SOY LUNA – “¿Seguro que no te vi en otro lado?”



“¡Que chica más encantadora! ¡Me resulta tan familiar!”
Com a saída de Tamara, muita responsabilidade recai sobre Luna, mas eu acho que é uma atitude linda a da Tamara de confiar isso tudo a Luna, porque sabe que ela dá conta – e sempre estará a uma ligação de distância para ajudar no que for preciso. Não é claro o motivo pelo qual Tamara, a personagem, está deixando a novela, mas as despedidas são muito bonitas, especialmente no que diz respeito à Roller Band, que agradece a ela por TUDO, e os garotos dizem a ela que “a amam”, e esse sentimento é tão sincero e tão bonito! Porque quem mais ama a Tamara DE VERDADE no Jam & Roller é certamente os meninos da banda e a Luna, que sempre tiveram uma relação muito bonita… assim, a despedida é como a personagem merecia, depois de tudo o que fez por todos na primeira temporada, e agora “Soy Luna” está entrando em uma nova fase, e essa é apenas uma das provas disso!
Ámbar também fala sobre isso ao mencionar o VIDIA e dizer às meninas como tudo mudou e como elas precisam ter cuidado com o que dizem de agora em diante… em menos de uma semana, no entanto, ela mesma se esquece disso e fala mal de Jazmín via streaming, o que faz a sua popularidade, que já estava baixa, despencar de vez. Eu gosto de como ela ainda acha que “é a rainha da pista”, mas seu reinado terminou há muito tempo… tipo ela dizendo que “Tamara devia ter deixado a pista a cargo de alguém mais experiente e competente”, e Jazmín concorda: “Sim, como o Nico!” Falando em Nico e na Roller Band, eu ADORO ver Jazmín e Delfi lendo comentários sobre a banda no VIDIA, Jazmín preocupada com os comentários que elogiam Simón, e Delfi com aqueles que elogiam o Pedro, e na verdade eu FICO MUITO FELIZ com isso… porque quer dizer que ela ainda gosta dele.
Uma das minhas piores surpresas no primeiro capítulo foi ver que Pedro e Delfi não estavam mais juntos, mas eu gosto de ver que essa ainda é uma história em desenvolvimento e não foi abandonada! Afinal de contas, quando as meninas vão entrevistar a Roller Band, tentando aproveitar-se da popularidade dos garotos a mando de Ámbar, Delfi tenta elogiar Pedro, mas ele é bem duro: “Eu não mudei nada, e você também não. Achei que tinha mudado, mas me enganei”. A carinha dela, tadinha, mas foi ela quem terminou com ele… agora precisa lidar com isso! Ao ler os comentários a respeito do Pedro, ela até fica revoltada e diz que “precisa deixar muito claro que ele é SEU namorado”, mas a coisa é justamente essa: ele não é mais, por causa de um erro idiota dela. Mas tudo bem, Delfi ainda está em processo de crescimento e eu torço por ela!
Quem também está “em transformação” é o Matteo, que depois de passar o primeiro capítulo inteiro AUSENTE, aparece em uma mensagem tosca para Luna dizendo que “não pode mais, e que tudo mudou”. É claro que Luna fica cabreira, e me dói vê-la procurando por ele na escola enquanto ele se esconde, o que é bastante infantil, se você me perguntar. Eles se veem na escada, mas ele a olha com uma cara estranha, só acena e sai conversando com uns meninos sem falar com ela… e ele tinha NO MÍNIMO que falar com ela e explicar as coisas. De verdade, eu já estou ficando bravo com o Matteo, independente do problema que ele esteja tendo, que eu tenho uma noção de qual é, porque falar com Luna é uma questão mínima de RESPEITO. Ela merece saber, e não essa atitude evasiva e fria, e essa mentira persistente de que “não é nada” e pronto.
Matteo termina o relacionamento com Luna, dessa forma questionável e injusta, e quando Luna diz que “sente que seus olhos dizem outra coisa”, ele mente para ela e diz que “ela está enganada”, e ele não conta qual é o problema nem para o Gastón, que percebe de imediato que ele está triste e que há algo errado. Matteo toca “Vives En Mí” no violão, mais triste do que nunca, enquanto Luna assiste pelo VIDIA, e Ámbar tenta usar essa fraqueza e tristeza de Matteo a seu favor, convidando-o para se apresentar com ela no Open Music, e FELIZMENTE ele sabe que essa não é uma boa ideia… sem conseguir convencer o Matteo, Ámbar se volta a Simón e coloca coisas em sua cabeça, sobre como Matteo está estranho e como não quer que ele magoe Luna, como se realmente se preocupasse com ela. E, ingênuo e de coração puro, o Simón começa a cair no joguinho.
Prevejo problemas.
“Como ha cambiado usted, señorita Ámbar”
Tanto Luna quanto Matteo estão sofrendo com isso tudo, e uma cena que mostra isso muito bem traz os dois patinando na rua, em lugares diferentes, cantando “Que Más Da”, em uma performance dolorosa, mas ele não está sabendo lidar com seus problemas. Assim, quando eles se encontram e Matteo vai falar com Luna, eles tentam fingir que está tudo bem, chamando um ao outro de Chica Delivery e Chico Fresa, comentando sobre como “ele não teve que resgatá-la de nenhuma piscina nesse verão”, mas a verdade é que eles não estão bem, e quando Luna diz que eles precisam conversar, porque o silêncio dele lhe faz mal, ele vai embora, diz que já disse tudo o que tinha a dizer. E é ÓBVIO que não disse. Quando Luna convence Nina a cantar com Gastón no Open Music e ela liga para o namorado para contar-lhe que vai cantar, Gastón esquece o telefone ligado e as meninas escutam ele e Matteo conversando cobre “contar toda a verdade a Luna”.
“Toda a verdade”, no entanto, parece bem mais dramático do que pelo jeito o problema é, e Troy e Gabriella, embora tenham sofrido com temas parecidos em “High School Musical 3: Ano da Formatura”, souberam lidar com isso muito melhor… Matteo está sendo INFANTIL! Já ficou mais do que claro que “tem algo a ver com o seu pai”, e quando Ramiro se junta ao grupo dos Adrenaline, que quase o estão usando para conseguir que Matteo se junte ao grupo de patinadores, isso vai se aclarando… Matteo diz que patina por hobby, e que seu pai nunca o apoiaria e nunca o apoiou. Ele também diz a Ramiro que “tomaram as decisões por ele”, e que o pai o inscrever em uma faculdade muito longe dali… é um problema sério, ainda mais para namoro adolescente, mas precisa ser conversado! Até porque eles ainda têm quase um ano pela frente antes de ele precisar ir embora, e ele vai se esquivar de Luna até lá e fazer os dois sofrerem?
Vamos falar de VIDIA! Eu confesso que fico muito incerto com a ideia de streaming 24 horas por dia e tal, numa vibe meio Big Brother, e não sei se eu seguiria indo ao Jam & Roller, uma vez que minha privacidade está sendo totalmente comprometida (e o lance das câmeras por todo o loft dos garotos é doentio), mas eu confesso que GANHAMOS CENAS MARAVILHOSAS DISSO! Nunca tínhamos visto Nico, Pedro e Simón no apartamento que dividem, e ótimas cenas podem sair de lá… tanto porque são divertidas e também porque OS MENINOS ESTÃO MUITO LINDOS! Bem, agora os vemos o tempo todo, e eles mesmos estão incertos se gostam dessa ideia, já que os comentários falam sobre como o Pedro anda descabelado ou como o Simón ronca, por exemplo, mas esse parece ser o preço atual do sucesso… e a temporada vai tratar disso!
Adoro ver os meninos despertando, lindos em seus pijamas, e adoro como isso tudo é divertido, tipo o Simón sempre reclamando pela manhã: “¡Es muy temprano! ¡Es muy temprano!” Basicament,e sou eu todos os dias que tenho que acordar cedo. Os meninos passam por uma série de confusões, falta comida na casa, as roupas desaparecem (Simón com roupas de praia é hilário!), Nico mancha várias roupas dos três… são cenas ótimas, daria um ótimo sitcom spin-off com a Roller Band, mas como já temos “Big Time Rush”, acho que seria uma cópia meio descarada. Mas sobre as roupas manchadas por Nico… EU ADORO vê-los de camisetas manchadas todas nos mesmos tons se apresentando, e vamos combinar? A do Simón estava ÓTIMA! E basicamente poderia ser facilmente comprada em qualquer loja que vende roupa masculina…
Outro grande acontecimento da semana, um de meus favoritos, É A CHEGADA DE ALFREDO. O pai de Sharon Benson chega à mansão para MOVIMENTAR o lugar e dar um pouquinho de trabalho, mas só para pessoas rígidas como a Sharon e o Rey. Ele é fofo, comunicativo, e sabe de muita coisa. Adoro como ele fala com Mónica sobre “o chef ser a pessoa mais importante da casa”, e adoro como ele parece uma criança grande, basicamente. Come bombons de Tino e Cato por “controle de qualidade”, e exige que os dois sejam seus enfermeiros… afinal de contas, quanta bagunça! Também adoro como Alfredo passa tempo na cozinha, porque diz que “prefere estar com o ‘personal’”, como Sharon se refere a eles… e eu mal podia esperar pelo momento em que ele e Luna se conheceriam, porque era claro que iam gostar um do outro…
E é ainda mais do que isso!
É quase como se eles conseguissem sentir que são parentes, e a cena é TÃO BONITA. O sorriso dela, sincero e feliz, a trilha sonora calma e emocionante, o olhar dele também! Chega a arrepiar. “¿Nos conocimos?”, ele pergunta. “No, no. Creo que no”, ela responde. Mas a sensação de ambos é inegável, e eles se apresentam, sentem simpatia imediata, e não conseguem afastar a impressão de que se conhecem (“¿Seguro que no te vi en otro lado?” / “¡Que chica más encantadora! ¡Me resulta tan familiar!”). Adoro vê-los conversando sobre os patins, por causa de uma pergunta de Alfredo ao ir tomar café-da-manhã com eles na cozinha, antes da escola, e ela compara Luna à sua filha, Lili (!), que era igualzinha a ela… “não pelos patins, mas pela paixão”. Ele até menciona o acidente, mas não chega a falar muito sobre isso, porque chega a hora de Luna ir para a escola…
Todas as cenas de Alfredo e Luna são ÓTIMAS! <3
E eu adoro a maneira como ele pensa em Lili, como se emociona ao ver a sua foto, que Sharon resgata a seu pedido, e como diz que “ela era um espírito livre, criativo”. É um pouco maldoso como ele acaba comparando Lili a Sharon e diz que “Sharon sempre foi muito inteligente, mas mais séria e um tanto melancólica”, mas isso é a verdade, não é? Ámbar quase consegue ter uma cena legal com Alfredo também, falando sobre música e o Open Music, mas Sharon Benson a repreende bastante, rígida e dizendo que ela tem que se preocupar com os estudos, então Ámbar acaba se privando de continuar em uma conversa que podia também ser muito boa para ela… além de ter as informações sobre a mãe de Luna, Alfredo também chega para esclarecer essa relação maluca de Sharon com Ámbar, sua “afilhada”. Como ele diz: “¿Madrina? ¿Segues con eso?”
Até quando ela vai seguir com aquela farsa?
Forte.


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários