e Penny Peabody, que poderia ter sido até a morte, mas que acaba com a vitória de Gladys. Por fim, Jughead é colocado frente a frente com a última decisão, equivalente ao cálice com líquido azul do jogo (“Mago contido. Você pode matar a Princesa”), mas ele escapa e salva a irmã.
Não sem antes VER o Rei Gárgula.
Enquanto isso, após a morte de Randy, Archie e os amigos tentam mostrar que Randy morreu porque estava drogado, e que a droga foi dada a ele pelo próprio Elio, mas Elio manipula tudo para que pensem, inicialmente, que foi Archie quem o matou durante a luta e, depois, para que as pessoas acreditem que foi Archie quem lhe deu a droga que acabou com a sua vida – afinal de contas, a autópsia vai mostrar que ele não morreu pela luta, mas pela droga. A polícia encontra Archie e Mad Dog quando eles vão ao ringue para se livrar da droga que Mad Dog ofereceu a Archie, e ali parecia que não tinha para onde ele fugir, mas Veronica acaba intercedendo e Archie está a salvo, por enquanto, mas sob a mira de Elio, que, inclusive, quer levá-lo a Las Vegas para nova lutas, onde ele será anunciado como “O Ceifador de Riverdale”… pesado.
Mas Archie é intenso defendendo a família de Randy e seus direitos.
Gostei da cena de Archie vs Elio.
Por fim, A FAZENDA. O “casamento” de Alice e Edgar está por chegar, enquanto Betty faz suas próprias investigações e planeja resgatar os gêmeos filhos de Polly dessa loucura toda. Durante as investigações, Betty descobre que Evelyn Evernever está, nos últimos 10 anos, se passando por uma garota de 17 anos e frequentando uma série de escolas para recrutar adolescentes para a Fazenda. Ela também descobre que Evelyn é, na verdade, a ESPOSA de Edgar, não sua filha. Depois de descobrir isso, Betty invade a Fazenda para salvar sua sobrinha, mas acaba traída por Toni, que também já passou pela lavagem cerebral da seita. A cena da Betty confrontada com os zumbis da Fazenda é macabra e assustadora, sem contar o uníssono pavoroso no “Join us. Join us. Join us”. Betty descobre que todos na Fazenda sabem de Edgar e Evelyn, inclusive a mãe… mas ninguém se importa. Sorriem, macabramente, como se seus cérebros tivessem mesmo sido apagados.
É horrível.
E Betty escapa. Não há mais o que fazer ali.

Para mais postagens de Riverdale, clique aqui.


Comentários